As equipas das nossas modalidades são das melhores dos últimos anos. Apesar disso, algumas não têm correspondido totalmente às expectativas criadas mas todas dependem ainda de si para serem campeãs.
O Andebol, depois de ter vencido a Supertaça, competição disputada em moldes diferentes do costume, em que venceu o Sporting, o FC Porto e o Águas Santas, encontra-se em 2º lugar no campeonato, jogando uma autêntica final no Dragão Caixa nesta 4ª feira.
Todos sabemos como costuma ser o ambiente naquele antro, agravado quando jogam contra o Benfica, por isso não será tarefa fácil vencer lá. Como disse o vice João Coutinho, deseja-se que a equipa de arbitragem seja isenta porque se isso acontecer podemos vencer. Aliás, esta época vencemos os corruptos por três vezes, sendo uma para o campeonato (fase inicial), na Luz, outra no Algarve para a Supertaça e a terceira novamente na Luz para a 2ª fase. A derrota ocorreu no Dragão e por um golo apenas.
O Basquetebol, actual bi-campeão nacional, apesar de não estar a fazer uma época ao nível do que nos habituou nas duas anteriores devido à sobrecarga de jogos pela participação na Taça Challenge e a algumas lesões que inclusivé obrigaram à mudança de jogadores, neste momento está na luta.
Depois de ter despachado a Ovarense por 3-0, espera agora pelo adversário nas meias-finais que sairá entre Académica e Ginásio da Figueira da Foz para atacar a final com o Porto.
Ao contrário do sucedido na época passada, desta vez a vantagem do factor casa está do lado dos corruptos, pelo que será um teste à capacidade de luta e de superação da equipa.
É possível mesmo assim vencer pois a equipa é boa e experiente.
O Futsal está imparável mas ainda não ganhou nada.
Acabou a 1ª fase do campeonato em 1º lugar e invicto, garantindo a vantagem do factor casa. Vantagem essa que nem sempre chega como se viu na época passada.
Ainda antes da discussão do título com o Sporting, teremos a Final-Four da Europa, competição que queremos ganhar como na época passada.
O Hóquei em Patins apesar de estar a fazer uma grande época em que já ganhou a Supertaça frente à corrupção, claudicou nos jogos com eles para o campeonato e neste momento, embora em igualdade pontual, não depende de si.
Tem ainda a possibilidade de vencer não só o campeonato, como também a Taça de Portugal e a Taça CERS.
O Voleibol demonstrou uma superioridade incontestada sobre os adversários durante todo o campeonato, mas arrisca-se a perdê-lo face à forma absurda como é encontrado o campeão.
Apesar da derrota caseira contra o Fonte do Bastardo ainda tenho fé que iremos ganhar aos Açores e trazer a discussão do título para a Luz. Temos de acreditar pois no sábado foi apenas um dia mau.
A Taça de Portugal já é nossa depois da vitória sobre o Sp. de Espinho.
1 comentário:
Uma demonstração do bom trabalho que está a ser feito nas modalidades. Agora é esperar que continuem o bom trabalho e que sejamos felizes neste fim de época.
PS: No Basquetebol o próximo desafio será contra a Académica ;)
Enviar um comentário