segunda-feira, 25 de abril de 2011

As nossas modalidades

As equipas das nossas modalidades são das melhores dos últimos anos. Apesar disso, algumas não têm correspondido totalmente às expectativas criadas mas todas dependem ainda de si para serem campeãs.
O Andebol, depois de ter vencido a Supertaça, competição disputada em moldes diferentes do costume, em que venceu o Sporting, o FC Porto e o Águas Santas, encontra-se em 2º lugar no campeonato, jogando uma autêntica final no Dragão Caixa nesta 4ª feira.
Todos sabemos como costuma ser o ambiente naquele antro, agravado quando jogam contra o Benfica, por isso não será tarefa fácil vencer lá. Como disse o vice João Coutinho, deseja-se que a equipa de arbitragem seja isenta porque se isso acontecer podemos vencer. Aliás, esta época vencemos os corruptos por três vezes, sendo uma para o campeonato (fase inicial), na Luz, outra no Algarve para a Supertaça e a terceira novamente na Luz para a 2ª fase. A derrota ocorreu no Dragão e por um golo apenas.
O Basquetebol, actual bi-campeão nacional, apesar de não estar a fazer uma época ao nível do que nos habituou nas duas anteriores devido à sobrecarga de jogos pela participação na Taça Challenge e a algumas lesões que inclusivé obrigaram à mudança de jogadores, neste momento está na luta.
Depois de ter despachado a Ovarense por 3-0, espera agora pelo adversário nas meias-finais que sairá entre Académica e Ginásio da Figueira da Foz para atacar a final com o Porto.
Ao contrário do sucedido na época passada, desta vez a vantagem do factor casa está do lado dos corruptos, pelo que será um teste à capacidade de luta e de superação da equipa. 
É possível mesmo assim vencer pois a equipa é boa e experiente.
O Futsal está imparável mas ainda não ganhou nada.
Acabou a 1ª fase do campeonato em 1º lugar e invicto, garantindo a vantagem do factor casa. Vantagem essa que nem sempre chega como se viu na época passada.
Ainda antes da discussão do título com o Sporting, teremos a Final-Four da Europa, competição que queremos ganhar como na época passada.
O Hóquei em Patins apesar de estar a fazer uma grande época em que já ganhou a Supertaça frente à corrupção, claudicou nos jogos com eles para o campeonato e neste momento, embora em igualdade pontual, não depende de si.
Tem ainda a possibilidade de vencer não só o campeonato, como também a Taça de Portugal e a Taça CERS.
O Voleibol demonstrou uma superioridade incontestada sobre os adversários durante todo o campeonato, mas arrisca-se a perdê-lo face à forma absurda como é encontrado o campeão.
Apesar da derrota caseira contra o Fonte do Bastardo ainda tenho fé que iremos ganhar aos Açores e trazer a discussão do título para a Luz. Temos de acreditar pois no sábado foi apenas um dia mau.
A Taça de Portugal já é nossa depois da vitória sobre o Sp. de Espinho.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

Uma demonstração do bom trabalho que está a ser feito nas modalidades. Agora é esperar que continuem o bom trabalho e que sejamos felizes neste fim de época.

PS: No Basquetebol o próximo desafio será contra a Académica ;)

Related Posts with Thumbnails