domingo, 12 de setembro de 2010

Benquerença irrita Liga e acaba na jarra

Ladrão! Corrupto!
 O árbitro Olegário Benquerença vai ser punido pelo Conselho de Arbitragem da Liga e vai para a ‘jarra’, ou seja, não vai ser nomeado para nenhum jogo da próxima jornada, devido ao mau desempenho no V. Guimarães-Benfica (2-1), apurou o CM. Com uma arbitragem que influenciou claramente o resultado do encontro, o árbitro internacional Olegário Benquerença criou uma onda de revolta nas hostes benfiquistas, com as críticas a surgirem do técnico Jorge Jesus, do director desportivo Rui Costa e até do presidente Luís Filipe Vieira, que não calou a sua indignação.
A desilusão não ficou apenas do lado do Benfica, o CM sabe que o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, não gostou nada do que viu e vai tomar a decisão de deixar o juiz leiriense de fora, para já, na próxima jornada. É que, após a entrevista de Luís Filipe Vieira à SIC, onde teceu críticas às arbitragens anteriores dos jogos do Benfica (soma uma vitória em quatro jogos), Vítor Pereira contava com uma boa exibição de Olegário para travar a onda de contestação benfiquista. Pura ilusão. A sucessão de erros do árbitro veio dar razão (ver rodapé) e força às acusações de Vieira, que tinha também alertado para a violência em torno da equipa (o autocarro dos encarnados foi apedrejado perto do Porto quando seguia para Guimarães).
O CM sabe que o observador do árbitro no jogo de Guimarães, Arlindo Coimbra, atribuiu nota negativa a Benquerença. No entanto, o relatório só será analisado durante a próxima semana.
Os ecos desta arbitragem, polémica e com muito casos, deixou também, sabe o CM, o presidente da Liga, Fernando Gomes, muito preocupado, pois o seu objectivo era manter o ambiente tranquilo em torno da arbitragem, de forma a atenuar as ondas provocadas com o caso do despedimento do seleccionador Carlos Queiroz.
Apesar da insistência do Correio da Manhã, Olegário Benquerença esteve incontactável durante o dia de ontem.

3 comentários:

Joseph Lemos disse...

Um breve comentário apenas.

Não confio em Victor Pereira e ficar fora da ''jarra''na próxima jornada é puro gozo.

Todos os ladrões corruptos não deveriam arbitrar qualquer jogo onde interviessem os principais candidatos ao título durante uma época.

Isto sim,seria um castigo exemplar e um freio às actividades corruptas.

Manuel Oliveira disse...

Concordo contigo Joseph! Ficar uma ou duas jornadas na jarra não resolve nada porque esta gente já não tem vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

Queremos árbitros internacionais nos jogos do BENFICA!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/passatempo-uefa-champions-league.html

Related Posts with Thumbnails