quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reforço para o futsal

O Benfica contratou o pivot brasileiro Nenê para a equipa de futsal. Recorde-se que este jogador já foi campeão em Portugal pelo Sporting, na altura treinado pelo nosso actual treinador Paulo Fernandes.
Apesar de César Paulo continuar no plantel, viu-se na final do play-of que teve de jogar em sacrifício por falta de outro pivot. Joel Queirós também pode fazer o lugar, mas é preciso não esquecer que vamos estar envolvidos em 4 provas na próxima época e queremos vencer todas.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Andebol apresentou-se

O plantel do andebol do Benfica apresentou-se hoje.
Apesar de não ter sido tornado público, devem ter-se apresentado os seguintes jogadores:
Guarda-Redes:
Ricardo Candeias
João Ferreirinho
Vicente Álamo
Central:
Carlos Carneiro
Tiago Pereira
Pivot: 
José Costa
Lateral Esquerdo:
Nuno Grilo
Davor Cutura
Álvaro Rodrigues
João Lopes
Lateral Direito:
Cláudio Pedroso
Inácio Carmo
Ponta Esquerda:
João Pais
Dario Andrade
Ponta Direita:
David Tavares
António Areias
Em princípio falta um pivot, a menos que haja alguém polivalente.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Miguel Rosa no V. Setúbal

Parece que ficou sem efeito a proibição dos empréstimos a clubes do mesmo escalão e Miguel Rosa é o primeiro emprestado após o fim da mesma.
Segundo A Bola, o jovem de 23 anos será cedido ao V. Setúbal por uma época.
Depois do que lhe vi ontem pela equipa B, não tenho dúvidas que será um excelente reforço para o clube sadino e óptimo para a evolução do Miguel que até agora nunca tinha actuado em equipas da principal divisão do futebol português.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Adeptos dos Corruptos em estado de choque

Um passarinho contou-me que os adeptos do clube corrupto estão em estado de choque pela extinção do basquetebol sénior.
Eles questionam a forma e queixam-se de não terem sido consultados, questionam o facto de haver um orçamento de 100 milhões para o futebol e não haver uns tostões para o basquetebol, mesmo que a equipa tivesse de perder competitividade durante algum tempo, etc.
Lamentam que depois do voleibol e do atlestismo, agora seja o basquetebol e já avançam que depois será o andebol e o hóquei. Questionam o porquê da construção dum Pavilhão caro se daqui a pouco não têm equipas para jogar lá.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

É uma pena!

Confesso que fiquei surpreendido com a notícia que dá conta da possível saída de Miguel Minhava da equipa de basquetebol do Benfica.
Porque é benfiquista e porque é um excelente jogador apesar de ter sido pouco utilizado na época passada.
Ao que parece terá pedido para sair por perceber que teria para a posição de base os mesmos colegas da época passada e por isso jogaria menos tempo do que desejava.
Confesso que não percebi porque deixou de jogar com frequência na época passada. Inicialmente pensei que fosse por problemas físicos ou de baixa de forma, mas como se prolongou por toda a época é que percebi que era mesmo por opção do treinador.
Com 28 anos ainda tem muito para dar ao basquetebol e espero que ao Benfica também.
Espero que não vá reforçar os corruptos!

terça-feira, 10 de julho de 2012

4 de Novembro porquê?

Todas as épocas e em todas as modalidades, a Supertaça é a primeira prova oficial do calendário.
Estranhamente, ou talvez não, este ano a supertaça do basquetebol será disputada depois da realização do Troféu António Pratas (início a 5 de Outubro) e de começar o campeonato (20 de Outubro).
Porquê?
Este atraso beneficiará mais o Benfica ou os azuis nortenhos?

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vicente Álamo no Benfica

Não, não é para o futebol, é para o andebol.
Vicente Álamo é guarda-redes, é internacional espanhol e jogava no Ademar de Leon, clube da 1ª divisão espanhola.
Não sei se vai sair algum dos guarda-redes actuais, João Ferreirinho e Ricardo Candeias, mas não tenho dúvidas que é um excelente reforço para acabar com a hegemonia dos corruptos.

Caio suspenso por 7 meses

O jogador de hóquei em patins do fcp, que já jogou no Benfica, Caio ou Ricardo Oliveira, foi suspenso por 7 meses da actividade desportiva na sequência do inquérito disciplinar que lhe foi instaurado por ter falhado por três vezes a entrega do formulário de localização, uma obrigação trimestral dos atletas internacionais.
Ainda assim, o avançado do FC Porto beneficiou de circunstância atenuante, uma vez que a moldura penal prevê penas entre dois a oito anos. Só deverá voltar aos rinques em Janeiro.
Lá terão de contratar outro para a 1ª metade da época!
Related Posts with Thumbnails