sexta-feira, 25 de junho de 2010

8,5 milhões! Muito? Logo veremos

Finalmente o guarda-redes espanhol Roberto, ex-Atlético de Madrid, foi apresentado.
A novela arrastava-se e nada de ser apresentado.
Confesso a minha surpresa pelo alto valor desta contratação.
Não acredito que o Benfica tenha pago este valor sem estar bem certo de ser o guarda-redes certo. E ainda mais quando se falou (na imprensa) que Romero, guarda-redes titular da Argentina, que por 4 milhões era caro!
E todos sabemos que o clube não nada em dinheiro, como se viu há poucos dias com a venda de parte dos passes de Ramires, Kardec e Airton.
Eu vou esperar antes de criticar!

2 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas, caro Manuel. Parece-me, sinceramente parece-me, que as pessoas não vêem bem todos os pontos de vista. Se não vejamos. Romero estaria disposto a vir para o Benfica? Mesmo com melhor ordenado? O que é que o Benfica lhe daria que ele não tivesse já? Eventualmente mais dinheiro, mas, para o titular da Argentina isso chega? Será que o titular da Argentina prefere declinar uma oferta do Benfica (ou Porto, ou Sporting, ou seja, portuguesa) e esperar, ainda assim, por um Atlético de Madrid, que desportivamente até pode valer menos, ou um Sevilha, ou um Valência, estou a atirar ao calhas, ou de um Milan, ou Juve, ou United, que está em renovação, que o Van Der Saar há-de estar a acabar, ou mesmo para a Alemanha. Portanto, quero dizer, não é o valor da compra, é o valor do Benfica. O Benfica, por muito que nos custe, é grande, mas é cá em Portugal. Para combater com esses artolas que eu disse ainda tem que subir um ou dois patamares. Tem que ir à Champions TODOS os anos. Tem que andar sempre nos 4º e meias. Agora, com 2 campeonatos em 5 anos, ou pior, 3 em 16 ou 17, fica muito complicado aliciar quem quer que seja. Neste caso, pese embora o valor, já lá vou, Roberto é um guarda-redes que quer provar que vale o que vão dar por ele CÁ em Portugal, ou seja, que tem valor para pegar de estaca no campeão nacional, e fazer ver ao Atlético que estavam errados em não o colocar como titular e emprestá-lo. Assim sendo, o Benfica paga, eventualmente mais do que o seu valor, mas, em contrapartida, com uma cláusula baixa, pode, a qualquer altura, recuperar o valor gasto, pois se isso acontecer quer dizer que ele se valorizou e que é bom sinal para o clube, e apostar, não agora, mas depois, num outro, mais condizente com o valor que pagar nessa altura.
Ainda assim, pelo que li, pois não vi, parece-me ser bom jogador. Era o guarda-redes do Atlético contra o Porto na Champions e lesionou-se nesse jogo. Acabou emprestado e a valer ao clube onde esteve a manutenção. Portou-se bem em grandes jogos, Real e Barça. É um «cavalão» do tamanho, ou quase, do Luisão.
Sinceramente? Creio que é capaz de ter sido bem gasto, e mais, ainda só tem 24 anos, o que diz que se se ambientar, se pegar mesmo de estaca, pode cá ficar o contrato todo ou mais. O futuro o dirá!
Que tal, boa análise? Ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Deus te oiça, Márcio.

Related Posts with Thumbnails