Em jeito de balanço, o ano de 2009 proporcionou-nos momentos futebolísticos inesquecíveis. O que é notável é que, nesta altura, tenho a sensação de que todos eles tiveram lugar durante os 90 minutos do último Benfica-FC Porto. É verdade que haveria muito a dizer sobre este jogo. Mas prometi a mim mesmo que não entraria em polémicas sobre a arbitragem de Lucílio Baptista. Ainda que me faça alguma confusão, por exemplo, os portistas defenderem que o remate de Javi García na direção de Falcão é um comportamento antidesportivo, e o remate de Hulk aos 40 diretamente para os espectadores do Terceiro Anel não o é. Afinal, em que ficamos?
De resto, só descortino um momento em que o árbitro prejudicou claramente a equipa azul e branca - foi quando apitou para o fim do jogo, no preciso momento em que o FC Porto se preparava para iniciar a sua primeira jogada com cabeça, tronco e membros. O futebol também é feito destas pequenas infelicidades. Outra fatalidade para FC Porto foi o facto de, numa noite em que a temperatura rondou os 6º, Jesualdo Ferreira ter sido o único a entrar no Estádio da Luz a tremer, mas sem ser de frio.
Dito isto, espero que, no final da partida, Luís Filipe Vieira tenha tido oportunidade de retribuir as simpáticas palavras de Pinto da Costa, aqui há uns meses, e lhe tenha agradecido a contratação de Falcão. Por seu lado, não me espantaria se Pinto da Costa se tivesse, por fim, compenetrado de que esta época dificilmente o FC Porto conseguirá lutar pelo título e que, por isso, tivesse telefonado já ao presidente do Braga a anunciar a intenção de, em Janeiro, emprestar ao clube minhoto Bruno Alves, Raul Meireles e Hulk. E não me admiraria nada que o presidente do Braga respondesse que é com imenso prazer que aceita Bruno Alves e Raul Meireles.
2 comentários:
uma GRANDE vitoria BenfiQuistaaa
e umas Boas Festas para a direccao do "falandobenfica"
Saudacoes BenfiQuistas
Continuação de Bom Natal.
Com Benfiquistas como Manuel Góis, o Benfica brilhará sempre mais alto.
E com tais Benfiquistas, ainda mais empalidecem os que, usando o nome sagrado, não são mais do que pálidas e tristes marionetas do pobre cinema que representam.
Um abraço Benfiquista
Enviar um comentário