sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Supertaça já mexe e muito

A Supertaça Cândido de Oliveira é um troféu que surgiu no final dos anos 70 a título oficioso e no início dos anos 80 a título oficial, coincidindo no tempo com a supremacia que o FCP conseguiu no futebol português em grande parte graças àquilo que todos os benfiquistas sabem.
Sendo assim, é mais que lógico que o FCP tenha 16 taças destas, contra apenas 4 do Benfica.
Apesar do Benfica estar melhor que o FCP nesta altura da época, nada nos garante que este troféu venha a ser nosso no jogo de amanhã. No entanto, é curioso que a maior parte da imprensa, sobretudo a afecta aos corruptos, não se canse de apregoar desde ontem o histórico dos corruptos na prova, indo desenterrar entrevistas com jogadores já reformados que participaram em alguns dos jogos Benfica-Porto. Estão no seu direito, mas já enjoa!
Se esta é a "Supertaça azul e branca" como lhe chamam, porquê jogar amanhã. Entreguem-na já aos seus donos!

2 comentários:

Mentiroso disse...

O grande Elias ou, o que faz falta é motivar a malta.


Depois das recentes contratações de Alípio e Rodrigo, ao que tudo indica, ambos para emprestar - tal como eu já tinha vaticinado há cerca de um mês atrás - parece estar a caminho do Benfica o trinco Elias, do Corinthians, com a missão de suceder a Ramires.

São jogadores de características diferentes, sendo que este lugar específico já era, na minha opinião, o mais bem servido do plantel. Tínhamos o Aírton e o Javi Garcia que, a partir de agora, passam agora a ter a concorrência do grande Elias (1,73 m de altura). Poucos clubes europeus podem concorrer connosco em qualidade e em quantidade na “cabeça de área”.

Enquanto isso, outro trinco, este da formação do Benfica, parece estar a caminho de um grande de Itália. A parte boa de tudo isto é que a saída de Danilo permitirá ao Benfica receber mais de QUATROCENTOS MIL EUROS pelos direitos de formação.

Bimbosfera disse...

Entregue-se já... ou não! Vamos colocar mais uma mancha vermelha, ou risca, nesta Taça.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails