segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E David Luiz foi mesmo embora

Embora o Benfica tenha rompido as negociações na semana passada, andava no ar a hipótese do Chelsea voltar à carga. E voltou!
Não compreendo muito bem a onda de contestação de muitos benfiquistas.
Salvo erro, o que originou o rompimento das negociações foi a foram de pagamento, não o valor. Falava-se em 25 milhões, mais o passe do médio defensivo Matic que actua no Vitesse da Holanda por empréstimo do Chelsea. Só que o Chelsea queria pagar 20 a pronto e os 5 restantes a prestações. Além destes números estava ainda em causa o pagamento dos direitos de formação ao Vitória da Bahia, que se cifram em 5% sobre o valor da transacção.
Se for verdade o que li aqui, são 20 milhões a pronto, 5 milhões em 2013, o passe de Matic, avaliado em 5 milhões, um jogo na Luz sem encargos e com receita integral para o Benfica (avaliado em 1,5 milhões), ainda a possibilidade de 3,5 milhões referente a objectivos.
Eu acho bom negócio financeiramente falando. Quanto ao aspecto desportivo, estaria mais preocupado há umas semanas atrás porque não tinha garantias de que tivéssemos substituto no plantel.
Julgo que Sidnei vem subindo de forma para substituí-lo no imediato e ainda temos para curto/médio prazo o Jardel e o Roderick.

1 comentário:

Joseph Lemos disse...

Caro Manuel

Atendendo ao ''deslisamento'' do mercado, fizemos um bom negócio.
Só desejo ao nosso(sim, nosso, porue ele será sempre) minino muita felicidade e muito sucesso.

Related Posts with Thumbnails