quinta-feira, 24 de maio de 2012

Benfica reconquista o título de basquetebol

Após um final de jogo impróprio para cardíacos o Benfica reconqusitou o título de basquetebol que havia perdido na época passada.
Este título foi um dos mais saborosos por ter sido conquistado na casa dos corruptos e que tinham a festa preparada com todo o staff directivo, jogadores e técnicos de várias modalidades, etc.
Teve ainda a rábula da não aceitação da transmissão televisiva por parte do canal do amigo Jaquim. Porque terá sido?
Os nossos jogadores foram bravos e justos vencedores pois venceram 6 vezes e perderam apenas 3 contra os corruptos durante esta época.
É o 23º título nacional do basquetebol e a esperança era tanta que até levaram T-Shirts alusivas ao feito.
O feito ainda deu mais gozo porque fomos impedidos de festejá-lo devido ao habitual mau-perder corrupto.
Quero ver quais as consequências disciplinares para aquele clube que incentiva ao ódio!

domingo, 20 de maio de 2012

Amostra de clube


«Só posso apertar a mão a Witsel longe das câmaras» - DN
 
Defour, médio do FC Porto, que se sagrou recentemente bicampeão nacional, revelou que foi aconselhado pelos dirigentes dos dragões a não ser visto publicamente com o compatriota belga Witsel, tudo devido à enorme rivalidade entre o clube azul e branco e o Benfica.

E querem eles ser um clube de dimensão nacional e internacional!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Alan Kardec

O avançado brasileiro emprestado pelo Benfica ao Santos, de Neymar e Ganso, está em alta.
Ontem fez dois golos na 2ª mão da final do campeonato paulista, um deles culminando uma grande jogada individual em que surge em velocidade com a bola nos pés, faz uma "pedalada", contorna o guarda-redes e faz golo.
Não sei se Jesus quer ou não dar-lhe uma 2ª oportunidade, mas o que é certo é que ele está a jogar muito e é neste momento o 2º melhor marcador do Santos, atrás de Neymar, deixando no banco o melhor marcador do campeonato brasileiro da época passada, Borges de seu nome.

Ainda o "tal" jantar!

1. O Correio da Manhã noticiou esta semana um jantar ocorrido no dia seguinte (não o da SIC Notícias) ao jogo entre o Benfica e o FC Porto, a contar para a Liga, disputado a 2 de Março, com a vitória a pender para os atletas do Norte.
Juntos, à mesma mesa, em restaurante de luxo lisboeta, alimentaram-se o responsável (?) governamental pela área do desporto, Miguel Relvas, o presidente do FC Porto, o empresário Joaquim Oliveira e ainda o multiuso Fernando Seara e sua esposa.

Filipe Vieira, ausente neste repasto, não gostou da composição deste (ficou “muito incomodado”), por certo, espontâneo grupo de convivas. Vai daí, noticia-se, o Benfica terá desistido de participar em torneio a realizar em Angola que contaria coma presença do FC Porto e era “promovido” pelo ministro.

Fonte próxima de Miguel Relvas assegurou ao CM que o jantar de 3 de Março foi o único em que o ministro esteve com Pinto da Costa e frisou que tal já aconteceu com outros dirigentes desportivos, caso de Luís Filipe Vieira, com quem já jantou três vezes.

Logo, e para já, 3-1 a favor de Luís Filipe Vieira.

2. Não há – já muita gente o disse – almoços grátis. Outros adiantaram o pequeno-almoço. O jantar, como refeição, não parece fugir a esta regra das refeições em Portugal. “Fonte próxima do processo” confirmou-me, todavia, que cada um dos presentes no repasto pagou a respectiva parte (dúvidas há se Fernando Seara pagou só o seu ou o da sua mulher ou se sucedeu o inverso). Todos os convivas, é certo e seguro, “puxaram” dos seus cartões multibanco e a máquina veio à mesa, pessoa a pessoa.

Contudo, independentemente de a nossa fonte merecer toda a confiança, e não colocarmos em causa a forma de pagamento do repasto, o que fica verdadeiramente por explicar – e nunca será explicado – é qual a razão que leva este ministro e tantos outros membros do Governo – deste ou de passados – a jantar tanto e com tanta gente.

3. Na verdade, se dúvidas houvesse, fica sempre no ar a suspeita de que as decisões políticas são alinhavadas, pensadas e, por vezes, mesmo tomadas, em redor de uma boa refeição, bem longe do escrutínio público que é exigido num Estado de bem.

Sucede, também aqui não temos muitas dúvidas, que Portugal já não é – se é que alguma vez o foi – um Estado de bem.

Este território, superiormente definido em tempos (por Almada Negreiros) como a África dos europeus, é, cada vez mais, um local mal frequentado.

Esta e outras notícias, no desporto ou em outra área da nossa vivência colectiva, são apenas migalhas que ficam para trás de um agir contínuo e omnipresente.

4. Não temos hipóteses.

PSD1: E pré-explicou (antes das notícias do CM) Fernando Seara: “Quem impulsiona a notícia fez as mesmas coisas, noutras circunstâncias, com as mesmas pessoas. Portanto, já viu o quê?”

PSD2: Por que razão Mestre Picanço não foi ao jantar? Não tinha cartão multibanco? Ou servirá ele apenas para receber o presidente do Sporting a apresentar queixas dos árbitros?

José Manuel Meirim é professor de Direito do Desporto
 
Excelente!

domingo, 6 de maio de 2012

A "formação" benfiquista

Este fim de semana teve um sabor amargo para os júniores e doce para os juvenis e os iniciados A.

Os Júniores perderam em Braga por 3-2. Foi uma pena porque dificilmente os lagartos perderão este campeonto visto que jogam em casa no próximo sábado com o V. Guimarães. 
Os corruptos, que venceram na época passada, estão no 4º lugar!
Depois de termos comandado o campeonato desde o início vamos morrer na praia, o que é triste!
1º Lagartos - 29, 2º Benfica - 27, 3º Sp. Braga - 26, 4º Corruptos - 21 pontos.

Os Juvenis foram vencer a Guimarães por 3-1 e só dependem de si, embora faltem 2 jogos complicados, um com os corruptos no Seixal, em que é imperioso vencer porque eles lideram com 1 ponto de vantagem, e depois visitando os lagartos na última jornada.
1º Corruptos - 10, 2º Benfica - 9, Lagartos - 4 pontos.

Os Iniciados A foram vencer a Alcochete por 3-2, depois de já terem vencido no campo da corrupção, liderando isolados e 100% vitoriosos. Se vencerem o Vizela no Seixal e os da corrupção empatarem com os lagartos serão campeões. Caso os corruptos ganhem (jogam em casa) então o título será decidido na última jornada na recepção aos corruptos no Seixal.
1º Benfica - 12, 2º Corruptos - 9, 3º Lagartos - 3 pontos.
Related Posts with Thumbnails