quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um NOJO esta crónica!

O que faz a falta de autoridade!

Martin Hansson foi o árbitro escolhido pela UEFA - a organização presidida por Michel Platini, que, em tempos, defendeu a ideia de banir o FC Porto desta edição da Liga dos Campeões - para apitar o jogo contra o Arsenal, amanhã, no Estádio do Dragão.
O árbitro sueco apitou sem problemas três jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas tornou-se numa figura polémica por ter validado um lance em que Thierry Henry ajeitou a bola com a mão antes de a passar a Gallas que acabou por obter o golo que deu à França o apuramento para o Mundial 2010.
Pessoalmente, não posso concordar que este bombeiro de 38 anos, tenha sido escolhido para integrar os árbitros de elite que terão a responsabilidade de apitar os jogos da fase final do Mundial deste ano. Simplesmente porque defendo o princípio que em alta competição os erros devem ter um preço alto e ser pago.
Em contrapartida, quando vejo todas as jogadas de bastidores em torno da arbitragem portuguesa e também a política reactivamente teimosa pela qual o sector acaba por ser gerido, não posso deixar de achar alguma piada à autoridade com que a UEFA decide - e pronto.
Por mais que os nossos apelos mais profundos sejam no sentido do debate franco, das divergências e até do lobismo positivo, a falta de autoridade é um cancro que mina as boas intenções. Porque nada funciona a não ser a lei do mais forte quando o respeito deixa de ser um valor e a ordem é posta entre parêntesis.
(Manuel Tavares, Jogo)

Como bom portista que é, não poderia ter escrito outra coisa.
Está o máximo esta tirada do texto, Michel Platini, que, em tempos, defendeu a ideia de banir o FC Porto desta edição da Liga dos Campeões.
E esta, Simplesmente porque defendo o princípio que em alta competição os erros devem ter um preço alto e ser pago.
Com crónicas como esta como é que pode haver pacificação no futebol português?

4 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Mas então estás a dar CREDEBILIDADE a um tal manel tabares que escreve ainda para mais num tal O NOJO ???

Felemos e discutimos coisas serias e não merdices destas!!!

Bimbosfera disse...

Eheheheh! Viriato sempre de espada em punho!

Abraço ao dois!

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Calma que o apitador já está a dar uma ajuda aos «campeões»... Já há um golo mal validado. Há que dizer, no entanto, que tanto o defesa como o guarda-redes foram anjinhos...

Abraço

Márcio Guerra

Manuel Oliveira disse...

Grande Viriato, o post não pretende destacar o MT mas sim mostrar aos benfiquistas as suas baboseiras, como falar mal do Platini por querer afastar o Porto da Liga e o ataque ao árbitros como se não fossem os do seu clube os corruptos. Apenas isso!
Abraço.

Related Posts with Thumbnails