quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O FCP está à venda?

Duvidam? Leiam abaixo!
«Os dragões estão agora mais receptivos do que nunca a vender alguns dos seus activos mais valiosos. A eliminação da Champions, a urgente necessidade de liquidez e até algum excesso de alternativas para uns quantos lugares da equipa são razões fortíssimas para o FC Porto poder agora abrir mão de alguns dos seus jogadores sem que isso coloque em causa as legítimas ambições do clube em revalidar o título nacional e defender o da Liga Europa.
A verdade é que é um desperdício, especialmente nos tempos que correm, ter tanto capital empatado para quem acabou de sair da Champions, igualmente da Taça de Portugal, e pode muito bem dar conta do recado com o que tem ou ainda o que está para vir. Como Danilo, que chega em Dezembro e ficou por qualquer coisa como quase 18 milhões de euros, Cristian Atsu, emprestado ao Rio Ave, e talvez um ponta-de-lança. Como Teófilo Gutierrez, por exemplo, que é de quem se tem falado mais. O avançado é companheiro de Radamel Falcao na selecção colombiana.
Na linha da frente, nesta montra com preços menos inflacionados do que no Verão - as cláusulas de rescisão serão agora uma referência nas operações de transferência que estão em vista ou até mesmo já em cima da mesa - estão Rolando, Fernando e Álvaro Pereira, defesa colombiano que a administração portista segurou em Outubro com a melhoria de contrato, extensão do mesmo e subida do montante da cláusula a troco de maior abertura e disponibilidade negocial já em Janeiro ou no máximo no final do ano.
O encaixe com a saída de dois ou mesmo três destes jogadores desta lista prioritária, mesmo não respeitando os valores das respectivas cláusulas, permitiria o ambicionado desafogo financeiro para os dragões. Guarín, Sapunaru e Fucile seriam outras soluções a ter em conta em operações conjuntas, assim como, no fim da lista, mas com preço já tabelado... João Moutinho. Jóia da coroa azul e branca muito desejada pelo Chelsea, sobretudo por Villas Boas.»

1 comentário:

Joseph Lemos disse...

à venda não estará mas em liquidação de fim de ano. É um passo para o encerramento ou trespasse da loja.

Related Posts with Thumbnails