segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rescaldo do dérbi

O jogo de ontem valeu apenas 3 pontos, é um facto, mas por ter sido com o Sporting, por ter sido na altura que foi, pode valer muito mais que isso.
O péssimo começo de campeonato que o Benfica teve, originou um decréscimo de confiança, quer da equipa, quer dos sócios/adeptos. Por isso, a vitória de ontem foi importantíssima.
Destaco nesta vitória dois jogadores, não porque tenham feito uma exibição de sonho, mas porque têm estado debaixo de fogo, mesmo a nível interno. São eles, Roberto e Cardozo.
Roberto, para além de não ter sofrido nenhum golo mais uma vez em jogos de campeonato, a outra tinha sido com o Setúbal mas nesse jogo não jogou os 90 minutos, se bem que tenha defendido um penálti decisivo, fez algumas boas defesas e pela primeira vez senti confiança nele. 
O caso que a imprensa criou à sua volta foi uma tentativa de assassinato duma carreira. Queria ver se tivesse sofrido o 2º golo de Cardozo o que diria a imprensa. De Rui Patrício não disseram nada parecido com o que têm dito dele!
Cardozo, depois de assobiado pelos adeptos, antes de os ter mandado calar, mostrou a sua humildade pedindo desculpa e ontem resolveu o jogo, com a ajuda da equipa. Podia até ter assumido a liderança dos melhores marcadores se tivesse marcado mais duas das oportunidades que teve. Estou-me a lembrar da bola ao poste logo aos 4 minutos e do chapéu a Patrício que saíu rente ao poste!
A exibição da equipa já esteve ao nível de muitas da época passada o que me deixa esperançado que o título ainda é possível se não aparecerem arbitragens habilidosas. A de ontem não chegou, apesar das faltas e dos cartões.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Cardozo = máquina de fazer golos!
Roberto = máquina de defender (e assar frangos!) Isto porque o Jesus diz que ainda há muito frango para virar! Eehhehehehhehe! Mas portou-se muito bem, e fui dos que mais repudiaram o facto de ter sido tão castigado pelos adeptos e imprensa! Foi, efectivamente, um assassinato de carreira!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails