quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novo modelo da Taça da Liga

Foi hoje aprovado na Assembleia Geral da LPFP, o novo figurino da Taça da Liga para a época 2010/11, sendo a grande novidade o sorteio puro. 
No novo formato, a 1ª e a 3ª fases serão disputadas em grupos, sendo a 2ª fase a das eliminatórias.

A 1ª fase começa a 7 e 8 de Agosto e está reservada aos 16 clubes da Liga de Honra, divididos em quatro grupos e apenas com uma volta.
Clubes participantes: Belenenses, Desportivo das Aves, Fátima, Leixões, Santa Clara, Estoril-Praia, Feirense, Feamunde, Gil Vicente, Oliveirense, Penafiel, Sporting da Covilhã, Trofense, Varzim, Arouca e Moreirense.

A 2ª fase disputar-se-à entre os seis piores classificados da época passada da Liga Sagres, os dois promovidos da Liga Vitalis e os oito sobreviventes da 1ª fase, numa eliminatória a duas mãos.
Clubes participantes: U. Leiria, P. de Ferreira, Académica, Rio Ave, Olhanense e V. Setúbal (seis piores), Beira-Mar e Portimonense (os promovidos) e mais oito vindos da 1ª fase.

A 3ª fase será de novo disputada em 4 grupos, compostos pelas oito melhores classificados da Liga Sagres de 2009/2010 e as oito apuradas da 2ª fase, classificando-se o 1º de cada grupo para as meias-finais, disputadas a uma mão, conhecendo-se então os finalistas.
Clubes participantes: Benfica, Braga, FC Porto, Sporting, Marítimo, V. Guimarães, Nacional e Naval (oito melhores) e mais oito vindos da 2ª fase.

Já agora, espero que consigamos a tri-Taça da Liga!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails