domingo, 11 de setembro de 2011

1ª vitória sobre a corrupção

A equipa de andebol do Benfica entrou com o pé, perdão, com a mão direita no campeonato nacional 2011/12, ao vencer a equipa da corrupção por 23-22. Resultado escasso mas merecidíssimo.
O adversário desta tarde começou melhor a partida e durante a 1ª parte esteve sempre na frente com 2/3 golos de vantagem. Ao intervalo o resultado era de 11-13.
O Benfica entrou muito melhor na 2ª parte e além de anular a desvantagem de dois golos passou para a frente com 4 de vantagem face à forma como defendia que deixou o adversário 10 minutos sem marcar qualquer golo e também à excelente actuação do guarda-redes Ricardo Candeias que foi obrigado a jogar os 60 minutos devido à lesão de João Ferreirinho que o obrigou a ver o jogo da bancada.
É preciso não esquecer que os adversários têm mais duas semanas de preparação e já disputaram dois jogos oficiais para as competições europeias.
Como é habitual os jogadores da corrupção defendem no limite da violência e quase no final da 1ª parte um deles foi expulso por agressão a Cláudio Pedroso. O pior é que este não mais voltou ao jogo devido à agressão de que foi vítima o que beneficiou o infractor.
O resultado não foi mais expressivo pois Carlos Carneiro também foi expulso a meio da 2ª parte após cometer uma falta mais violenta e que o adversário aproveitou para fazer teatro levando os árbitros a expulsarem o capitão benfiquista.
É preciso agora não perder jogos com adversários mais fracos como aconteceu na época passada. Estou convencido que isso não vai acontecer pois os jogadores estão avisados e mais que ninguém querem ser campeões, o que diga-se de passagem está perfeitamente ao seu alcance porque a equipa está bem apetrechada.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails