sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Um fartote de Benficas-Portos

Existe a forte possibilidade de se realizarem 5 jogos entre o Benfica e o Porto no mês de Abril. Pelo menos dois estão garantidos e na Luz, para o campeonato e para a Taça.
E se os caprichos do destino colocassem Benfica e FC Porto, no espaço de apenas 20 dias, a jogarem nada menos do que cinco (!) vezes um com o outro? Pois bem, é uma possibilidade absolutamente real.
A coincidência histórica dar-se-ia hipoteticamente em Abril, entre os dias 3 e 23, espaço de tempo que neste momento tem já agendados dois clássicos entre os dois rivais. A 3 de Abril as águias recebem os dragões em partida a contar para a 25ª jornada da Liga Sagres, enquanto para o dia 19 está já marcada a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no mesmo recinto e entre os dois mesmíssimos emblemas.
Os restantes três duelos podem muito bem vir a verificar-se, caso as duas equipas continuem a apurar-se na Taça da Liga e na Liga Europa. E o encontro de ambos na Bwin Cup nem sequer depende dos caprichos do sorteio, "bastando" para tal que ambos cheguem à final da prova, a ter lugar, como é tradição, no sábado de Páscoa: este ano a 23 de Abril. Como o vencedor do Grupo B (onde está o Benfica) joga com o do Grupo D nas meias-finais, enquanto o do A (em que está o FC Porto) joga com o do C, encarnados e azuis e brancos só se encontrariam na final.
Quanto à Liga Europa, as duas equipas já sabem que não se vão defrontar até aos quartos-de-final, mas, caso sejam apuradas até lá, pode muito bem acontecer que sejam "acasaladas" para jogarem nessa eliminatória, a disputar a 7 e 14 de Abril. Assim, teríamos jogos entre Benfica e FC Porto nos dias 3, 7, 14, 19 e 23 de Abril. Verdadeiramente escaldante.
No total, poderá haver sete clássicos entre ambos na corrente temporada, com os tais cinco de Abril a juntarem-se aos dois que já foram jogados: o FC Porto ganhou 2-0 na final da Supertaça e 5-0 para o campeonato. Um registo volumoso que igualaria o da temporada 1984/85.
(Fonte: O Jogo)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails