quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Walter que o Porto deseja

O brasileiro Walter está a protagonizar uma autêntica novela na imprensa desportiva portuguesa.
Num dia ele está garantido, noutro, já não foge, noutro ainda, está adiado.
Cheguei a questionar-me do porquê do Benfica não se interessar neste talento bruto, como é apelidado, já que o valor pretendido pelo Internacional de Porto Alegre não é muito alto, 4 milhões!
Pus-me a pesquisar e cheguei à conclusão que realmente não tem estofo para jogar no Benfica.
Em Março desapareceu dos treinos do seu clube sem motivos aparentes. Eis o que foi dito na altura.

"Walter prometeu se reapresentar no Beira-Rio hoje. Não se sabe se cumprirá a palavra, já descumprida várias vezes. O seu auto-exílio é intrigante. Ninguém consegue atinar para as causas do seu comportamento. O jogador só recebe no apartamento a sua namorada. Quem é ela? Qual é o seu papel na crise de Walter? Ninguém conhece as respostas. Mas ela é, sem dúvida, personagem importante na história. Se é nela que Walter confia, por que ela não o convence a repensar a sua atitude? Estará, a namorada, solidária com a decisão do garoto? Neste caso, o incentivaria a manter posição? Ninguém, absolutamente ninguém, sabe.
Walter está iniciando a sua carreira. Ganha R$ 15 mil mensais. Para quem saiu da extrema pobreza, um salário suficiente para se sustentar e ainda tirar a sua mãe das privações pelas quais está passando. Tudo indica que Walter, ultimamente, tem gastado até o último centavo, esquecendo as necessidades da própria mãe. Terá perdido o rumo? Quem estaria perturbando, desta forma, a cabeça de Walter? Afinal de contas, quem é a sua namorada?
(Blog do Wianey Carlet - http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet)

Este post foi publicado em 3 de Março e dá para ficarmos com uma ideia sobre o desejado futuro reforço portista e ajuda a explicar porque o Benfica não se interessou por ele.
Outro link interessante sobre o personagem, aqui.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails