domingo, 13 de fevereiro de 2011

Escassa para tanto brilhantismo

Foi um vitória escassa para tanto brilhantismo. Que show! 
Embora não tão evidente como na 1ª parte, o Benfica nunca se acomodou na 2ª e procurou o golo até ao apito final. E que golo surgiu sobre o apito final. Sensacional chapéu de Carlos Martins a Nilson!
Qualquer um dos golos foi muito bom. Pena terem sido apenas 3. Aliás foram 4, não fosse a invenção do árbitro assistente a "roubar" o golo que Saviola marcou.
Estádio quase cheio, espectáculo brilhante. Quem teve a felicidade de ter estado presente certamente não se arrependeu.
Cardozo, Cardozo, atenção à forma como marcas os penáltis. Mais vale mandares as tuas bombas do que quereres colocar a bola em jeito!
Quanto a mim todos estiveram brilhantes.
Roberto no pouco que teve a fazer, salvou um golo, na única oportunidade que o Guimarães teve.
Maxi, um poço de força, quase sem cometer faltas, foi quase um médio-ala, aparecendo diversas vezes na área adversária.
Luisão, hoje aniversariante, fez mais uma exibição sem mácula e esteve perto de marcar por duas vezes. Ele queria dar a si próprio um presente, mas infelizmente não o conseguiu.
Sidnei, que jogão, coroado com um golo espectacular de cabeça na sequência de canto marcado por Aimar. Fez ainda uma assistência espectacular para o golo de Aimar, o 2º do jogo.
Fábio Coentrão, foi defesa? Fiquei na dúvida se foi ele ou Gaitán. Apareceu diversas vezes no coração da área adversária.
Javi, imperial como vem sendo habitual nos últimos tempos. Pena não lhe terem saído bem os remates de longa distância. Por ali não passa nada!
Salvio muito bem como vem sendo hábito, ajudando Maxi quando foi preciso. Viu uma bola bater no poste de Nilson num livre estudado.
Aimar, como está a jogar o nosso "el mago". Marcou um golo fantástico em que domina a bola em corrida e na sequência desvia de Nilson.
Gaitán, fez também um grande jogo, mostrando o quanto melhorou em termos tácticos, trocando vezes sem conta de posição com Coentrão.
Saviola, jogou, fez jogar e marcou, mas anularam-lhe um golo limpo.
Cardozo, fez um bom jogo em termos tácticos, pena o penálti falhado!
Carlos Martins, substituíu Aimar e esteve muito bem, especialmente em jogadas de triangulação junto à área adversária. Fez um chapéu espectacular a Nilson, muito importante para a sua moralização.
Jara entrou com a vontade do costume, embora desta vez não tenha tido oportunidade de mostar o seu momento actual.
Jardel, substituíu Luisão para a ovação do capitão que era aniversariante. Não teve tempo para nada a não ser festejar o 3º golo em campo.
O jogo teve sentido único que nem sequer deu azo a qualquer possibilidade do árbitro amarelar Luisão, Coentrão, Salvio e Jardel que estavam em perigo de falharem o dérbi da próxima jornada.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Grande análise. O Machado arriscava-se a levar hoje mais do que na famosa vez dos 4 dedos, e ainda assim escapou-se com menos 1, na prática, vá, metade dos do ano passado.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails