segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Elvis, o novo reforço

O Benfica contratou há dias o jovem brasileiro Elvis que estava livre por se ter desvinculado do Paraná Clube através da justiça.
Ao que parece o jovem (20) é habilidoso e joga como segundo avançado. Em princípio é para emprestar, embora segundo a imprensa ainda está a tentar convencer Jesus a ficar no plantel.
A contratação deste jovem tráz à tona a velha questão da não aposta na formação.
Não conheço o jogador para poder formular uma opinião abalizada sobre a justeza, ou não, da sua contratação.
Se realmente Jesus viu nele qualidades para justificar a contratação, melhor seria emprestá-lo por exemplo à Naval, agora treinada por Mozer, onde poderia evoluir.
Já que se fala de formação, no sábado em Alvalade, os jovens David Simão e Nélson Oliveira, a jogar no Paços de Ferreira por empréstimo, mostraram qualidades que lhe poderão valer a curto prazo um lugar no plantel do Benfica.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

Todos os grandes clubes no mundo fazem contratações de jovens, porque por muito boa que seja a formação nem sempre se consegue obter bons resultados todos os anos.

As vezes os jogadores precisam sair e acabar a formação noutro lado como aconteceu com o Ruben Amorim.

O David Simão e o Nélson Oliveira entre outros, precisam de rodar um tempo, e parece que estão a ter sucesso, o que é um excelente sinal para o futuro.

Related Posts with Thumbnails