terça-feira, 1 de março de 2011

Despedida honrosa da Europa

A equipa de basquetebol do Benfica despediu-se hoje da Taça Challenge com uma derrota por 6 pontos (74-80) frente ao Norkoping, na Suécia.
No total teve 1 vitória e 5 derrotas. Porém era impossível fazer melhor, pois como se escrevia ontem no jornal A Bola:
«Os bicampeões nacionais sentiram os efeitos de se dividirem por várias frentes - em duas ocasiões jogaram para a EuroChallenge após um dia apenas de descanso, o qual se seguiu a uma sequência de três jogos em três dias - e estão a somar mais derrotas do que o habitual. Mesmo assim, desde início de Outubro, o palmarés do clube ficou enriquecido com mais uma Supertaça e uma Taça Hugo dos Santos, em desafios discutidos frente ao rival FC Porto.

A Suécia será, assim, o ponto de partida para o que resta da época, com o técnico Henrique Vieira a ter possibilidade de pensar em exclusivo na Liga, o principal objectivo da temporada. Terá até, a hipótese de conceder folgas extras ao grupo no fim-de-semana de 12 e 13 de Março, por via da ausência na Final Oito da Taça de Portugal. Será uma espécie de último momento de relaxamento e de recuperação de energias até à meta. Com o encontro desta tarde, a equipa de basquetebol soma a 38.ª partida oficial da época... tantas como a de futebol, a mais profissional do clube. Inclusivamente, tem mais compromissos realizados no estrangeiro (7) que o conjunto orientado por Jorge Jesus (4).»

Agora é hora de descansar a equipa e atacar o que resta do campeonato, indo ganhar ao Dragão.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails