segunda-feira, 1 de março de 2010

Simão volta a Alvalade


O futebol é paixão! E contra isso nada a fazer.
Simão foi formado no Sporting e posteriormente vendido ao Barcelona. Não tendo conseguido mostrar o seu valor no clube catalão, este vendeu-o ao Benfica.
O Sporting tinha direito de opção se cobrisse o valor mas não o fez. Como não o fez, ele veio para o Benfica e apaixonou-se pelo clube, sendo inclusivé capitão e o menino bonito dos sócios, como todos sabemos.
Tal facto não foi bem aceite em Alvalade e de amado passou a odiado. A tal ponto que a próxima visita dele a Alvalade vestindo a camisola do Atlético de Madrid é vista por ele deste modo.

Simão Sabrosa não se mostra particularmente entusiasmado com o facto de ter de defrontar o Sporting nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em declarações ao jornal espanhol "Marca", o extremo disse mesmo que a visita a Alvalade é de certa forma indiferente, uma vez que não sente grande apreço da parte dos sportinguistas.
Após a vitória conseguida pelo At. Madrid em Istambul diante do Galatasaray (2-1) e consequente apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, Simão era um dos jogadores mais eufóricos dos colchoneros, mas quando foi questionado sobre o próximo encontro exatamente diante do clube que o formou e o lançou na alta competição, revelou alguma indiferença.

"Para mim é igual. Talvez seja bom, porque joguei em Lisboa e atuei no Sporting. De qualquer modo, não simpatizam comigo em Alvalade. Por isso é-me indiferente. O que verdadeiramente me interessa é que estamos nos oitavos-de-final da Liga Europa. Agora, seja o que for com o adversário que nos calhar", afirmou o internacional português ainda na Turquia antes de entrar no autocarro que levaria a comitiva madridista de regresso ao aeroporto para rumar novamente à capital espanhola.
Concretamente sobre a partida diante do Galatasaray, na qual apontou o primeiro golo, Simão considera que a passagem à fase seguinte da prova ficou justificada. "A primeira parte foi complicada, porque não conseguimos praticar o futebol que queríamos, mas no segundo tempo mostrámos que merecemos passar. A espaços jogámos um futebol espetacular", concluiu.
Recorde-se que o internacional português saiu do Sporting para o Barcelona, regressando posteriormente a Portugal, mas para representar o Benfica. Hoje é titular indiscutível do Atlético de Madrid e trunfo garantido para seleção na África do Sul.
(Fonte Record)

3 comentários:

Bimbosfera disse...

Que dizer? Ainda vai dar água pela barba ao Sporting. Se bem que não me importava de o cá ter de volta, sinceramente, não sei se neste momento o tempo é de retorno ou de expansão, de vendas... Era bom voltar, mas teria que ser bem ponderado! Se bem que valor ele tem!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Se tem Márcio! E vontade de voltar também.
Abraço.

Unknown disse...

http://ruben-amorim-fas.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails