sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A lançar a suspeição

O basquetista Greg Stempin, extremo do FC Porto recorda alguns dados do jogo disputado no Algarve para perspectivar o embate frente aos campeões nacionais: «O Benfica esteve vinte e tal vezes na linha de lances livres e nós só lá estivemos três vezes, o que é, no mínimo, bizarro. Nunca me aconteceu, em toda a minha carreira, integrar uma equipa que só dispôs de três lances livres em todo o jogo.»
O norte-americano entende que pode haver uma «série de razões» para justificar a análise anterior, mas prefere preocupar-se sobretudo no trabalho dos portistas para conseguirem «mais penetrações para o cesto e criar maior número de situações para lançar com êxito».
Assim, será possível ao FC Porto bater os campeões nacionais e rectificar o resultado do jogo da Supertaça: «Aí, eles venceram, mas nós sentimos que não conseguimos uma boa exibição. Se jogarmos e executarmos bem, temos boas probabilidades de vencer. É um clássico e até nós, os jogadores norte-americanos, sabemos o que significa um FC Porto-Benfica. Queremos jogar como temos feito na maior parte dos encontros e ganhar, actuando de uma forma que não permita aos árbitros ter dúvidas sobre a existência de faltas.» (in, A Bola)

Concluindo, este artista já está imbuído do verdadeiro espírito «à Porto» e vem insinuar que o Benfica foi beneficiado pela arbitragem no jogo da Supertaça. Eu que vi o jogo não dei conta!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar o Benfica foi para o lance livre mais vezes talvez porque o Porto só comete faltas (anti jogo) sei lá, penso eu...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/voltamos-ao-passado.html

Anónimo disse...

Irra que post tão estúpido. percebe alguma coisa de basquetebol? não pois não?

então o homem diz:

"mas prefere preocupar-se sobretudo no trabalho dos portistas para conseguirem «mais penetrações para o cesto e criar maior número de situações para lançar com êxito"

e você vem dizer que ele está a insinuar alguma coisa?

e é bem verdade que 3 lances livres num jogo inteiro não é bizarro, simplesmente NÃO ACONTECE. Dado que não é permitido contacto, ter 3 lances livres num jogo é quase como ter um jogo de futebol em que a bola só sai 5 vezes do terreno de jogo. Não acontece pois não?

Related Posts with Thumbnails