quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Já se trabalha bem na formação

Apesar de ainda não ser visível na equipa sénior da aposta na formação, nem  se reflectir em muitos títulos conquistados, o que é certo é que me parece que a nossa formação está a crescer, ao inverso da do Sporting que está a descer de qualidade.
O Benfica foi campeão de iniciados duas épocas seguidas o que demonstra a qualidade dos nossos jogadores com idade para actuar nesse escalão.
O corolário dessa qualidade está patente na convocatória da selecção de Sub-16, onde surgem nada menos de 8 benfiquistas, num total de 18, ou seja quase 50% dos convocados são do Benfica.
Já agora, aqui ficam os nomes:
Alexandre Alfaiate, João Gomes, João Nunes, Marcos Lopes, Rafael Almeida, Raphael Guzzo, Rebocho e Rui Caniço.
Só para comparar, o FCP cede 3 e o SCP cede 1.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

É óptimo para a moral dos miúdos, e da secção em si, mas, ressalvo apenas, que títulos nestas idades significam pouco. Em Portugal andaram com a «academia» às costas. Não a nossa, a verde, e pensavam que eram todos Ronaldos que de lá vinham. Não são.
Na nossa, por muito bem que se trabalhe, enquanto se elogiar o que não merece elogio, e se criticar o que não merece crítica, não vamos longe. No entanto, registo com prazer que estamos no bom caminho para dominarmos, mais uma vez, o panorama desportivo nacional. Falta um passo essencial, no entanto, a integração na equipa principal. Não de muitos, mas um por ano, pelo menos, que sejam mesmo bons e mais valias para a equipa. Não podemos esquecer o caso do Sporting, que sem dinheiro para comprar tem enchido a equipa de miúdos e não tem tido resultados condizentes. Ah! E desenganem-se com as 2 ou 3 taças (no total) do Bento. Nós é que estávamos mal, não foram eles bem!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails