quarta-feira, 3 de março de 2010

Serenata vermelha

Ainda há dúvidas? É ou não é o Benfica a equipa que pratica o mais sedutor futebol que se vê em Portugal? Na última semana, para as ligas europeia e nacional, realizou duas exibições soberbas, materializadas com muitos golos, desmentindo a tese daqueles que a acusavam de ter entrado em regressão.
O jogo frente ao Leixões correspondeu, porventura, à melhor exibição produzida extramuros. Houve serenata à chuva? Houve mesmo. E deu para ver, como muito bem sublinhou Jorge Jesus, um conjunto "fresco como uma alface" e, já agora, "cansado apenas de tantas vitórias". Em Matosinhos, onde Braga e FC Porto deixaram cair dois preciosos pontos cada qual, o Benfica provou que está na antecâmara do título nacional. Houve um gigantesco Di María? Houve, com certeza. Mas houve, sobretudo, um coletivo sem defeitos ou pecadilhos, um coletivo consistente e não menos harmonioso, o Benfica foi ao Mar e não perdeu o lugar...
Afinal, o que o Benfica foi no Mar não foi o FC Porto em Alvalade. Uma exibição tímida, envergonhada, mesmo submissa. É este FC Porto que alguns queriam fazer crer que poderia rivalizar e até superar o Benfica? Há limites para o desvario. O FC Porto foi uma equipa tão vulgar ante o Sporting que até chegou a ser confrangedora. E o seu problema é que jogava uma cartada importante, quiçá decisiva.
Ao longo dos anos, tenho reforçado ligações de grande amizade com muitos profissionais e adeptos do mundo da bola. Não tenho, porque não calhou, proximidade com Manuel José, mas a quem reconheço enorme sapiência. Campeão nacional? O Benfica, disse Manuel José. Disse-o categoricamente. E eu também o digo apaixonadamente.
(Luis Seara Cardoso, in Record)

1 comentário:

Bimbosfera disse...

A paixão é uma coisa terrível, ehehhe!
Andamos todos cheios de amor por Jesus, pelo Benfica! Não se esqueçam é de ser campeões mesmo! Ainda nada está ganho e já parece que sim!
Ainda por cima com o Porto B tão perto!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails