quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Artur, o quase desconhecido

O guarda-redes Artur Moraes não era conhecido em Portugal antes de jogar no Braga e mesmo no Brasil quase só é conhecido pelos clubes por onde passou.
O clube de maior projecção onde jogou antes de rumar à Itália em 2006 foi o Cruzeiro, mas foi no Paulista, clube pequeno do Estado de São Paulo, que começou.

"O Artur está feliz da vida e isso está a reflectir-se em campo." A opinião é de Carlos Lima, treinador de guarda-redes do Paulista, que trabalhou com o número 1 do Benfica nas camadas jovens daquele clube brasileiro.
O técnico segue a carreira de Artur Moraes à distância mas não se mostra surpreendido com a afirmação do guarda-redes em Portugal, quer no Sporting de Braga quer agora no Benfica. "Para mim não é surpresa, pois mesmo aqui nas camadas jovens do Paulista já era um atleta muito precoce", adiantou Carlos Lima ao DN, que recordou a alcunha pela qual Artur ficou conhecido no clube onde se formou: "Ficou conhecido como Dino, por causa dos desenhos animados que passavam na altura na televisão, pois a forma dele andar fazia lembrar o dinossauro dessa série."

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails