segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A frase do Comunicado

O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça.
Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira.
Esta foi a parte do comunicado emitido pelos Orgãos Sociais do Benfica que mais gostei de ler.
Tomem lá corruptos!

Nunca defendemos condições de privilégio, o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade.
Para que não fiquem dúvidas que somos diferentes!
Dentre as orientações que saíram do plenário, no meu entender, as mais fortes ou que podem ter maior impacto porque mexem com os "bolsos" de muita gente, são:
1- queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.
2- suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos.
3- equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.
Estas mexem verdadeiramente com os bolsos dos clubes que fazem do jogo com o Benfica a receita da época, obrigando eventualmente a Liga a ter de puxar os cordões à bolsa, sob pena de ver muitos clubinhos falirem, com os bolsos do maior "mamão" do futebol português que enriqueceu à custa do futebol e do Benfica em particular e finalmente com os bolsos da Liga que alberga toda a cambada que conspurca o futebol em Portugal.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails