terça-feira, 29 de junho de 2010

A mística e Moreira


No Benfica há 11 anos, José Moreira é um homem da casa e renovou o contrato por mais três épocas desportivas, fazendo parte dos planos de Jorge Jesus.  Afirmou à Benfica TV: "Voltaram a unir-se duas partes que tinham o mesmo interesse. O Benfica confia em mim e eu confio no Benfica. Agora resta-me trabalhar para conseguir os mesmos objectivos."
Fiquei feliz com esta renovação. Certo que possívelmente poucos jogos fará, que parte como terceiro guarda-redes do plantel, mas com a força anímica que lhe reconheço tentará a sua chance, não se acomodando.
É muito importante, numa altura em que o clube está recheado de estrangeiros, ter alguém que transporte a mística benfiquista aos que chegam.
Ele e Nuno Gomes, para além de jogadores do plantel ás ordens de Jesus, serão dois elementos vitais no balneário.

2 comentários:

Bimbosfera disse...

Acho que o Manuel tem razão em quase tudo, mas, já agora, fazendo o papel de advogado do diabo, que mística é essa? É que durante o tempo que ele lá esteve só ganhámos dois campeonatos, fizemos as piores classificações de sempre... O que é que ele transmite? Energia negativa?
No entanto gosto do Moreira, e por ventura é mesmo possível que passe a tal mística aos mais novos.
Vamos ver...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Márcio, por um lado ele não marca golos e se os plantéis e/ou os técnicos eram maus, não podia fazer nada. Mas, todos os que o conhecem e lidam com ele dizem que é um benfiquista de alma e coração, por isso renovou reduzindo o ordenado.

Related Posts with Thumbnails