terça-feira, 8 de março de 2011

Noutro campo, a vida está difícil para os corruptos

Ninguém tem dúvidas que se não houver receitas da Liga dos Campeões eles morrem. Para tirar dúvidas, basta ler a notícia abaixo.
Os vários empréstimos efectuados pelo FC Porto nos últimos meses, no valor de 38 milhões de euros, fizeram disparar a taxa de juro média que a SAD suporta junto da Banca. No relatório e contas relativo ao primeiro semestre da actual temporada, a sociedade portista informa que “a taxa média anual dos empréstimos bancários à data de 31 de Dezembro de 2010 é de 6,31%”. No final de Junho do ano passado o valor era de 4,39%, enquanto no final de Setembro estava fixado nos 5,51%. Em apenas seis meses, a taxa média de juro  cresceu quase  dois pontos percentuais.
O relatório e contas  da SAD esclarece que “contribuindo negativamente para o apuramento do resultado líquido, o resultado financeiro foi negativo em cerca de dois milhões de euros, o que significa um agravamento de um milhão, relativamente ao período anterior, que deriva do aumento do pagamento dos juros e despesas bancárias, pela dificuldade de acesso ao crédito”.
Apesar da dificuldade, nos últimos meses o FC Porto esteve muito activo nos pedidos de créditos bancários. A 28 de Junho conseguiu 4 milhões de euros e a 4 de Agosto fechou um novo empréstimo, desta vez no valor de 13 milhões. No dia 7 de Outubro surge um novo crédito, de 12 milhões, e a 17 de Dezembro foi a vez de fazer um empréstimo de 9 milhões. No total, são 38 milhões em novos créditos e que justificam a subida da taxa média de juros.(in CM)

2 comentários:

Joseph Lemos disse...

Não entendendo nada de matemáticas e se as contas não me saiem furadas, só de juros ronda o 1/4 de milhão/ano atendendo à tendência evolutiva do mercado.

Em suma, há menos dinheiro para os envelopes "vazios" e bolas de golfe.

Manuel Oliveira disse...

Nem mais amigo Joseph.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails