sábado, 30 de julho de 2011

Pobre Sporting

Os adeptos leoninos estavam empolgados e compareceram em massa (+/- 50.000) ao jogo de apresentação aos adeptos, mas levaram três secos do grande Valência.
Balde de água fria no entusiasmo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A infância difícil de Nolito

Nolito marcou o seu 1º golo oficial pelo Benfica e logo na Liga dos Campeões. Golo importantíssimo porque abriu o caminho para a vitória.
Desde que chegou ao Benfica vem encantando a maioria dos adeptos com o seu futebol à base de velocidade e espírito de luta, espírito esse que herdou duma infância difícil, como se pode ler aqui!
Oxalá seja feliz no Benfica para bem dele e do clube.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grande passo em frente

O Benfica entrou com o pé direito na pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao vencer os turcos do Trabzonspor por 2-0 na Luz.
Foi uma exibição razoável, longe daquilo que esta equipa ainda pode oferecer no futuro, mas suficiente para vencer sem espinhas os turcos.
Mais um jogo sem sofrer golos, factor que era muito importante numa eliminatória em que nada está decidido.
A equipa inicial fase à situação de Maxi, com fusos horários trocados e após uma longa viagem, foi a previsível, deixando de fora a maioria dos reforços.
Se na 1ª parte o Benfica não conseguiu marcar, apesar de ter criado algumas oportunidades, na 2ª a partir da entrada de Nolito e a mudança de Gaitán para a direita, a equipa melhorou bastante, baralhando as marcações dos turcos. Curiosamente os dois golos foram da autoria destes dois jogadores. O de Gaitán foi uma maravilha!
Artur esteve muito bem, defendendo o pouco que lhe apareceu pela frente, mostrando muita frieza e segurança.
Rúben Amorim sem competir há seis meses esteve bem enquanto teve pernas.
Maxi acabadinho de chegar duma longa viagem e com os fusos horários trocados não comprometeu quando rendeu Amorim.
Luisão esteve imperial e está tudo dito.
Garay parece que já joga no Benfica e com Luisão há muito tempo. Temos jogador!
Emerson também pegou de estaca. Muito bem.
Javi Garcia ao seu nível e está tudo dito.
Aimar não foi aquele jogador que todos admiramos, mas também não esteve mal, tendo feito a assistência para o golo de Nolito.
Enzo Pérez estreou-se também oficialmente pelo Benfica e na Europa. Levou muita pancada e saíu fisicamente diminuído na 2ª parte.
Gaitán mostrou nalguns pormenores e sobretudo no golo toda a classe que lhe conhecemos, podendo fazer muito mais.
Saviola esteve muito mexido e mandou uma bola ao poste.
Cardozo movimentou-se bastante e podia ter marcado mas o guarda-redes tirou-lhe o pão da boca.
Nolito mexeu com a equipa com a sua velocidade e teve o mérito de abrir o caminho para a vitória.
Witsel substituíu e bem Aimar, acrescentando força e frescura ao meio-campo, tendo o mérito de fazer a assistência para o grande golo de Gaitán.
Grande passo em frente rumo ao play-off.

Espero que os novos já tenham visto

O Benfica começa hoje a sua época a nível oficial e convinha que os reforços já tenham visto vídeos como este.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dois reforços, um problema

As aves agoirentas já a procurar problemas.
Não será dor de corno?
Com as chegadas de Artur Moraes e, mais recentemente, de Eduardo, Jorge Jesus – e, por consequência, o Benfica – ganhou dois extraordinários guarda-redes, mas comprou um problema.
Sobre a qualidade de ambos, nada há a acrescentar. O brasileiro mostrou no Sp. Braga, e já nesta pré-época das águias, ser um guarda-redes seguro, de confiança, que se sabe posicionar e, não sendo um guardião de “defesas impossíveis”, raramente é apanhado em falso. O português é o titular da Seleção Nacional (será um regresso de um jogador do Benfica àquela condição) e é uma referência entre os postes. Consegue evitar “golos feitos”, mas, às vezes, torna-os mais fáceis do que o esperado pelos adversários. No “deve” e “haver” ninguém tem dúvidas sobre a sua qualidade.
Então qual é o problema? O problema é precisamente esse: são dois grandes guarda-redes e só há lugar para um. Com a agravante de que ambos chegaram para ser titulares e nenhum encaixa bem na condição de suplente. Já para não falar no afastamento definitivo de Roberto, sobre o qual se passou uma esponja no que à contratação milionária diz respeito. Menos mal, pois sempre se encontrou uma solução para quem não serve.
É claro que há competições para todos e até a esperança Mika terá oportunidade de jogar, mas ser titular no campeonato não é o mesmo que atuar de vez em quando noutras competições, mesmo que estejamos a falar da Champions.
Eduardo chega emprestado por uma época e com o objetivo de competir regularmente para manter a titularidade na Seleção, tendo o Euro’2012 à vista. Deverá ser ele o titular habitual. Mas e se falhar ao bom estilo de Roberto, tal como por vezes acontece? Conseguirá Jesus aguentar a pressão dos adeptos, que sabem ter no banco um guarda-redes de confiança como Artur? Por outro lado, seja qual for o titular, ficará o outro guarda-redes satisfeito por ser suplente? Este é (mais) um problema que o Benfica não precisava.
(Luís Milhano, in Record)

Parabéns a dois grandes atletas benfiquistas

O atleta de futebol profissional Maxi Pereira está de parabéns por ter sido campeão da Copa América pela selecção do Uruguai. Foi titularíssimo e contribuiu muito para esta conquista através do seu empenho e muita garra.
A atleta Vanessa Fernandes, depois de um longo período de ausência das competições por vontade própria, voltou à luta e venceu uma prova de triatlo em Abrantes, por isso também está de parabéns.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Airton já se portou mal

Enquanto jogou no Flamengo, Airton era acusado de ser um jogador algo violento. Depois foi para o Benfica e comportou-se sempre muito bem, pelo menos dentro de campo.
Apesar de não ter feito muitos jogos, ainda fez um bom número, quer a titular, quer a suplente utilizado e poucos amarelos viu, tanto que não chegou a cumprir nenhum jogo de castigo.
Voltou a casa e após dois ou três jogos já agrediu um adversário. O árbitro não viu, mas as câmaras captaram e levou 4 jogos. Espero que páre por aqui!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paraguai apura-se para a final

O Paraguai acaba de apurar-se para a final da Copa América sem ter ganho um jogo. Foram 5 empates, mas com vitórias nos quartos e nas meias-finais nos penáltis.
Temos uma final entre as duas selecções sul-americanas que jogam com mais raça.
O Uruguai é favorito, mas nunca fiando. Quem sabe se os paraguaios não empatam mais uma vez e vencem de novo nos pénaltis?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presunção e água benta ...

Entre Artur e Eduardo? Escolhia o Quim!
Quem deu esta resposta foi o Quim obviamente.
Pois para mim entre os três, o Quim seria o terceiro que escolhia.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Maxi está na final

Ainda não será esta semana que Maxi voltará ao Benfica.
A selecção do Uruguai venceu a do Perú e qualificou-se para a final da Copa América, esperando adversário que sairá do Venezuela-Paraguai de amanhã.
Uma vez que o jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões será na próxima 4ª feira (27) ele poderá jogar embora só deva chegar na véspera.

domingo, 17 de julho de 2011

Luisão de volta

Acabou a Copa América para o Brasil e duma forma incrível.
Após 0-0 nos 120 minutos (90 + 30 de prologamento), os brasileiros falharam os 4 penáltis que marcaram, tendo os paraguaios marcado 3 em 4.
O Brasil foi melhor durante a partida, mas não conseguiu marcar e acabou por ser penalizado nos penáltis, tal como os argentinos ontem também tinham sido melhores e perderam nos penáltis.
Sendo assim, Luisão está pronto para voltar, a menos que seja transferido.

Atenção aos emprestados

O Benfica prepara-se para ter esta época uma equipa completa, ou mais, a rodar por empréstimo.
Guarda-redes serão Júlio César e Oblack, desconhecendo-se se também Roberto ou Mika.
Defesas serão Sidnei, André Almeida, Léo Kanu, Shaffer, provavelmente Wass, Roderick, Jardel, Carole e Fábio Faria.
Médios serão Miguel Rosa, Airton, Felipe Menezes, Urreta e provavelmente outros ainda por definir.
Avançados serão Kardec, Melgarejo, provavelmente Mora e sabe-se lá quem mais.
Como se vê muitos jogadores de todas as posições, na maioria bastante jovens, o que obriga a que o clube tenha de seguir com muita atenção a evolução desles com vista a um previsível retorno a casa.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Que confusão

Enquanto A Bola continua a colocar Danilo na órbita do dragão, o Record e o CM colocam-no próximo do Benfica.
Afinal quem fala verdade?
Resolvam logo isso porque a novela Danilo já cansa!

A surpresa Carlos Lisboa

Ninguém esperava esta.
Carlos Lisboa é o novo técnico do basquetebol do Benfica.
Até agora era o Director-Geral das modalidades e troca assim o Gabinete pelo Pavilhão.
Espero e desejo que tudo lhe corra bem porque o bem dele é o bem do Benfica. Em todo o caso julgo ser um risco para ele ao trocar um lugar certo e duradouro por um que pode ser efémero. A menos que esteja definido que se manterá no clube após a experiência no banco.

Para uns sai, para outros não

Luisão, sempre a mesma novela todos os anos, depois acaba por ficar.
Rui Costa ontem disse que estava tudo bem com o capitão e que logo que terminasse a Copa América estaria de volta.
Hoje surgem notícias contraditórias, para uns só sai pela cláusula, para outros o Benfica aceita 12 milhões para conversar, para outros ainda está com um pé fora por 7 milhões, rumo ao PSG.
Afinal qual o que está certo?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sai um Vaslui por favor

Amanhã à sorteio na Suíça. O Benfica é parte interessada pois vai ficar a conhecer o seu adversário na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Tirando o Rubin Kazan que não é nenhuma pera doce, os outros possíveis adversários estão ao alcance do Benfica, embora nunca fiando.
Teremos então as seguintes hipóteses:
Rubin Kazan (Rússia), FC Zurique (Suíça), Odense (Dinamarca), Trabzonspor (Turquia) e Vaslui (Roménia).
Preferia o Vaslui sem qualquer dúvida.

Jorge Rito ambicioso

O novo treinador do andebol do Benfica concedeu hoje uma entrevista à TV do clube e mostrou muita confiança no futuro à frente da equipa.
Garantiu que o título nacional é o principal objectivo da época, mas também disse que se não acontecerem lesões em jogadores muito importantes pode perfeitamente lutar pelas quatro provas em que estará envolvido, campeonato nacional, taça de portugal, supertaça e taça das taças.
Confesso que me pareceu um técnico vencedor, exigente e disciplinador.
Frisou ainda que os campeonatos ganham-se ganhando a todos e não apenas os mais fortes. Essa foi a pecha do Benfica na época passada.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Já estava a estranhar o silêncio

Confesso que já estava a estranhar que o clube da corrupção não atacasse nenhum alvo do Benfica. Parece que acordaram agora.
Depois de supostamente terem garantido o lateral esquerdo Alex Sandro, que não sei se alguma vez foi alvo do Benfica, apesar da imprensa ter-se cansado de especular sobre o assunto, agora diz-se que se viraram para Danilo, esse sim um alvo do Benfica.
De acordo com o que li, os corruptos oferecem os mesmos 10 milhões que o Benfica e emprestam Walter por um ano.
Se for assim julgo que não vão lá e explico porquê. Uma porque existirá (?) um acordo (verbal) entre o Benfica e o jogador, outra porque o Benfica já emprestou ao Santos o avançado Alan Kardec, mesmo não tendo directamente nada a ver com a transferência de Danilo.
Será que o Santos em igualdade de circunstâncias optaria pelo Porto? E o Grupo DIS que já tem um acordo com o Benfica?

terça-feira, 12 de julho de 2011

Obrigado Drenthe!

Drenthe, holandês do Real Madrid, terá dito que não quer jogar no benfica. Ainda bem porque por aqui também poucos te queriam. Não que não tenhas valor mas porque não precisamos de boémios.
Se o Benfica despachou a turma do chop.
Caro, egocêntrico e playboy.

Kardec certo no Santos

De acordo com o site GloboEsporte, o avançado do Benfica Alan Kardec já está certo no Santos, estando prevista a sua apresentação amanhã.
O empréstimo terá a duração de um ano.
Está assim resolvida mais uma colocação de excedentários do plantel encarnado.
Já se sabe que para o seu lugar entra o jovem internacional sub-20 e produto da formação do Benfica Nélson Oliveira.

Rodrigo Mora

Ainda não se estreou com a camisola do Benfica e por isso já se falava na possibilidade de não integrar o plantel. 
Agora já se fala na possibilidade de ser emprestado a um clube português da 1ª Liga que esteja disposto a apostar nele. Julgo que o Paços de Ferreira ou o Beira-Mar seriam óptimos.
Quanto a mim seria a melhor solução para todas as partes. Para ele que iria jogar com regularidade e para o Benfica que não ocuparia com ele uma vaga de estrangeiro.
Sabemos que esteve parado vários meses como represália por ter assinado pelo Benfica e por isso está a precisar de jogar e não de ficar a aquecer o banco.
Potencial parece ter e confesso que gostei de o ouvir na entrevista que concedeu à Benfica TV quando chegou.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

E que tal recuar Javi Garcia

Javi Garcia tem sido testado a central nos treinos e ainda ontem o fez durante alguns minutos contra o Servette.
Tendo na equipa uma mão cheia de médios, inclusivé dois defensivos, Matic e Nuno Coelho, além de que Witsel que parece estar a caminho também pode jogar nessa posição, porque não recuar Javi para central e teríamos o problema resolvido quando houvesse necessidade em vez de investir em mais um estrangeiro.
Ele diz estar disponível para jogar a central e inclusivé já jogou nessa posição no Real Madrid.
É alto, não é tosco, julgo que daria um bom central.

sábado, 9 de julho de 2011

Alan Kardec no Santos

O jovem avançado do Benfica vai assinar com o Santos F.C. por uma época segundo o Globoesporte que diz que já existe acordo entre os clubes.
Em princípio o contrato será assinado na 2ª feira depois dos exames médicos.
Kardec já não participou hoje no jogo-treino da Suíça, nem foi visto no banco de suplentes.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Benfica está insaciável no mercado

Olhando para as notícias que nos chegam, parece que o Benfica está insaciável no mercado.
São tantos os nomes em equação que não sei onde vamos colocar tantos jogadores se por acaso vierem a maioria dos nomes falados.
Há casos que se aceitam por serem jovens promessas e baratas como foi o caso do paraguaio Melgarejo que acaba de ser emprestado ao Paços de Ferreira, outros nem tanto.
Fala-se na transferência de Moreira para a Inglaterra e na contratação do jovem guarda-redes português Mika do U. Leiria. Volta-se a falar do belga Witsel quando já temos um meio campo recheado de craques, a não ser que Aimar seja vendido.
O nome do brasileiro Alex Sandro também é citado, até em vários jornais, embora eu considere excessivo o valor que tem sido ventilado.
Enquanto nuns se fala do central franco-congolês Mangala (Standard de Liége), noutro fala-se novamente do brasileiro Dedé.
Ansaldi parece ser o sonho de Jesus para substituir Coentrão segundo é referido em quase todos os jornais.
Bom, resta aguardar para ver o que vai acontecer até 31 de Agosto.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Zé Diogo Quintela e A Bola

Todos se lembram da crónica do Gato Fedorento Zé Quintela n'A Bola, onde era colunista, que foi parcialmente cortada pelo director daquele jornal por atacar o também colunista Miguel de Sousa Tavares.
Com a devida vénia, transcrevo a resposta da ERC sobre a queixa de Zé Diogo Quintela contra o jornal A Bola.
Deliberação do Conselho Regulador
ERC considera procedente queixa de José Diogo Quintela contra o jornal “A Bola”
O Conselho Regulador da ERC deliberou  «considerar procedente a queixa, reprovando o facto de terem sido violados os limites aos poderes conferidos pela Lei de Imprensa aos Directores de publicações periódicas, responsabilizando o director do jornal “A Bola” pela facto de a crónica de José Diogo Quintela ter sido objecto de um corte parcial, sem conhecimento e autorização da parte deste».
Em causa está a queixa de José Diogo de Carvalho Quintela contra o jornal “A Bola” e o seu director, Vítor Serpa, relativa ao facto de o texto da crónica que o queixoso habitualmente publicava no jornal “A Bola”, destinado a ser inserido na edição de 7 de Novembro de 2010 daquela publicação diária, ter sido parcialmente cortado, sem conhecimento e autorização do autor.
Ficamos à disposição para mais informações.
Com os melhores cumprimentos,
Sandra Cardoso Monteiro
Directora Executiva

Será que o assunto termina aqui?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Airton estreia-se no Flamengo

O nosso Airton voltou a vestir a camisola do Flamengo, agora por empréstimo do Benfica.
Jogou com o nº 55 e não brilhou nem desiludiu.
O Flamengo ganhou 1-0 ao São Paulo com golo do argentino Botinelli.

Benfica rouba Inácio Carmo aos azuis

Já se sabia que este jogador viria para o Benfica, assim como o colega Nuno Grilo, faltava a apresentação oficial.
É internacional, tem 33 anos, portanto muito experiente, lateral direito e benfiquista! Deve ter sofrido calado enquanto jogou na corrupção.
Bom reforço para uma posição em que estávamos carentes pois o sérvio Vucicevic não correspondeu e Cláudio Pedroso era insuficiente numa equipa que quer ser campeã.
Agora é preciso não relaxar e fazer da conquista do título o principal objectivo da época.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Afinal o "crack" também mete o pé na poça

Tenho lido muitas críticas de benfiquistas contra a Direcção e técnicos quando o Benfica deixa sair a custo zero ou não acautela antecipadamente a manutenção de algum jovem da formação com potencial.
Nalguns casos com razão, noutros não, pois às vezes é o atleta que não quer assinar industriados por empresários gananciosos.
Mas, afinal não é só o Benfica que comete erros nesse aspecto.
O crack corrupto considerado o exemplo da boa gestão também comete erros iguais ao não providenciar atempadamente a celebração dum contrato com o seu central Ricardo Ferreira de 18 anos que agora rumou ao AC Milan.

Em princípio não é mau negócio

A transferência de Coentrão para o Real parece que está quase confirmada.
Fala-se de 20 milhões, mais Garay e Drenthe a título definitivo. 
De 25 milhões mais Garay a título definitivo e Drenthe por empréstimo.
Temos de esperar pela confirmação para saber os contornos do negócio.
Uma coisa é certa, não vêm os 30 milhões, o que é pena. Porém, sabendo que precisamos de um central e de um defesa esquerdo, aparentemente será (ou seria) um grande negócio receber os dois jogadores baixando 10 milhões à cláusula. 
O que é preciso saber é se com esse dinheiro não se conseguiriam outros dois jogadores iguais ou melhores e com ordenados mais baixos, assim como se eles vão render o esperado.
Se renderem aquilo que valem, então será mesmo um grande negócio. O futuro o dirá!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Weldon enganou o Benfica?

No mês passado Weldon foi dado como quase certo no Cluj da Roménia, cujo treinador é o portista Jorge Costa.
Sabendo do facto, o Benfica exerceu o direito de opção, inviabilizando a transferência para o clube romeno a custo zero.
No dia 22 de Junho Weldon apresentou-se no Benfica e esteve a treinar até há poucos dias, sendo dispensado do Benfica a seu pedido alegando que iria voltar para o Brasil.
Hoje, surge como contratado pelo Cluj.
Será que o Benfica foi consultado e aceitou, ou Weldon mentiu para se libertar do Benfica?
É um facto que ele veio quase de graça pelo que o prejuízo é zero, mas se mentiu é grave e serve de lição para o futuro.

O azar de Miguel Rosa

O jovem Miguel Rosa sonhava integrar o plantel sénior do Benfica depois de já ter jogado no clube nas camadas jovens e ter jogado por empréstimo nas últimas três épocas no Estoril, Carregado e Belenenses. Neste último distinguiu-se ao ponto de ter sido o melhor marcador da Liga Orangina, apesar de ser médio ofensivo. Foi também distinguido esta semana pela Liga de Clubes com o prémio de Melhor Jogador da Liga Orangina.
Para sua infelicidade apareceu-me uma lombalgia na hora errada que o impede de ir ao estágio na Suíça e consequente afastamento dos planos de Jorge Jesus pois a concorrência no plantel é enorme na posição onde ele joga.
Em princípio será novamente emprestado ao Belenenses.
Seria melhor que fosse num clube da principal Liga portuguesa, mas parece que ele prefere o Belenenses.

domingo, 3 de julho de 2011

Este está apressado

O angolano Djalma recém-transferido para o clube da corrupção e já se imagina a festejar o título.
Ele lá sabe o que lhe prometeram. Ou então, apesar de estar em Portugal há poucos anos já sabe o que a casa gasta.

Outra vez?

Mais um defeso, mais notícias sobre o suposto interesse de Luisão em sair do Benfica.
Será que todos os anos temos de levar com esta notícia?
Eles tentam tudo para desestabilizar e para aumentar as vendas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

É só elogios

Nolito e Mora foram apresentados ontem e a seguir foram treinar no Seixal.
Curiosamente, ambos deram nas vistas e arrancaram aplausos dos adeptos presentes nas bancadas.
Para além de Bruno César, de Matic, de Rodrigo, agora foi a vez de Nolito e Mora darem nas vistas e logo no primeiro treino. 
O plantel está a deixar água na boca. Espero que se confirme o valor dos reforços nos jogos a sério para nossa alegria.

Gaitán, curto e grosso

Gaitán foi entrevistado após ter recebido o prémio de Revelação do Ano da Liga Zon Sagres.
Quando lhe perguntaram sobre Nuno Gomes e Fábio Coentrão, concerteza na expectativa de fazerem algum título espampanante, disse apenas, «São coisas do futebol. Se tiverem que sair, saem.»
E ponto final.

Miguel Rosa eleito o melhor da Liga de Honra

O jovem médio do Benfica Miguel Rosa que esteve emprestado na época passada ao Belenenses foi eleito o melhor jogador da Liga de Honra (Orangina) para alé de ter sido também o melhor marcador com 11 golos.
Para um jogador que joga no meio campo é obra. Marcar 11 golos numa equipa que não marcou muitos golos e ficou mal classificada não é para qualquer um.
Espero que Jorge Jesus lhe dê uma chance para ficar no plantel pois poderá ser muito útil durante a época.
Related Posts with Thumbnails