terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Finalmente chegaram os castigos de Braga

Demoraram, mas chegaram os aguardados castigos dos incidentes à boca do túnel de Braga. Se tivessem sido dentro não aconteceria nada!
Os acontecimentos no túnel do estádio Axa, em Braga, ao intervalo do Sp. Braga-Benfica realizado a 31 de Outubro, a contar para a 9.ª jornada, foram finalmente alvo de castigos por parte da Comissão Disciplinar da Liga, que se reuniu no dia 29 de Janeiro. Vandinho foi penalizado com três meses de suspensão, Mossoró com três jogos e Ney - agora emprestado ao V. Setúbal - com dois jogos.

Além do tempo de suspensão, Vandinho tem uma multa de 1500 euros, por «tentativa de agressão» contra o treinador-adjunto do Benfica, Raul José. A moldura penal para este item vai de três meses a um ano;

(Ainda assim teve sorte, deram-lha a pena mínima!)

Mossoró recebeu uma punição de três jogos e uma multa de 1500 euros por «agressão consumada sob a forma continuada» a Oscar Cardozo;

Ney é suspenso por dois jogos e uma multa de mil euros por «agressão consumada» a Oscar Cardozo;

Elementos do Benfica receberam também sanções por «presença ilegítima em zona de acesso reservado durante o intervalo», nomeadamente o Director de Segurança, Rui Pereira, com multa de 500 euros, e José Ribeiro e José da Cruz, membros do staff técnico, com multas de 500 e 750 euros cada.

Arquivados foram autos referentes à conduta de Francisco Miranda, fisioterapeuta do Sp. Braga, e Di Maria, e «alegadas ameaças e injúrias» de Moisés contra jogadores do Benfica.

(Fonte: A BOLA)


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails