Só agora descobri esta crónica e confesso que fiquei sem perceber bem o que este artista quis dizer. Ele que é um assumido adepto do clube corrupto.
«Fez algum furor, sobretudo na Internet, onde tudo se perde quando se transforma, a contratação do defesa Jardel pelo Benfica no dia do jogo com o Olhanense, clube deste Jardel, que acabou por não alinhar na Luz, onde a equipa algarvia foi goleada.
«Fez algum furor, sobretudo na Internet, onde tudo se perde quando se transforma, a contratação do defesa Jardel pelo Benfica no dia do jogo com o Olhanense, clube deste Jardel, que acabou por não alinhar na Luz, onde a equipa algarvia foi goleada.
O talisbãs de serviço, que não precisam de estímulos para salivar em qualquer sarjeta, já saltaram a terreiro com a tal teoria conspirativa que visa a verdade desportiva. Presumo que estão a falar da mesma "verdade desportiva" que Rui Santos nos serve em doses cavalares aos domingos à noite e também da "verdade desportiva" que hoje é verdade e amanhã pode ser mentira. É tudo sempre muito relativo.
O caso, já todos sabemos, está enterrado. Mas o processo Apito Dourado foi o melhor exemplo da teoria da relatividade aplicada ao desporto. O universo é de facto infinito e tudo depende da perspectiva. Neste caso, por exemplo, tivemos um juiz de instrução a instaurar um processo a Carolina Salgado por falsas declarações no processo da fruta - e com isto consubstanciando o arquivamento do processo que ia já em fase de instrução - e um colectivo de juízes dois anos depois a absolver a arguida, embora numa fase em que já não havia volta a dar, quando até o próprio Jacinto Paixão ousava aceitar um convite da Benfica TV para comentar o caso, facto que curiosamente passou completamente ao lado da Imprensa da especialidade, já resignada com a falta de relevância de um processo que prometeu muito e deu muito pouco.
Mas adiante.
Voltando a este Jardel, e não ao que cumpre os seus últimos dias atléticos num clube obscuro de Manaus, a questão que se coloca não é:
- Fizeram bem Benfica e Olhanense em serem transparentes?
Mas sim:
- Ai os malandros, quiseram ganharn o jogo nos bastidores...
Um jogo que o Benfica até ganhou com goleada.
Quem anda no futebol sabe bem o que é a figura do "homem da mala", um dia até aflorada em jeito de caso que nem chegou a ser investigado...
O "homem da mala" não é propriamente uma figura do passado. E mais não digo porque muito mais não sei. Mas sei por que o digo...
É fácil atirar pedras ao telhado do vizinho e mais fácil ainda atirar areia para os olhos do pagode.
O que é realmente difícil é alguém conseguir ser sério neste mundo imundo.
Como todos sabemos, o crime da corrupção é muito difícil de ser provado. A figura do arrependido é apenas uma figura de retórica. Por norma, corruptor e corrompido não se acusam, contando com a ajuda de uma polícia sem meios e de uma máquina judicial cheia de amigos, para além da "ratice" de advogados pagos a peso de ouro.
A "contratação" de jogadores pela calada é, de facto, o caso.
Jogadores contratados para ter um dia mau.
Para falhar a saída a um cruzamento.
Para falhar um penálti.
O crime compensa. As carreiras são curtas e os prémios compensadores.
Mas estes acordos, podem acreditar, não são gritados em primeira página.
Estes pactos medram apenas no pântano fedorento do sistema.»
(Eugénio Queirós, in Record)
(Eugénio Queirós, in Record)
Nem é para entender.
ResponderEliminarO que esse porko pede diáriamente é bolota e ao que parece, o ''Porkeiro da Contumil'' tem esquecido de lhe servir a ''ração'' bem como a outros fiéis grunhidores.
O gajo está a vender tudo e a economizar porque as coisas da forma que correrem estão a tornar-se perigosas.
Em pouco tempo o porkeiro corrupto está a apanhar banhos de sol muito perto de ti com a Naundinha. Uma aposta?
1º o Benfica não decidiu o dia de fechar o negócio, porque isso só o clube detentor podia fazer. o Benfica fez uma proposta muito antes do jogo... foi o Olhanense que decidiu negociar no dia do jogo! o Olhanense podia ter decidido mais rápido ou podia ter protelado o negócio, já que a janela de transferências só fechou muito mais tarde!
ResponderEliminar2º até parece que o Benfica só contratou o Jardel para ganhar ao Olhanense. até parece que o Benfica não comprou o Jardel porque sabia que podia perder o David Luiz!
3º comentários de adeptos de um clube com uma direcção corrupta não têm moralidade para falar e suspeitar de negócios mais do que transparentes!