terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

JARA chegou ao céu

"Já disse ao seu pai que, depois do seu longo percurso, o Jara chegou ao céu. Estar ao lado de Maradona na selecção e chegar ao Benfica é um sonho para Jara", quem o diz é Fernando Alba, técnico que o descobriu no Asociación Española, de Villa María.
O antigo treinador do futebolista de 21 anos considera que "o Benfica fez uma grande contratação", recordando que "desde cedo deu para perceber que o Franco Jara era um jogador diferente e especial". "Via-se logo que tinha grandes condições e muito talento", confessa Fernando Alba, elogiando a atitude que o jogador do Arsenal de Sarandi revela em campo. "Sempre foi um jogador muito atrevido. Enfrenta os adversários e não tem medo de partir em direcção aos defesas", atira, reforçando: "Tem condições bárbaras para se afirmar como um grande jogador. É muito rápido e tem grande técnica. Controla muito bem a bola e é muito hábil. Gosta dos duelos com os defesas e melhorou muito no jogo de cabeça."
Franco Jara tem-se destacado como referência no ataque do Arsenal de Sarandi. No entanto, a sua qualidade e versatilidade permitem-lhe desempenhar outras funções. "Comigo passou por várias posições, pois além de ser avançado, podia jogar mais atrás ou até pelos flancos", lembra o treinador de Jara ainda nas camadas de formação. No entanto, esclarece: "Pode jogar em várias posições, mas felizmente explodiu como avançado."
"Está ao nível dos melhores avançados na Argentina", garante Fernando Alba, que diz, porém, ser suspeito para falar: "Sinto-me como um pai para ele. Por isso é uma grande alegria e um prazer imenso vê-lo no Benfica. Tem qualidade para dar o salto." Ainda assim, deixa um conselho: "Deve continua a ser humilde e ser forte. Vai estranhar a nova realidade, mas é uma decisão importante e tem o meu apoio. Espero que corra bem." E a agenda está já a ser preparada para uma viagem até Lisboa: "Quero ir visitá-lo, quando ele já estiver em Portugal, pois gostaria muito de vê-lo a jogar no Benfica. Agora mais do que nunca."
Lembrando que Rodrigo Palacios era o ídolo de Jara - "Era o jogador que mais queria seguir", diz -, não esconde o orgulho pela transferência. "A nível de futebol, o Asociación Española tem apenas 13 anos, por isso orgulhamo-nos muito do Franco, pois é o nosso grande talento", confessa, esperando que Jara possa ter o apoio de Di María, Aimar ou Saviola. "Oxalá possam ajudá-lo. É um jovem e é importante que tenha o apoio de grandes jogadores."

(Fonte: O Jogo)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails