quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os direitos televisivos ainda vão dar que falar

A renegociação dos direitos televisivos por parte dos principais clubes portugueses está na ordem do dia.
O Benfica não está disposto a renovar com a SportTV facilmente. E justifica-se plenamente.
Primeiro somos o único clube português que tem um canal de TV que já é um sucesso, segundo, a época de 2009/10 foi espectacular e isso tramou Joaquim Oliveira. 
Acresce que o Sporting tinha necessidade de dinheiro rapidamente e isso fez com que acelerasse o acordo. Acordo esse que revelou números muito superiores aos que vinha usufruindo e que imediatamente servem de referência para o Benfica.
Se o Sporting vai receber 108 milhões até 2018 e teve uma audiência média na época passada de 750 mil, o Benfica que teve 1,8 milhões, mais do dobro, tem de receber no mínimo o dobro, não é?
Se o Oliveirinha não quiser, julgo que será até melhor para o Benfica que tem outras alternativas, segundo L.F. Vieira.
Só espero que a amizade com o Oliveirinha e a eventual necessidade de dinheiro, nos trame.

3 comentários:

António Viegas disse...

Há um pormenor dos direitos televisivos que poucos conhecem, e vai dificultar a venda a outro operador que não à SPORTV.

Há um regra peregrina nos regulamentos da liga, que não permite que sejam transmitidos, EM SINAL ABERTO, mais do que cinco jogos da liga, em casa por clube/época.

Tá-se mesmo a ver que isto foi frete à SPORTV, a quem quase todos os clubes devem dinheiro, mas o certo é que a regra existe.

Por isso, se não chegar a acordo com a Sportv, o SLB só tem uma hipótese: transmitir os jogos na BenficaTV em sistema de pay-per-view.

Quanto a mim, com este sistema ainda vai fazer mais dinheiro.

Bimbosfera disse...

Boas. Posso ter percebido mal, mas creio que na última frase o Manuel diz que espera que NÃO nos trame a eventual necessidade de dinheiro e a amizade. Pelo menos é o que percebo, e se não é isto, então não percebo mesmo, admito.

Sobre o comentário, ui, essa regra é complicada, sim senhor, mas creio que será contornável com um valor, ainda que mínimo, uns 10 euros mês é razoável, para ver o canal do Benfica. Aliás, depois há hipótese de se ser sócio e ter preço mais baixo, etc., e vão valorizar o cartão de sócio com isto, se assim for necessário, e ainda acabam mais é a ajudar o Benfica a chegar aos 300 mil mais rapidamente.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Márcio, não percebeste mal não. LFV já disse que vão tentar renovar com a SportTV por nos ter ajudado em momentos difíceis, só depois é que partiria para outras alternativas.
Sobre a eventual necessidade de dinheiro, a acontecer, poderíamos ter de aceitar um contrato menos rentável do que aquele que podemos conseguir se não tivermos pressa.
E se podermos esperar, vamos estrangular os corruptos pois estes estão à espera de saber quanto é o nosso.
Abraço.

Related Posts with Thumbnails