terça-feira, 15 de março de 2011

Marta, simples e directa

Antes de mais, permitam-me: palhaço é aquele outro senhor que nem nomeio. O futebol é assim. O clubismo também: divide-se entre alinhados e os que desalinham. Como diria o outro, “é o sistema”. Eu sou benfiquista. Doentiamente benfiquista. Só que a minha doença não é uma patologia cega ou de interesse. Não deixo de criticar a equipa do meu glorioso clube, quando se esquece ou não atinge a glória; não reclamo dos meus jogadores senão que se suplantem em todos, mas em todos os jogos; e não aceito senão as mais inteligentes, ou pelo menos as mais espertas, opções do treinador que os orienta. Há por aí quem ache que eu não sei ver futebol. Pois eu acho que há por aí quem só consegue ver o futebol que quer.
Eu, com o interesse único de gostar doentiamente do Benfica e de futebol, e tendo o objetivo exclusivo de vibrar com a adrenalina, continuo a achar que Jesus desistiu do campeonato em Braga. O Javi foi mal expulso: ainda bem que eu não tinha razão. 
(Marta Rebelo)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails