sábado, 25 de dezembro de 2010

O erro da contratação de José Couceiro

O Sporting continua a dar tiros no pé. Como se fosse um clube a nadar em dinheiro, contratou Couceiro, colocando Costinha em segundo plano.
E este sportinguista tem razão.

Os sportinguistas mais otimistas esperariam um presente de Natal. E ele veio: mais um diretor no Sporting. Trabalhei em algumas empresas que passaram por momentos difíceis E um dos sintomas do desespero eram as permanentes reestruturações, nomeações e contratações de novos dirigentes, sem que nunca se cortasse a direito. Ou seja, sem que ninguém fosse realmente responsabilizado pela má situação em que nos encontrávamos. Aumentavam-se os custos e a confusão, com organigramas cada vez mais complicados, até haver tantos generais como soldados e ninguém saber quem realmente manda.
Não ponho aqui em causa a qualidade profissional de Couceiro, homem que me parece ponderado, qualidade que tanto tem escasseado na direção do Sporting. O que me assusta é o que esta opção denuncia. Se a função de Couceiro é a de reduzir o poder de Costinha, mais valia que Costinha saísse para não haver dois galos no mesmo galinheiro. Sobreposição de autoridades dá sempre asneira. Se esta contratação serve para para ter alguém que sirva de almofada aos erros de José Eduardo Bettencourt, deixando para outro o papel de bombo da festa, é ainda mais grave. Dizer que o presidente tem de se ocupar de outros assuntos serve de pouco. No fim, terá sempre de ser ele a responder pelos resultados, já que foi ele que foi eleito pelos sócios.
Como se viu no jogo contra o Vitória de Setúbal, o Sporting tem na sua equipa capacidade para brilhar. Os seus problemas não são conjunturais – jogadores ou treinador –, mas estruturais. Esses dependem de uma direção que saiba para onde quer ir. E, independentemente da sua qualidade, a entrada de um novo diretor, que viverá em terra de ninguém, não indicia nada de bom.
(Daniel Oliveira, in Record)

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Bem visto companheiro,

Esse Daniel Oliveira é um lagarto pensante, espécie quase em extinção.



P.S. Não queres juntar o meu blog http://benfiliado.blogspot.com/ aí aos favoritos gloriosos?

Manuel Oliveira disse...

Já está amigo Carlos Alberto.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails