domingo, 12 de junho de 2011

Que sina a nossa esta época

A época de 2010/11 foi das piores desde que me lembro.
Épocas houve em que o Benfica, quer no futebol, quer nas modalidades, não tinha equipa para discutir os títulos, mas esta época que chegou ao fim em quase todas as modalidades, está a ser um inferno para os benfiquistas.
Vejamos:
No futebol, depois de ter feito uma época a todos os títulos brilhante culminada com a conquista do 32º campeonato, esta começou da pior forma com os árbitros a afastarem o Benfica do título ao cabo de 4 jornadas.
No andebol, apesar da péssima prestação na fase regular do campeonato e de termos vencido a Supertaça, a Taça de Portugal e chegado à final da Taça Challenge, a calendarização do final de época impediu-nos de lutar pelo título em igualdade de circunstâncias com o campeão.
No basquetebol, a Federação não quis saber da participação do Benfica na Taça Challenge e manteve a calendarização dos jogos fazendo com que tenhamos ficado em desigualdade de circunstâncias com o principal adversário, ficando em 2º na fase regular, perdendo a vantagem de poder jogar o jogo decisivo em casa, factor que se revelou fundamental para a conquista do título.
No futsal (ainda a decorrer), depois de vencermos a fase regular do campeonato, tem sido a falta de sorte a decidir até agora a final.
No hóquei em patins, apesar da grande época, culminada com a Supertaça e Taça CERS, o sistema impediu-nos de ganhar o campeonato.
No voleibol, um regulamento caricato com duas fases, mais uma final entre os dois primeiros, fez com que a melhor equipa (de longe) ficasse à mercê do azar de lesões inoportunas numa altura em que não havia mais chance de reverter a situação.
Concluindo, o "sistema", no futebol e no hóquei, o azar no voleibol e no futsal (já não tenho esperança, confesso), as Federações no basquetebol e no andebol, impediram-nos de ser campeões.
É caso para irmos à bruxa?

3 comentários:

Passaralho disse...

Árbitros...
Federações...
Azar...

Yeah, right...

Nunca é culpa própria, não é a merda de direcção que temos que é responsável pela cultura de derrota que se tem instalado, não.
É tudo culpa de factores exteriores.

Pobre Benfica, para onde vais com essa gente à tua frente e com esta gente a desculpá-los desta forma...

Pobre Benfica...

k disse...

Sei que e dificil de meter na nossa mente ,mas , o benfica lutou e luta sempre com armas leais ,e ver que no hoquei e no futsal foi o inverso do que se passou com os nossos adversarios ,não adianta bater no ceguinho mas vai ser preciso ser agressivos com as arbitragens pois com eles resultou em três campos , luz , açores , e antas , INVESTIGUEM revejam o jogo com calma e vão ver as palhaçadas dos donos do jogo!, e por aqui me fico ..


PS: Mais,o que fazem os jogadores, seja de quem for , fora dos seus sitios [sentados]o treinador dos viscondes fartou-se de gritar com o arbitro , mais as tentativas de pressionar os arbitros mesmo na luz e GRITANTE é nimguem da um murro em nimguem mesmo na luz ...

ALGUEM VAI TER DE DAR UM MURRO NA MESA ,PARA ALGUEM ACORDAR..

Manuel Oliveira disse...

O Benfica lutou e merecia melhor sorte em todas as modalidades.
Não acho que a Direcção, por mais falhas que tenha tido, seja a culpada de todos os males e azares.
É a minha opinião!

Related Posts with Thumbnails