quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sportinguista convencido

«Só me espanta que haja gente que se espante. Depois dos túneis, do apagão, do duche, vem a jaula, como virão no futuro muitas outras incidências. Faz parte de uma cultura competitiva que infelizmente parece arreigada e que recorrentemente produz destas pérolas. E não vale a pena cortar relações; já foi feito no passado, nada adianta, e a verdade é que quem participa na Liga são as SAD, e as empresas não se zangam, competem.
OSporting tem de pagar os estragos que os adeptos provocaram e o Benfica terá de responder pela quebra das regras de segurança que existiram e, já agora, a Liga que se assuma e castigue essa execrável prática dos lasers que atormentaram durante todo o jogo os atletas do Sporting. A resposta tem de ser outra.
No dia 21 de dezembro, se tudo correr normalmente, o Sporting receberá o Benfica em Alvalade, para a Taça de Portugal. Nessa altura o Sporting terá oportunidade de mostrar a diferença. Não metendo os adeptos do Benfica em zonas ditas de conforto, não atrasando as entradas, não os encafuando a dois e dois por fila, cultivando o espetáculo e o desportivismo.
A resposta deve ser dada em campo; jogando e provando a superioridade que apenas a infelicidade não permitiu materializar na Luz, reeditando a jornada gloriosa dos 5-3, apoiando a equipa sempre. Vamos cair (no sentido desportivo, claro) em cima do Benfica e eliminá-lo da Taça. Ficará dada a resposta, para que fique claro, muito claro, que em cada sportinguista, há um leão que, respeitando sempre o seu adversário, não se deixa nunca enjaular.» (Carlos Barbosa da Cruz, in Record)

Há sempre alguém que nos surpreende. Este desconhecido (para mim) Carlos B. Cruz é um deles.
Além da basófia sobre uma vitória garantida num eventual jogo da Taça de Portugal, ainda tem a distinta lata de considerar o Benfica um clube de truques e golpes baixos. Vai-te curar sportinguista convencido!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails