domingo, 29 de agosto de 2010

Na ressaca da 1ª vitória!

Hoje foi um domingo diferente dos dois anteriores. Depois de duas semanas a perder, chegou a tão ansiada primeira vitória no campeonato. Já não era sem tempo.
As incidências da partida já foram dissecadas em muitos lugares (sites desportivos, blogues, etc.) por isso vou tecer apenas pequenas considerações sobre o jogo.
O facto mais relevante acabou por ser, além da vitória claro, a defesa do penálti por parte de Roberto. Depois de finalmente ter sido relegado para o banco, não é que se transformou em herói depois de ter sido réu várias vezes! Como as coisas são.
Júlio César, podia ter neste jogo aproveitado a titularidade para se firmar na baliza, mas por culpa dum mau atraso de Maxi, teve de cometer penálti e foi expulso voltando Roberto à baliza. Assim, Júlio César talvez só volte se Roberto voltar a falhar no(s) próximo(s) jogo(s).
Salvio estreou-se mas acabou também sendo vítima do penálti e expulsão de Júlio César. Ao ser substituído com 22 minutos de jogo, não foi possível mostrar quase nada aos benfiquistas. Teremos de esperar o próximo jogo.
Gaitán, outro dos novos que ainda pouco tinha jogado devido à lesão que contraíu ainda na pré-época, mostrou o porquê de Jorge Jesus andar a lamentar a sua falta. Fez algumas boas combinações com Coentrão e numa delas resultou o 3º golo marcado por Aimar.
De resto é salientar a atitude e o espírito de luta de toda a equipa por ter jogado com 10 durante 70 minutos. 
Por fim, uma palavra para Maxi Pereira que podia ter deitado tudo a perder com um atraso de bola horrível, nós te perdoamos porque és um guerreiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está tudo bem explicado. Contudo o Benfica tem de ultrapassar é isto:

Chega a ser ridículo esta situação, Ontem o Super Dragão além de não marcar o penalty, ainda mostrou o amarelo ao jogador do Rio Ave, ou seja ele viu o lance. O treinador e jogadores do Rio Ave no fim do jogo nem abriram a boca sobre o lance...
Para quem quiser saber: JORGE SOUSA ANDA NO ISMAI A TIRAR UM CURSO DURANTE O DIA!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/tarefa-avista-se-complicada.html

Related Posts with Thumbnails