Ladrão! Corrupto! 
 O árbitro Olegário Benquerença vai ser punido pelo  Conselho de Arbitragem da Liga e vai para a ‘jarra’, ou seja, não vai  ser nomeado para nenhum jogo da próxima jornada, devido ao mau  desempenho no V. Guimarães-Benfica (2-1), apurou o CM. Com uma  arbitragem que influenciou claramente o resultado do encontro, o árbitro  internacional Olegário Benquerença criou uma onda de revolta nas hostes  benfiquistas, com as críticas a surgirem do técnico Jorge Jesus, do  director desportivo Rui Costa e até do presidente Luís Filipe Vieira,  que não calou a sua indignação.
A desilusão não  ficou apenas do lado do Benfica, o CM sabe que o presidente da Comissão  de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, não gostou nada do que viu e vai  tomar a decisão de deixar o juiz leiriense de fora, para já, na próxima  jornada. É que, após a entrevista de Luís Filipe Vieira à SIC, onde  teceu críticas às arbitragens anteriores dos jogos do Benfica (soma uma  vitória em quatro jogos), Vítor Pereira contava com uma boa exibição de  Olegário para travar a onda de contestação benfiquista. Pura ilusão. A  sucessão de erros do árbitro veio dar razão (ver rodapé) e força às  acusações de Vieira, que tinha também alertado para a violência em torno  da equipa (o autocarro dos encarnados foi apedrejado perto do Porto  quando seguia para Guimarães).
O CM sabe que o  observador do árbitro no jogo de Guimarães, Arlindo Coimbra, atribuiu  nota negativa a Benquerença. No entanto, o relatório só será analisado  durante a próxima semana.
Os ecos desta  arbitragem, polémica e com muito casos, deixou também, sabe o CM, o  presidente da Liga, Fernando Gomes, muito preocupado, pois o seu  objectivo era manter o ambiente tranquilo em torno da arbitragem, de  forma a atenuar as ondas provocadas com o caso do despedimento do  seleccionador Carlos Queiroz.
Apesar da insistência do Correio da Manhã, Olegário Benquerença esteve incontactável durante o dia de ontem. 











3 comentários:
Um breve comentário apenas.
Não confio em Victor Pereira e ficar fora da ''jarra''na próxima jornada é puro gozo.
Todos os ladrões corruptos não deveriam arbitrar qualquer jogo onde interviessem os principais candidatos ao título durante uma época.
Isto sim,seria um castigo exemplar e um freio às actividades corruptas.
Concordo contigo Joseph! Ficar uma ou duas jornadas na jarra não resolve nada porque esta gente já não tem vergonha nenhuma.
Queremos árbitros internacionais nos jogos do BENFICA!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/passatempo-uefa-champions-league.html
Enviar um comentário