domingo, 30 de janeiro de 2011

Benfica nas meias da Taça da Liga

Ao vencer fora por 4-0 o Desportivo das Aves, o Benfica apurou-se para a meia-final a disputar com o Sporting na Luz.
Jesus colocou em campo uma equipa quase totalmente constituída por jogadores menos utilizados, à excepção de Javi Garcia e Aimar. Javi que viria a marcar o 1º golo de cabeça.
Neste jogo registaram-se duas estreias com a camisola do Benfica, o central brasileiro Jardel e o extremo argentino Fernandez, duas das contratações de Janeiro. Se o central fez um bom jogo, pena a lesão na parte final que o limitou e não sei se ocasionará uma paragem ao brasileiro, já o argentino, esteve um pouco apagado, embora esforçado, tendo como ponto alto o cruzamento que deu o 1º golo.
Moreira esteve bem, tendo feito algumas boas defesas, Sidnei foi o patrão da defesa, Javi além de marcar, segurou bem os avenses que apenas criaram perigo pelas alas mercê da falta de rotina (e de categoria) de Luís Filipe e da falta de velocidade de César Peixoto.
Felipe Menezes esteve apagado, melhorando apenas quando mudou para a esquerda para permitir a Salvio, entrado para o lugar de Fernandez, jogasse na ala direita. Aimar também não esteve nos seus melhores dias, denotando alguma lentidão, saindo a meio da 2ª parte dando o lugar a Airton que foi jogar ao lado de Javi, talvez num ensaio para o jogo de 4ª feira no Dragão.
Nuno Gomes, mais uma vez entrou, para o lugar de Kardec, e marcou!
Uma palavra para Jara que não dá descanso aos defesas, movimentando-se em toda a frente de ataque. Mereceu o golo que marcou e neste momento é a arma de Jorge Jesus para as 2ªs partes das partidas.


2 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Boa vitória com duas partes distintas, algumas boas prestações dos menos utilizados e outras menos boas. QUE VENHA A LAGARTAGEM!

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Nem mais!
Que venham os submissos.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails