domingo, 15 de agosto de 2010

Preparando o futuro

Ninguém tem dúvidas que hoje em dia os clubes têm de ter referenciados vários jogadores para contratar caso seja necessário.
Com tantas transferências a ocorrer durante os dois períodos em que os clubes podem contratar, ninguém está a salvo de se ver privado dum jogador, às vezes mesmo em cima do fecho do prazo. Quem não estiver preparado para isso pode ser altamente prejudicado em termos desportivos. E isso tem sido visível no actual período que termina a 31 de Agosto.
Todos sabemos que podemos perder David Luiz se alguém "bater" a cláusula, ou andar lá próximo, e desde que o atleta queira partir.
É certo que temos um jovem que muito promete e que merece ser visto com toda a atenção porque parece ser um diamante, caso de Roderick. Mas, dois não são demais! Neste enquadramento, talvez não seja prematuro ter debaixo de olho o jovem que a imprensa vem noticiando desde ontem, um tal Sebastian Coates, jovem uruguaio de 19 anos e 1,96 de altura, internacional sub-20, que joga no Nacional do Uruguai. Cada vez mais, a altura é um factor importante no futebol moderno.

1 comentário:

Mentiroso disse...

A obrigação de decidir bem


Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.

Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e ficam no Benfica (Coentrão, Luisão, etc.).

O plantel seria qualitativamente bem melhor e bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria desproporção entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao contrário, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo inevitavelmente negativo.

Aquisições que eu propunha:
• Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
• Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
• Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
• Avançado – Jara – 5,5 M
Investimento feito: 19 M

Vendas:
• Makukula – 2,5 M
• Halliche – 2,2 M
• Yebda – 2,3 M
Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M

Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M

Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
Despesa total: 19 M

O plantel ficaria assim:

Onze base:

Victor
Maxi
Luisão
Davi Luiz
Coentrão
Javi Garcia
Ramires
Aimar
Di María
Cardozo
Saviola

Onze alternativo:

Júlio César
Jonathan
Miguel Vítor
Sidnei
Evaldo
Aírton
Rúben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Jara
Kardec

Outras opções:

Moreira
Roderick
Nuno Gomes
Weldon
F. Menezes

Related Posts with Thumbnails