domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aqui ataca-se Braga e Porto

Tiro o meu chapéu a este jornalista Fernando Guerra que tem atacado sistematicamente os corruptos e seus satélites.

Nada do que está a passar-se no futebol português, à revelia de princípios a que todo e qualquer desiderato desportivo deve subordinar-se, constitui motivo de admiração para quem minimamente se interessa pelo fenómeno.
Já se sabia que muitas situações estranhas emergiriam se o investimento feito pelo Benfica no reforço do seu quadro de profissionais tivesse retorno imediato, através de melhores resultados, de mais pontos e do acesso ao topo da classificação.

Já se sabia que o FC Porto, obstinado na conquista de outro 'penta', iria activar toda a sua oleada máquina de influências e arregimentar os aliados possíveis para manter desimpedido o caminho que eventualmente o conduzirá a esse desígnio supremo.

Só não se sabia que o Braga resistiria tanto tempo no primeiro lugar, proeza que lhe permitiu adquirir o estatuto de intérprete especialmente privilegiado nessa luta titânica entre águia e dragão. Mas era previsível que o FC Porto arrancasse célere à descoberta de conforto em ombro amigo assim que percebesse não dispor, sozinho, de argumentos suficientemente fortes para travar a ascensão do Benfica. Fê-lo, sem mais demoras, desfrutando de esperada e simpática disponibilidade por parte do presidente bracarense, o qual, sem que fosse necessário pedir-lhe, e a propósito de mero folclore, falou em «manobras estranhas e inqualificáveis que estão a ser urdidas nos corredores do poder tendo apenas um objectivo: parar o Sp. Braga». E empurrar o Benfica, deduzo...

Nenhuma surpresa até aqui, portanto. Apenas falta descobrir se Salvador tem a noção de estar a fazer de papel de embrulho: utiliza-se enquanto for preciso e depois... deita-se fora.
(Fernando Guerra, in A Bola)
 

2 comentários:

Bimbosfera disse...

Olá Manuel...
Aqui há uns dias, pensando nestas coisas todas, e, sinceramente, a ver o decair do actual «papado», pensei cá para mim, e penso agora de novo, ao ler isto, se o que se está a passar não será, por obra do destino, do passar de testemunho na cúria papal, ou seja, Salvador o novo «salvador» azul, que assim que largar o Braga se pode candidatar perfeitamente ao poder mais próximo da foz do Douro...
Que me diz?
Andando agora mais entendido dos «meandros» papais, como diria o Gil Vicente, provavelmente com mais 4 ou 5 adjectivos que eu teria que recorrer ao dicionário, será que não é mesmo isto, e, ao invés de ser simplesmente usado e deitado fora, não se estará apenas a formar enquanto tal?
Espero que não, ou espero que sim, sinceramente, nem sei!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Márcio, realmente o nosso amigo GIL VICENTE melhor que ninguém domina esse tema. Pode ser que ele ainda passe por aqui.
Quanto à possibilidade do Salvador se transferir para o Porto, dizem que até é a cor dele, só se for o PC a colocá-lo lá porque doutro modo não tem "chance", não o deixam entrar.
Abraço.

Related Posts with Thumbnails