terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vilarinho nada modesto

Manuel Vilarinho é o presidente que fica na história pelo início da viragem do Benfica. No entanto, daí a ser um dos cinco melhores presidentes de sempre, como se intitula na entrevista que concedeu ao jornal A Bola, é uma tremenda demagogia.
Todos sabemos em que situação financeira ele encontrou o clube quando derrotou Vale e Azevedo. Não havia dinheiro para nada.
Conseguiu arrumar a casa, pagando as dívidas de curto prazo, negociando as outras e sobretudo fica na história como o presidente do novo estádio. Porém, é preciso não esquecer que se não fosse Luís Filipe Vieira (então presidente da SAD) e Mário Dias (vice-presidente) não teria havido nova Luz.
Estando o Benfica na situação em que estava em termos financeiros, não se podiam exigir-lhe resultados desportivos.
Fica ainda na história por ter contratado José Mourinho, mas também por não ter impedido a sua saída pouco tempo depois de ter entrado. Porém, com atenuantes, pois Mourinho fez chantagem.

2 comentários:

Fidalgo disse...

"Fica ainda na história por ter contratado José Mourinho..."

Como Benfiquista, não lhe fica bem afirmar isso, informe-se. Esse ViraVinho não só impediu a saída do Mourinho como também a desejou desde o primeiro dia em que se sentou na cadeira ao dizer "O Toni é o meu treinador". Para mim um dos 5 piores Presidentes do Benfica.

Carlos Alberto disse...

Não gosto de gente demasiado modesta mas gosto de gente honesta a verdadeira, o Vilarinho não é nem uma coisa nem outra.

Related Posts with Thumbnails