terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As Gloriosas modalidades do Benfica

Não me canso de elogiar as nossas equipas masculinas das principais modalidades de pavilhão.
Este ano elas estão ainda melhores que no ano passado. Senão vejamos, no ano passado tínhamos em grande nível o basquetebol e o futsal, depois vinha o voleibol e o andebol num patamar elevado também mas um pouco inferior e por último o hóquei em patins com uma equipa boa mas inexperiente.
Se o basquetebol venceu as principais provas, Campeonato, Supertaça Nacional e Supertaça Compal, perdendo apenas as Taças de Portugal e da Liga (Hugo dos Santos), o futsal venceu a UEFA Futsal Cup e a Supertaça, embora tenha perdido o campeonato na finalíssima com o Sporting e a Taça também na final, mas com o Belenenses, já o andebol e o voleibol (apesar de ter estado nas finais do campeonato e da Taça) não venceram nada, enquanto o hóquei em patins conseguiu vencer a Taça de Portugal.
Este ano, o andebol já venceu a Supertaça (disputada com o Sporting, FC Porto e Águas Santas), caminha com hipóteses no campeonato, apesar de algumas derrotas inesperadas, prepara-se para disputar a Final Four da Taça de Portugal, além de estar ainda em prova nas competições europeias onde eliminou o Steua de Bucareste.
O basquetebol já venceu a Supertaça (tal como na época passada) e a Taça Hugo dos Santos (Taça da Liga), estando a disputar após longa ausência, uma prova europeia com resultados bastante interessantes, seguindo em 2º no campeonato e jogando nova Supertaça Compal dentro de dias.
O futsal, não venceu ainda nenhuma prova, mas conseguiu classificar-se para a Final Four da UEFA Futsal Cup onde vai tentar, em Abril, revalidar o título. No campeonato está em 1º lugar ainda sem qualquer derrota e segue ainda em prova na Taça de Portugal.
O hóquei em patins, com uma equipa muito renovada, venceu a Supertaça frente ao FC Porto, segue na liderança do campeonato nacional, encontra-se ainda na disputa da Taça de Portugal e encontra-se ainda na Taça CERS com boas possibilidades de passar mais uma eliminatória.
O voleibol, que também se reforçou bem, venceu a 1ª fase do campeonato nacional, se bem que não represente nada, é o favorito na prova e ainda está na disputa da Taça de Portugal.
Ou seja, podemos ainda ganhar todas as provas (nacionais) em disputa em todas as modalidades e tendo uma palavra a dizer na internacional de hóquei em patins.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails