quarta-feira, 23 de março de 2011

Humilhados em casa

Não esperava perder em casa por 19 pontos por isso fiquei desiludido. No entanto, não posso deitar abaixo a nossa equipa porque simplesmente não esteve num dia sim, enquanto os corruptos estiveram incríveis nos lançamentos de 3 pontos. Basta olhar para o resultado final, 84-103!
Não tenho dados estatísticos mas dos 103 pontos, uns 60 foram de triplos.
A única coisa boa deste jogo foi a estreia de Marquin Chandler que foi o melhor marcador do Benfica, notando-se perfeitamente a sua falta de ritmo, a falta de entrosamento com os colegas. Creio que falhou apenas um lançamento.
Já não conseguiremos chegar ao 1º lugar nesta fase regular, por isso teremos de nos superar no Dragão no play-off.

1 comentário:

Manuel disse...

Embora não perceba grande coisa de basket, já há muito tempo que reparo que eles sempre que jogam contra nós tentam os triplos e conseguem-no. É uma estratégia que já utilizam há muitp tempo e que hoje deu bom resultado. Um triplo são 3 pontos, enquanto que para marcar 2 tens de os enfrentar, entrar e acertar. É lógico que é uma estratégia inteligente. E fruto de muito treino feito especificamente para estes jogos connosco.

O que eu não entendo é como o Benfica ainda não percebeu isto e ainda não encontrou maneira de o evitar. É colocar os nossos jogadores também a treinar triplos. E a treinar o jogo defensivo que evite os lançamentos longos.

O treinador tem de ser esperto e tentar antecipar as jogadas deles. Como se faz em futebol.

Related Posts with Thumbnails