domingo, 4 de março de 2012

Um olhar sobre as modalidades

As nossas modalidades de pavilhão estão bem e recomendam-se, mas podiam estar melhor. Explico, temos seguramente os melhores plantéis de Portugal em todas as modalidades, no entanto, à excepção do voleibol que domina absolutamente, contando por vitórias todos os jogos oficiais, as restantes deixaram aqui e ali a sensação de que podiam fazer melhor, especialmente o andebol e o basquetebol.

Analisando uma a uma.
ANDEBOL - Perdeu 4 jogos (FCP-fora, Sporting-fora, Madeira SAD-casa e fora) e empatou 1 (Águas Santas-fora) todos referentes à 1ª fase do campeonato nacional.
Na Taça de Portugal eliminou o ABC, em Braga, mas depois baqueou frente à sua besta negra desta época, o Madeira SAD, na Luz.
Na Taça das Taças, venceu os dois jogos realizados com o Pandurii da Roménia.
As derrotas em casa com o Madeira SAD (campeonato e taça) olhando aos plantéis não são admissíveis, mas excepto a Taça que está perdida e a Supertaça que não se realizou, temos hipóteses reais de ganhar o campeonato, até porque partimos para a 2ª fase com apenas menos 2 pontos que os corruptos.
BASQUETEBOL - Apesar de ter ganho a Taça António Pratas ao bater na final os corruptos, e de os ter vencido novamente na 1ª volta do campeonato, as derrotas com o Sampaense e Lusitânia (fora) e a com o Barreirense nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, não deveriam ter acontecido. Certo que a equipa passou por uma fase de lesões e pela saída de Ben Reed, mas ainda assim foram dolorosas.
Se vencermos os jogos difíceis com a Ovarense e com a equipa da corrupção, chegaremos em 1º lugar na fase regular, partindo para o play-off com a vantagem de jogar em casa e vantagem psicológica de ter ganho todos os jogos com eles.
Felizmente a equipa parece estar a voltar à boa forma e já com um reforço a substituir Ben Reed, reforço esse (o base Norris) que se estreou com a camisola do Benfica jogando 15 min. frente à Académica, marcando 10 pontos, ganhando 3 ressaltos e provocando 6 faltas aos adversários.
FUTSAL - Tem tido um percurso quase sem mácula. O único pecado até agora foi o empate em casa frente ao Sporting, depois de já termos empatado na casa deles, bem como a Supertaça.
Com o reforço de inverno (Ricardinho), temos condições de fazer um resto de época brilhante e com títulos, coisa que não aconteceu na época passada.
HÓQUEI EM PATINS - Boa perfomance da equipa até agora, apenas manchada pelo empate em Braga na 1ª jornada e pelas derrotas na caixa do dragão (apesar de prejudicados, como sempre) e na Itália frente ao Lodi. No entanto, todas as competições estão ao nosso alcance.
Com os reforços Sérgio Silva e Carlos López a equipa ficou mais experiente e com mais soluções para os lances de bola parada (penáltis e livres directos), cada vez mais importantes nesta modalidade.
VOLEIBOL - Sem mácula! Está 100% vitoriosa esta época, Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato, mas nada está ganho.

Última hora: Mais uma vitória do voleibol por 3-0 (25-23, 25-19 e 25-17) e estamos na final da Taça a realizar em 1 de Abril contra o vencedor do jogo Castêlo da Maia-Ac. de Espinho.
Lembro que tínhamos vencido ontem o V. Guimarães num dos pavilhões da Luz, em jogo da 2ª fase do campeonato e hoje o jogo foi em Vila do Conde!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails