Gaitán já demonstrou ser um grande jogador em termos técnicos, embora ainda não tenha conseguido aliar totalmente a sua valia técnica ao futebol de quipa, perdendo-se por vezes em dribles inconsequentes.
No entanto, tem tido algumas exibições muito boas como foi o caso da de ontem, aliada aos dois belos golos que marcou. Antes deste jogo tinha marcado apenas uma vez em jogos oficiais pelo Benfica, no jogo da Taça frente ao Arouca.
Já deu para todos percebermos que não é nem nunca será um extremo puro, mas que tem muito potencial para armador de jogo não restam dúvidas. Creio que será a médio prazo o substituto natural de Pablo Aimar. Precisa apenas de ganhar um pouco de peso e de saber soltar a bola no momento certo.
Considerando que esta é a primeira época de Benfica e de Europa, Gaitán promete bastante e certamente renderá com juros o investimento feito nele.
2 comentários:
Concordo com quase tudo... Sobre o peso, presumo que seja musculatura, mas, Saviola e Aimar também não são grandes. É o que for melhor para o seu corpo, possivelmente! Se bem que tendo visto o jogo não tenha ficado assim com tão boa opinião dele, ou melhor, não tão deslumbrado, vá. Dois golos calham a qualquer um, até 3. Aqui há uns 3 ou 4 anos, um jogador, creio que do Beira-mar na altura, espetou 3 ao Sporting, um defesa, e não deixaram de descer por causa disso, ehhehe!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Vê-se que o rapaz é muito bom tecnicamente e tem um pé esquerdo fabuloso. Mas é franzino e sem poder de choque, além de que ainda não sabe defender. Se o JJ conseguir pô-lo a defender como fez com o Coentrão, que também é franzino, então temos craque.
Abraço.
Enviar um comentário