quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Balanço de meia época

Com as férias natalícias a decorrer, quer no futebol, quer em todas as principais modalidades de pavilhão, na categoria sénior, o balanço é muito bom, quase óptimo.

A equipa de futebol regista apenas uma derrota, que infelizmente nos custou a eliminação da Taça de Portugal, mas nas outras duas provas (campeonato e liga dos campeões) ainda está invencível, no comando do campeonato (em igualdade com a equipa do "sistema") e apurado para os oitavos-de-final depois de ter sido primeiro no Grup C. Vem aí a 3 de Janeiro a Taça da Liga, única prova em que ainda não jogámos. Depois, dia 8 haverá novamente jogo do campeonato (14ª jornada) frente ao U. Leiria, na Marinha Grande.

A equipa de andebol é a única que destoa, apesar de estar na luta em todas as competições, ao registar 4 derrotas e 1 empate no campeonato que apenas volta a jogar-se a 4 de Fevereiro com a realização da 18ª jornada.
Em Janeiro jogará a selecção e deveria realizar-se a Supertaça em Portimão. No entanto, por questões financeiras foi cancelada, o que é pena pois o Benfica foi o último vencedor da prova.
Apesar de ser uma excelente equipa, é algo irregular. Mesmo assim estou confiante.

A equipa de basquetebol perdeu a invencibilidade este domingo frente ao Lusitânia nos Açores, mas comanda o campeonato e está na Taça, depois de já ter vencido por duas vezes a equipa da corrupção, tendo uma delas valido a conquista da Taça António Pratas.
A 14 de Janeiro reata-se o campeonato frente ao CAB Madeira na Luz.

A equipa de futsal ainda está invencível e na liderança do campeonato, registando apenas dois empates com o Sporting, mas já os tendo vencido na conquista da Supertaça.
O campeonato (17ª jornada) reata a 14 de Janeiro sendo o adversário a equipa do AMSAC, actual último classificada (14º lugar).

A equipa de hóquei em patins está invencível, apenas com um empate no campeonato (HC Braga) e outro nas competições europeias (VIC). Mesmo assim está em 2º lugar.
O campeonato reata em 7 de Janeiro com um Benfica-Gulpilhares a contar para a 10ª jornada.

A equipa de voleibol foi a mais brilhante até agora pois conta por vitórias todos os jogos realizados, 11 para o campeonato, 1 da Taça de Portugal e 1 da Supertaça, que lhe valeu a conquista do troféu.
O campeonato (15ª jornada) reata a 7 de Janeiro frente ao Caldas, e já nos próximos dias 28, 29 e 30 deste mês  a equipa participa num Torneio Internacional na Holanda que por sinal venceu na época passada.

1 comentário:

Carlos Alberto disse...

Quero desejar a todos os membros deste fantástico blogue os meus votos de um Santo e Feliz Natal.

Related Posts with Thumbnails