terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O dilema de Urreta (viscaya)

O jovem (19 anos) uruguaio do Benfica esteve fora das contas de Jorge Jesus até ao dia 20 de Dezembro.
Parecia ser mais um candidato a empréstimo.
Sem que ninguém (ou quase) esperasse, eis que Jesus em boa hora decide apostar nele no jogo com os "corruptos". Aí superou as expectativas, talvez as dele próprio, e passou a ser mais uma opção.
Com o castigo de Di Maria voltou a alinhar no onze inicial diante do Nacional para a Taça da Liga.
Existem "n" candidatos ao seu hipotético empréstimo. Um deles é o V. de Setúbal, o outro é o Belenenses e o maior de todos porque reúne a sua preferência é o famoso Peñarol de Montevideo do seu país.
Por um lado quer jogar com frequência para poder aspirar a ser convocado para o Mundial da África do Sul e por outro, Jesus parece querer dar-lhe mais oportunidades agora.
Qual das duas hipóteses vingará?
O Peñarol diz que existem 90% de possibilidades dele lhes ser cedido pelo Benfica.
Jesus segura Urreta é o que dizia hoje o "Record". Agora já diz que Luís Filipe Vieira já deu a aprovação para o empréstimo. Será que o Presidente irá contra a vontade do treinador?
Acresce um dado que soube ontem através do "Jogo", o Benfica (e julgo que todos os clubes) só poderá utilizar 27 jogadores durante toda a época nas competições oficiais portuguesas. Até ao momento já utilizou 23 e nesses não está incluído o guarda-redes Júlio César e é crível que ainda jogue visto que Moreira parece estar de saída. Sobram 3 vagas que em princípio serão de Éder Luis, Alan Kardec e Airton. Para além destes, só juniores.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails