terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dupla temível


















De acordo com as estatísticas, há 45 anos que o Benfica não tinha uma dupla atacante tão temível em termos concretizadores por esta altura da época.
A dupla formada por Cardozo e Saviola tem-se mostrado insaciável. Juntos, o paraguaio e o argentino somam 31 golos. E é preciso recuar até 1964/65 para encontrar números melhores a 6 de Dezembro, data do último jogo oficial dos encarnados. A proeza foi conseguida por Eusébio e José Torres, que chegaram a esta altura da temporada com 35 golos. Números que não espantam, já que se tratam do primeiro e quarto melhores marcadores da história do clube, com 473 e 226 golos, respectivamente.
No domingo, frente à Académica, Saviola e Cardozo confirmaram a tendência para bater recordes. Com o hat-trick apontado, o paraguaio passou a contabilizar 19 golos em todas as competições, 14 dos quais no campeonato - ultrapassou o total da época passada, em que chegou aos 17. "El Conejo" não apresenta uma contabilidade tão estratosférica, mas já leva 12 golos marcados. Juntando os números dos dois, verifica-se que 54 por cento dos 57 golos feitos pelo Benfica de Jorge Jesus foram entregues pela temível dupla sul-americana.
(Fonte:OJOGO)

1 comentário:

3 Gloriosas Estrelas disse...

parabéns pelo blogue, o que o Benfica precisa é de Benfiquistas que escrevam para todos lerem

saudações gloriosas

Related Posts with Thumbnails