Alan Kardec, deu uma entrevista ao jornal do Benfica de hoje, mostrando humildade para continuar a aprender, reconhecimento pelos ensinamentos de Jorge Jesus, gratidão para com os adeptos e deixando a garantia de continuar a trabalhar muito para ajudar o Benfica.
«Sei das minhas qualidades, sei do que sou capaz de fazer. E sei que não é fácil, mas estou aqui para trabalhar sempre e sempre mais. Com muita humildade e muito desejo de ser cada vez melhor para corresponder àquilo que o clube e os adeptos esperam de mim», disse Kardec, em entrevista ao jornal O Benfica. Questionado sobre a relação com o treinador, o ponta-de-lança explicou que Jorge Jesus «cobra bastante» dos jogadores, «mas também corrige». «É capaz de falar contigo sobre as coisas que precisas de melhorar, ajudando-te a ser cada vez melhor jogador e ajudando-nos a ajudar o Benfica. Já trabalho com ele há mais de meio ano e estou muito feliz com a forma como ele me tem auxiliado a tirar mais proveito das minhas qualidades e a corrigir os meus erros».
Quanto ao seu desempenho pessoal, e apesar de ser um ponta-de-lança, Alan Kardec recusa prometer golos. «Não gosto de prometer essas coisas assim. De dizer que agora vou fazer dois ou três golos no próximo jogo. Não faz o meu género. O que prometo é muito trabalho, muita dedicação, muita humildade e eles [adeptos] podem ter a certeza que eu vou procurar muito dar-lhes as alegrias que merecem por serem uma torcida fantástica, sempre perto de nós, sempre ajudando, sempre carregando com a gente para a frente».
3 comentários:
Quando há três épocas atrás o Benfica foi buscar Freddy Adu fiquei entusiasmadíssimo com a contratação de um reforço a quem alguma comunicação social catalogava como o sucessor natural de Pelé. Reforcei a minha convicção quando vi alguns vídeos do YouTube onde o prodígio, na altura com 18 anos, encantava pela técnica, improviso e capacidade de concretização. Um achado, pensei eu. Como é que o clube do Porto se deixou antecipar pelo Benfica nesta contratação?
Não foi necessário muito tempo para corrigir a minha opinião. Hoje Freddy Adu é aquilo que todos nós sabemos: um jogador que ninguém quer na sua equipa nem mesmo com o Benfica a suportar grande parte do seu salário.
Vem isto a propósito da recente contratação de Alípio, um miúdo de 18 anos até agora desconhecido da maior parte dos benfiquistas, e que neste momento aparece envolto em algum mistério por “ninguém” saber onde pára, quanto vale, onde vai jogar na próxima época, e quanto custou ao Benfica.
O site ZeroZero apresenta na página dedicada ao jogador um vídeo que me fascinou. A minha primeira reacção foi igual à que já me tinha deixado boquiaberto com a magia de Freddy Adu. Este miúdo será seguramente um fenómeno dentro de dois a três anos. Vi e revi o vídeo embevecido, até dar conta que o miúdo catalogado como o novo Ronaldinho, afinal não se chama Alípio, nem tão pouco é Brasileiro. Será que o vídeo induziu alguém mais em erro ou fui só eu o enganado?
Freddy Adu tem sido uma desilusão sabe-se lá porquê!
Grande Kardec. Prometes o que tens que prometer, trabalho. E quando chegar o dia Jesus dar-te-á oportunidades como deve ser. Até lá, há Cardozo à tua frente!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário