sábado, 31 de julho de 2010

Se fosse o Roberto talvez fosse "frango"

A dúvida Ramires

Ramires é sem dúvida um jogador muito importante no Benfica. Se dúvidas houvessem elas teriam ficado dissipadas no jogo de ontem em que jogou a 2ª parte completa, mesmo com apenas dois treinos.
Mas, ninguém é insubstituível!
Segundo se diz, o presidente LFV vai reunir com o jogador para saber se ele está com a cabeça no Benfica e se quer mesmo ficar, com uma melhoria salarial claro.
Sabe-se que metade do passe de Ramires não pertence ao Benfica, mas também se sabe que o detentor dos outros 50% do passe por si só não pode tomar nenhuma decisão. Por isso, a última palavra é sempre do Benfica e sabe-se que a cláusula é de 30 milhões, logo superior ao que dizem está a ser oferecido pelo Chelsea.
Caso para continuar em aberto pelo menos mais uns dias.

Confirmou-se Rodrigo

Ao fim de uns dois meses de especulação, vem não vem, finalmente confirma-se a vinda de Rodrigo do Real Madrid para o Benfica.
Dizem ser um óptimo jogador, até José Mourinho, não sei se honestamente ou para valorizar o produto, disse que era um diamante. Provavelmente será se atentarmos não só ao preço, como pelo facto do Real ter garantido a recompra do jogador.
Ainda ontem o Record dizia que o, «Bolton queria "roubar" Rodrigo aos encarnados».
Esquerdino, tecnicista e rápido, vamos esperar para ver se Jorge Jesus faz dele um craque.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fábio Coentrão em grande!

Quem diria há uns meses atrás que Fábio Coentrão seria um jogador tão importante no Benfica e tão valorizado. Foi uma subida meteórica!
Tanto têm falado na saída dele para o Bayern, para o Real Madrid, para o M. City, para o Liverpool agora, mas o que é certo é que ele continua cá e a fazer assistências para golo.
Depois do jogo desta noite, nas entrevistas rápidas disse «Mostrei dentro de campo que estou com a cabeça só no Benfica. Estou feliz aqui no Benfica e quero continuar aqui no Benfica». E mais nada!
Continua assim Fábio e vais longe.

Mais uma goleada!

Grande vitória sobre um adversário histórico.
As coisas começaram muito mal, com a oferta do golo ao adversário, seguiu-se um período de 20 minutos muito monótonos, sem conseguir ligar o jogo, não conseguindo fazer dois passes sem serem interceptados. Mas, a partir da mudança posicional entre Peixoto e Coentrão, a equipa transfigurou-se e quase empatava por duas vezes. Uma por David Luiz (à barra) e outra por Coentrão cara-a-cara com o guarda-redes holandês.
Veio a 2ª parte, e que 2ª parte, com domínio quase a 100% do Benfica e vieram os golos, quatro e ainda duas bolas nos ferros.
A exibição da 2ª parte deixa-nos bastante confiantes para a dura época que vamos ter de enfrentar. Apesar de sermos os mais fortes, as coisas não vão ser fáceis! Todos sabemos isso.
Roberto esteve bem, sem qualquer culpa no golo e fazendo uma grande defesa numa bola que ia para golo, já na 2ª parte, aliás na única chance dos holandeses nesse período.
Destaque também para o Tacuara que facturou mais dois! E vão 4 em 3 jogos incompletos.

Benfica exige 20 milhões por Binya

Quase todos sabem que Binya rescindiu com o Benfica e assinou pelo Neuchatel Xamax, clube onde actuava por empréstimo.
O que não se sabia era que a rescisão foi unilateral por parte do jogador, tendo por base o artº 17º da Lei de Transferências da FIFA.
O artigo 17º da FIFA permite a jogadores com menos de 28 anos (Binya tem 25) rescindirem com o clube depois de cumprido o ‘período de estabilidade’, que é de três anos. Para isso, basta pagar ao clube proprietário do passe o remanescente dos salários a pagar até final de contrato.
Apesar do jogador não interessar a Jorge Jesus, o Benfica poderia vendê-lo e assim ficou impedido de fazê-lo.
O Benfica exige uma indemnização e para isso vem pressionando o Neuchatel. O clube suíço alega que foi o jogador que tomou a iniciativa e tenta alhear-se.
Como o jogador tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões e com base nisso o Benfica ameaça apresentar queixa na FIFA.

Sidnei seria de vender?

Supostamente existe uma proposta de 13 milhões de euros por Sidnei.
Depois de ter chegado à Luz em 2008, vindo do Internacional de Porto Alegre, salvo erro 5 M€ por 50% do passe. Depois o Benfica comprou os restantes 50% à Gestifute por 2 M€, embora em caso de venda 30% sejam para Jorge Mendes.
Tapado no Benfica por Luisão e David Luiz, ainda não explodiu, mesmo agora que tem feito todos os jogos da pré-época. A sua morfologia também não tem ajudado muito.
Sendo verdade a existência dessa proposta, eu venderia.
O próprio Jorge Jesus, embora lhe reconheça potencial aceita prescindir do jogador. E não nos esqueçamos que temos um diamante bruto à espera da sua vez, o Roderick, que devia ser preparado para substituir David Luiz na próxima época.

Kardec a esperança quase certeza

Alan Kardec, deu uma entrevista ao jornal do Benfica de hoje, mostrando humildade para continuar a aprender, reconhecimento pelos ensinamentos de Jorge Jesus, gratidão para com os adeptos e deixando a garantia de continuar a trabalhar muito para ajudar o Benfica.

«Sei das minhas qualidades, sei do que sou capaz de fazer. E sei que não é fácil, mas estou aqui para trabalhar sempre e sempre mais. Com muita humildade e muito desejo de ser cada vez melhor para corresponder àquilo que o clube e os adeptos esperam de mim», disse Kardec, em entrevista ao jornal O Benfica. Questionado sobre a relação com o treinador, o ponta-de-lança explicou que Jorge Jesus «cobra bastante» dos jogadores, «mas também corrige». «É capaz de falar contigo sobre as coisas que precisas de melhorar, ajudando-te a ser cada vez melhor jogador e ajudando-nos a ajudar o Benfica. Já trabalho com ele há mais de meio ano e estou muito feliz com a forma como ele me tem auxiliado a tirar mais proveito das minhas qualidades e a corrigir os meus erros».

Quanto ao seu desempenho pessoal, e apesar de ser um ponta-de-lança, Alan Kardec recusa prometer golos. «Não gosto de prometer essas coisas assim. De dizer que agora vou fazer dois ou três golos no próximo jogo. Não faz o meu género. O que prometo é muito trabalho, muita dedicação, muita humildade e eles [adeptos] podem ter a certeza que eu vou procurar muito dar-lhes as alegrias que merecem por serem uma torcida fantástica, sempre perto de nós, sempre ajudando, sempre carregando com a gente para a frente».

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eles ficaram borrados!

A SporcoTV enviou hoje um pedido formal de desculpas a LFV e ao SLB.
Carta aqui!
Assim se vê como o Joaquinzinho está preocupado em manter o Benfica como parceiro!
Afinal quem é que dá lucros, quem é?
Como eu gostava que o Benfica rescindisse com estes abutres.

Mafiosos trabalham com mafiosos, pois claro!

O Internacional de Porto Alegre, ex-clube de Walter, vem pela voz do seu presidente e através do jornal "A Bola" dizer que esse jogador teve um comportamento lamentável, instruído pelo empresário uruguaio Juan Figer.
Ainda bem que o Benfica não tem negociado com esse senhor que é proprietário do grande C.A.Rentistas, clube da 2ª divisão uruguaia que serve de ponte à colocação de jogadores na Europa. E digo ainda bem porque o Internacional considera rever a sua parceria com esse empresário.
Este empresário vive há 40 anos no Brasil e ainda há pouco tempo viu-se envolvido em suspeita de fraudes, sonegação de impostos, etc.

Depois do Albufeira, vem o Guadiana

O torneio de Albufeira já era. Agora vem aí o do Guadiana que vencemos nas últimas duas edições. Em 8 participações, nas 10 edições do mesmo, já vencemos 3. Que venha a 4ª, desta vez sem outras equipas portuguesas como adversário.
Jogaremos na 6ª feira com o Feyenoord e no domingo com o Aston Villa. Ambos começam às 21,15 h e serão transmitidos na SPorcoTV que comprou os direitos à organização.
E por falar em Sporko TV, fala-se na possibilidade do Benfica rescindir o contrato com a Olivedesportos. Que notícia boa se se concretizar!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nova filial corrupta

A mais nova filial do FCP é o Club Atlético Rentistas do Uruguai.
Já são dois os jogadores que esse clube fantasma vendeu aos corruptos. Depois de Hulk, agora Walter. Só incríveis craques! Triste futebol português cujas estruturas directivas aceitam este tipo de manobras. Vem dum clube sem nunca ter lá posto os pés. Como é possível?
Este Walter pode até vir a ser um grande jogador, mas doidos no Benfica, não obrigado. Talvez seja outro a acariciar um steward e eles agora são agentes desportivos. Tinha a sua graça eles mudarem a lei e serem mais uma vez vítimas dela.

Ainda não pediram desculpas?

O Benfica exigiu um pedido de desculpas formal e público à Sport TV devido aos comentários porcos de ontem.
Para além do gozo a Roberto, também Jorge Jesus foi alvo de chacota.
Nós benfiquistas deviamos pressionar a direcção a não renovar contrato com esses sabujos ligados afectivamente ao clube corrupto.
Aproveitando ter falado em Roberto, o nosso director desportivo Rui Costa  veio hoje descansar os adeptos e ao mesmo tempo responder aos críticos do espanhol, dizendo que sabem o que contrataram. Espero e desejo que sim pois bem precisamos de óptimo guarda-redes!
Quem ainda não teve oportunidade de ouvir os comentários de muito mau gosto, pode fazê-lo aqui!
Há pouco veio o comunicado da Sport TV lamentando e promento procedimentos disciplinares, mas desculpas NADA!

Garantia de Rúben Amorim

Rúben Amorim, amigo inseparável de David Luiz, garantiu que este, apesar dos muitos convites, vai ficar pelo menos mais um ano no Benfica.
Ficou muito feliz com a convocatória do amigo para a selecção brasileira para o jogo particular do próximo dia 10 com os EUA.
Curiosamente ele próprio apenas se estreou no Mundial pela selecção portuguesa, embora seja ligeiramente mais velho que o amigo.
Só falta garantir em absoluto a continuidade de Ramires, embora também pareça estar mais perto pois segundo a imprensa na Inglaterra não aceitam transferências de jogadores cujos direitos não pertençam a 100% a clubes. E Ramires está nessas condições!

Grande notícia!

David Luiz e Ramires foram autorizados pela CBF para jogarem a Supertaça no dia 7 de Agosto contra o Porto.
Depois de algumas dúvidas, que para mim não existiam e disso tinha dado conta aqui, a grande notícia que os benfiquistas queriam ler, aqui está.
Por se tratar dum particular, não fazia o mínimo sentido a CBF não autorizar a chegada dos atletas um dia mais tarde.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tacuara volta a marcar!

Chegou na 5ª feira passada e no sábado fez uma perninha jogando uns 20/25 minutos. Na primeira vez que tocou na bola, marcou. Hoje, entrou de início contra os ingleses do Sunderland e voltou a marcar, saindo ao intervalo.
Quase sem treinos, sem ritmo e com apenas 65/70 minutos de jogo, já leva dois golos marcados. É isto que distingue os goleadores!
Curioso, ou talvez não, ambos os golos foram marcados na sequência de cruzamentos de Fábio Coentrão que diga-se nem parece que voltou de férias há uma semana e pouco tal a intensidade com que joga, quase ao melhor nível da época passada.
Ficou provado que não podemos perder jogadores do núcleo titular da época passada porque isso é meio caminho andado para que a equipa tenha um início de época demolidor que arrase a concorrência. Concorrência que está em fase de mudanças, seja de treinador, seja de jogadores, como todos sabem!

Continuar a ser feliz!

Luisão chegou a Lisboa e disse, "o importante é continuar a ser feliz, seja no Benfica ou noutro lado", embora garanta que estará a 100% com a cabeça no Benfica!
Todos os benfiquistas esperam que fique e com a cabeça a 100% no clube pois é um jogador demasiado importante, quer dentro do campo, quer no balneário. E esta época será longa e difícil! Mas, espero que Gloriosa como a anterior, se não for possível ser melhor.
Contamos contigo Luisão!

Dois galos no mesmo poleiro, não dá!

Apesar de Vítor Baía ter pedido para abandonar o FCP para abraçar um projecto pessoal, como é referido no site corrupto, a verdade é que ele queria mais poder na estrutura do clube. Assim a modos que um Rui Costa, um Costinha ou um Fernando Couto.
Ele queria, mas todos sabemos que tal nunca será possível enquanto PC for presidente pois existem segredos que não podem ser revelados senão a máscara cai.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sonho concretizado

David Luiz ficou felicíssimo pela sua primeira convocação para a selecção brasileira e disse-o ao GloboEsporte.
Prémio mais que merecido e que só peca por tardio!
Esperemos que o Benfica consiga a sua libertação para jogar a Supertaça, uma vez que por ser um amigável não existe a obrigatoriedade dos jogadores se apresentarem 3 dias antes. 
O mesmo no que se refere a Ramires.

David Luiz convocado por Mano Menezes

Boa e má notícia, simultâneamente!
David Luiz foi convocado pela 1ª vez para a selecção "A" brasileira.
É uma boa notícia para o David mas má para nós benfiquistas pois esse facto impedi-lo-à de jogar a Supertaça no dia 7, a menos que o Benfica consiga negociar com a CBF pois o jogo é no dia 10, nos EUA.
Também Ramires foi convocado!

Qual é o critério?

Os azuis do norte não páram de nos surpreender.
Ontem, no jogo de apresentação com a Sampdória entregaram a braçadeira de capitão a Falcao, jogador com apenas uma época de clube, enquanto em campo estiveram Helton, Rolando, Hulk, Fernando e Rodriguez (o cebola), com mais tempo de ligação ao FCP.
É caso para perguntar, qual é o critério? Se é que há!

Uma boa notícia

Como a maioria sabe, o Brasil tem novo seleccionador. Chama-se Mano Menezes e treinava o Corinthians de São Paulo, actual guia do Brasileirão-Série A.
A selecção brasileira vai realizar um jogo contra os EUA, em New Jersey. Devido à impossibilidade de utilizar os jogadores a actuar na Europa, a convocatória que será conhecida hoje terá apenas jogadores a actuar no campeonato brasileiro.
O nosso Patric, lateral direito que havia sido emprestado ao Cruzeiro no início da época passada, está actualmente no Avaí e é um dos nomes que poderá ser chamado segundo noticia a imprensa.
Caso se confirme a sua convocação será uma boa notícia pois não só prova que a sua aquisição não foi à toa, como valoriza o jogador.

O destaque negativo

Sou dos que apoiam Roberto. Ou melhor, apoio as escolhas de Jorge Jesus!
Já todos perceberam o destaque negativo que vem sendo dado ao espanhol Roberto pela imprensa desportiva portuguesa. E esse destaque como é lógico também chegou ao país dele.
O jornal A Marca foi quem deu mais destaque colocando os vídeos dos jogos com o Sion e o V.Guimarães, mas salienta que ainda é cedo para fazer uma avaliação de um jogador que em Espanha é considerado como um valor seguro e de futuro.
Tomem e embrulhem!

domingo, 25 de julho de 2010

Hulk, Moutinho e mais nove

O FC Porto venceu na apresentação.
Embora estejam numa sado-masoquista decisão de não permitir a transmissão televisiva dos seus jogos em casa, nem assim conseguiram ter mais público que na Luz ontem. Menos um milhar e picos!
Porque acham que merecem mais, não aceitaram as ofertas dos canais televisivos que se candidataram. Tristes!
Pelo pouco que vi, via internet, neste momento são Hulk, Moutinho e mais nove. Oxalá se mantenham assim até ao dia 7 de Agosto. O Benfica agradece!

Se a inveja pagasse imposto ...

... muita gente estava falida! Vejam,


Nada mais a propósito o título do Correio da Manhã!

Espírito à Porto

Naquela casa só sabem falar do espírito à Porto, dos jogadores à Porto, como se o Porto fosse exemplo de alguma coisa!
Agora, foi o corrupto-mor a fazê-lo, dizendo que vê o actual plantel com um espírito à Porto.
O que será o espírito à Porto? Será dar porrada, pressionar os árbitros,

sábado, 24 de julho de 2010

Também eu!

Jorge Jesus disse após o jogo de apresentação desta noite que queria que mais ninguém saísse. Também eu!
A especulação não pára. Todos os dias sai alguém do Benfica. 
A imprensa não sabe o que há-de dizer e então vai repetindo as notícias com pequenas nuances. Pelo que sei, julgo que apenas o Ramires deve sair, por mais que deitem nomes cá para fora.
Vejamos o caso David Luiz, já disse que não pensa sair, já foi dito pelo presidente que não sai por valores abaixo da cláusula, então pensam que os benfiquistas são burros para acreditar em histórias? Querem-no mas não dão mais de 20 milhões! Vão mas é dar uma volta ao bilhar grande! Ou então levem o Bruto Alves.

Benfica-3 Mónaco-2

Na apresentação aos sócios, vitória sobre o Mónaco por 3-2, com os golos do benfica a serem marcados por Airton (1ª parte), Aimar e Cardozo (2ª).
A apresentação foi um belo espectáculo presenciado por cerca de 41 mil espectadores e faltaram à chamada apenas Luisão, Ramires e Maxi Pereira que ainda não se apresentaram.
Até Cardozo que chegou há dois dias e não fez nenhum treino jogou uns 25 minutos.
Coentrão entrou no início da 2ª parte e mostrou o quanto é imprescindível neste Benfica. A viragem no marcador, de 1-2 ao intervalo, para o 3-2 final, foi muito por culpa dele.
Gostei da exibição, à excepção do deslumbramento no final da 1ª parte, que permitiu muitos espaços no nosso meio-campo, originando três ou quatro jogadas muito perigosas, das quais uma deu golo, outra deu penálti que também foi transformado em golo.
Mas, a equipa promete e são legítimas as esperanças de fazermos novamente uma grande época, com muitas vitórias.

A Supertaça é crucial para eles

A Supertaça é o primeiro troféu oficial em disputa esta época.
Não vai estar em disputa apenas um troféu mas muito mais que isso. Para nós, é importante porque já não a vencemos há vários anos, mais precisamente desde 2005 em que vencemos o V. de Setúbal por 1-0, mas também porque é contra o Porto e vencê-los é dar-lhes uma machadada nas esperanças de nos destronarem na próxima época.
Para eles, é importantíssima também para ganharem alento para a nova época, com um novo treinador. Vencendo-nos ganham confiança e o técnico deixa de ser alvo de desconfiança dos próprios adeptos.
Ninguém tenha dúvidas que vai ser um jogo disputado palmo a palmo e se as coisas não correrem bem para os corruptos, não me admiraria nada que descambasse em pancadaria, pior do que aconteceu no Algarve na  final  da Taça da Liga.
Teremos de aproveitar ainda o facto deles estarem desfalcados na defesa. "Bruto" Alves, mesmo que não seja transferido não poderá jogar por estar castigado e os laterais Fucile e Álvaro Pereira ainda não começaram a treinar.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mais um anti-benfiquista assumido!

Nada que não se soubesse, embora sem confirmação. O director desportivo do Sporting assumiu-se como sportinguista e anti-benfiquista. Que falta de noção, sr. costinha!
Um director deve dar exemplos e não é o caso deste senhor. Mas, ainda bem que o disse, assim ninguém mais tem dúvidas e quando nos visitar terá o devido agradecimento por parte dos sócios do Benfica.
Como é que o futebol português pode ir para a frente com gente assim?

O estranho caso de Benjamin ..., perdão Walter!

Walter, o novo reforço do Fóculporto apesar de estar há uma semana no Porto, ainda não foi apresentado.
Hoje o seu empresário vem dizer que ainda não teve tempo para conversar com os responsáveis portistas, embora tenha referido também que falta tratar muita coisa e que tem até 30 de Agosto para resolver, etc.
Olhando para este intrigante caso apetece-me perguntar onde está a tão elogiada eficácia azul, quando o técnico se debate com falta de avançados e dia 7 de Agosto há um jogo que deve ser importantíssimo para eles.
Claro que se os corruptos não pressionam é porque sabem que não têm moral para isso pois não há "guito"!

Dia grande!

Amanhã é o dia que milhões de benfiquistas anseiam, mas que só 65 mil poderão ver ao vivo. A volta dos campeões ao Estádio da Luz, com novo relvado, dois meses e meio depois da última apresentação.
O jogo será contra o Mónaco de França e começa às 20,15 horas, mas uma hora antes começa a apresentação dos jogadores e pouco antes do jogo, Jesus (treinador do ano), David Luiz (futebolista do ano) e Coentrão (revelação do ano) receberão os prémios atribuídos pelo CNID.
Embora não participem no jogo, espera-se que se apresentem os internacionais que estiveram no Mundial, à excepção de Di Maria, claro.

Mais do mesmo!

Fábio Coentrão é o lateral-esquerdo preferido pelo Bayern de Munique, que falhou a contratação do holandês Van der Wiel ao Ajax, noticiou a Imprensa alemã. No entanto, as mesmas fontes indicam que os bávaros não pretendem pagar mais de 20 milhões pelo português. 
 Esta é mais uma notícia sobre o jogador, igual a várias que já foram escritas por aí. No entanto, há um pormenor engraçado e foi o que me fez postá-la. É o seguinte, "... é o ... preferido pelo Bayern, ... no entanto ... não  pretendem pagar mais de 20 milhões ...".
Se eles já tentaram e levaram "sopa" porque se insiste em mais do mesmo? Francamente senhores!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais nada!

"Represento um grande clube", quem o disse foi david Luiz!
Capa do Record, mas falado em toda a imprensa de hoje por causa dos rumores que o davam como novamente alvo do Real Madrid, ele mantém-se tranquilo e sem quaisquer dúvidas sobre aquilo que quer.
Quem nos dera que tivéssemos muitos jogadores com a cabeça e o carácter deste moço que mete muitos adultos no bolso!

Até me assustei!

Ao entrar hoje no Record online por uns segundos achei que me tinha enganado e entrado no site do Benfica.
Será que o Reco-reco passou a ser a filial do slbenfica.pt?
Os corruptos azuis e os submissos verdes é que não devem ter gostado nada da brincadeira.

Jesus é o melhor treinador

Nem há dúvidas nenhumas neste momento!
Carlos Martins que está num grande momento de forma actualmente, depois de na segunda metade da época passada também ter estado, disse hoje que Jorge Jesus é o melhor treinador que já teve. Olhando ao rendimento dele enquanto jogador, não existem dúvidas nenhumas.
No Sporting, Carlos Martins era um jogador de fogachos e depois de ter sido titular durante algum tempo, foi perdendo fulgor, acabando por ser vendido para o Recreativo de Huelva, Espanha.
Em boa hora o nosso "maestro" Rui Costa se lembrou de o resgatar para o futebol português. Estou certo que na altura muitos benfiquistas torceram o nariz mas hoje não há um que tenha dúvidas do acerto desta decisão do nosso director-desportivo.
Carrega, Carlos. Jabulani neles!

Sidnei e o Atlético de Madrid

A confirmar-se o interesse do A. de Madrid por Sidnei seria ouro sobre azul para o Benfica.
Sidnei não explodiu como se esperava e parece que dificilmente o fará enquanto estiver tapado por Luisão e David Luiz. Tendo Roderick e Fábio Faria, mais Miguel Vítor, à espera, não vejo problema nenhum em ser vendido.
Digo mais, oxalá se confirm esse interesse e o levem. Quem sabe seja a hipótese de voltar o Simão!

Adeus Ramires!

Espero que as saídas parem por aqui! Quando muito, se sair mais algum que seja o Cardozo.
Atendendo à forma como Ramires foi contratado, o Benfica ficou refém do mercado, visto que os detentores de 50% do passe tinham interesse numa boa venda. Muitos dirão, mas podia ficar mais um ano e valeria mais. É um facto, mas e se se lesionasse? Quem investe quer retorno e quanto mais rápido melhor!
Felizmente o Benfica tem o Rúben Amorim para o imediato e certamente com parte do lucro desta venda irá ao mercado contratar outro jogador.
Faz falta, faz!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

À atenção de Jorge Jesus

Quem viu o jogo de hoje entre as selecções Sub-20 de Portugal e Espanha, viu mais uma vez, 7 jogadores benfiquistas em acção, tal como no jogo de domingo contra a Itália.
Quando tanto se fala de Rodrigo do Real Madrid, que também jogou esta partida do lado dos espanhóis, não será hora do mister Jesus começar a puxar alguns destes jovens para a equipa sénior? Será que nenhum tem hipóteses de completar o plantel, à semelhança de Roderick?

Última hora!

Esta é a capa do Nojo de hoje!
(Obrigado E.T. benfiquista)

Benfiquistas dos EUA, felizes

Os milhares (ou milhões?) de benfiquistas dos EUA têm motivos para festejar pois a Benfica TV inicia hoje as suas emissões naquele país, permitindo assim aos emigrantes portugueses acompanhar de perto o dia-a-dia do nosso clube.
A distribuição será feita pela Dish Network, levando assim à prática o protocolo assinado por Luís Filipe Vieira há dois meses.
Mais uma promessa cumprida da direcção encarnada. E o número de países não pára de crescer!

terça-feira, 20 de julho de 2010

1.300 é obra!

O Benfica treinou hoje no Seixal com as portas abertas aos sócios. E a fome de bola é tanta, assim como a curiosidade de ver de perto os craques, os novos reforços, de dar uma forcinha a Roberto, etc. que compareceram nada menos de 1.300!
Quantos jogos da Liga Sagres na época passada estiveram abaixo desse número. Alguém sabe?
Só para terem uma noção, na época passada o Paços de Ferreira foi o clube que teve menos assistentes nos 15 jogos realizados em casa, 25.572. Se dividirmos por 15, dá pouco mais de 2.000 por jogo. Se formos retirar a esses 25 mil e tal, as assistências dos jogos com o Benfica, Porto e Sporting, conclui-se que houve muitos jogos com menos de 1.000 espectadores.
Com assistências dessas como pode um clube sobreviver?

Afinal, Mantorras está vivo!

O Jogo dizia hoje que Mantorras não atendia o telefone, ninguém sabia de Mantorras, etc.
Afinal de contas, está vivo e diz que se vai apresentar no Seixal, que vai cumprir o contrato, que a sua casa é o Benfica, etc.
Esta notícia serve para percebermos como tudo o que diga respeito ao Benfica é notícia.
Não há rigor para investigar antes de anunciar e especula-se. Lendo o Jogo parecia que ninguém sabia do paradeiro dele, afinal anda por aí. Com um pouco de esforço seria possível vê-lo a entrar em casa.

Xandão, quem é?

Xandão, diminutivo de Alexandre, mas como o rapaz mede 1,93 não poderia ser Xandinho (!), tem 22 anos e chegou esta época ao São Paulo de Ricardo Gomes, vindo do Guarani.
Tornou-se titular da equipa tricolor paulista e é já um jogador pretendido. Tem uma margem de progressão enorme.
Trouxe Xandão para este post porque é dado como provável reforço, caso saia algum central por venda ou empréstimo.
Talvez se lembrem que o Sporting chegou a estar interessado nele mas o negócio não avançou, não sei se pelo preço, fala-se em 2 M€, ou por outro motivo.
Como todos temos a convicção que David Luiz sairá na próxima época, talvez não seja má ideia garanti-lo e deixá-lo a rodar em São Paulo este ano.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A melhor defesa é o ataque

Saviola, o grande conejo do nosso ataque, disse hoje “Nós somos um conjunto muito ofensivo. Somos uma equipa que procura permanentemente o golo, até porque essa é a nossa forma de jogar. Na verdade, os avançados, como eu, beneficiam muito deste tipo de dinâmica atacante. Mas não somos só nós. Se marcamos muitos golos vamos deixar a defesa tranquila”.
Nem mais Saviola! Não só deixa a defesa mais tranquila, como os adeptos. Olhem que não me estou a referir a Roberto!
Realmente, a melhor defesa é o ataque. Enquanto isso a defesa descansa e não dá abébias como as de Guimarães!

O que fazer de Makukula?

Ariza Makukula, que esteve emprestado ao Kayserispor, onde apontou 21 golos e foi melhor marcador do campeonato turco, diz que se vai apresentar amanhã no Benfica.
Manifestou ainda vontade de ficar no Benfica, o que será pouco provável visto que se houvesse intenção por parte de Jorge Jesus que ele integrasse o plantel já o teria chamado antes. 
É uma pena se o Benfica não o conseguir vender depois da belíssima época que fez na Turquia. Não haverá por aí nenhum clube russo interessado? Além do encaixe financeiro, poupavam-se os ordenados.

Carlos Martins está um senhor jogador

Carlos Martins venceu o prémio de melhor jogador do Torneio de Guimarães com todo o mérito. Se não fosse ele, só poderia ser o Alan Kardec.
No sábado já tinha feito uma bela exibição embora não jogando os 90 minutos e marcou um golaço em pontapé de moínho.
Ontem, jogou os 90 minutos (!) o que é raríssimo e vem demonstrar que está muito bem fisicamente, fazendo uma exibição soberba e mais um golo espectacular num livre junto à linha lateral. 
Se a Jabulani é inimiga dos guarda-redes, parece ser uma maravilha para Carlos Martins que tem um pontapé potente.
Depois de já ter feito, embora a espaços, bons jogos na época passada, parece que este ano vai explodir e obrigar o nosso seleccionador a dar o braço a torcer. Não vejo actualmente ninguém no futebol português com as suas características que bastante falta fizeram à selecção na África do Sul.

domingo, 18 de julho de 2010

A surpresa Kardec

Nenhum benfiquista, mesmo os mais optimistas, esperaria que Alan Kardec estivesse nesta altura na forma que está.
Quem o viu quando chegou e o vê agora, acha que não é o mesmo jogador. Até os brasileiros estão surpreendidos com a evolução registada até agora.
Tem-se mostrado humilde, sempre pronto a aprender e começa a colher os frutos dessa postura.
Nestes dois jogos do Torneio de Guimarães marcou 4 golos, embora só tenham valido 3! E ainda fez uma assistência para Saviola marcar.
Podemos ficar descansados. Se Cardozo sair, será opção directa, se não sair, formarão uma dupla temível naqueles jogos contra autocarros estacionados nas áreas.

Torneio de Guimarães é nosso pela 3ª vez!

E vão três Torneios Cidade de Guimarães seguidos!
Grande exibição do Benfica e vitória categórica sobre os minhotos no seu próprio Estádio.
Entrada à Benfica e dois golos em 9 minutos! Depois um natural abrandamento, afinal de contas tinham jogado ontem, mas uma 2ª parte de categoria e controle do jogo.
Só não foi perfeito porque Roberto teima em não acertar. Jesus diz que a Jabulani não ajuda mas está tranquilo. Pois bem, se ele está quem sou eu para duvidar da palavra dele?
Faltam ainda os mundialistas por isso a coisa promete.
Gostei particularmente de Carlos Martins, que golo(!), de Alan Kardec, que evolução, de Gaitán, só precisa mais tempo para se adaptar ao futebol europeu, de Jara, que chapéu de aba larga fez ao g.r. vitoriano. Menciono apenas estes mas muitos outros estiveram ao seu nível o que portanto dispensa mais comentários.

Com 5 benfiquistas no onze

Com 5 benfiquistas no onze inicial e mais dois utilizados no decorrer da partida, Portugal venceu hoje por 2-0 a Itália em sub-19, em jogo a contar para o campeonato da Europa da categoria, a decorrer em França.
O primeiro golo português foi marcado pelo nosso Nélson Oliveira.
Os benfiquistas utilizados no onze inicial foram: Roderick (central), Mário Rui (lateral esquerdo), Danilo (médio), Nélson Oliveira e Lassana Camará (avançados). Entraram já no decorrer da 2ª parte, Evandro Brandão e Rúben Pinto.
O próximo jogo será com a Espanha na 4ª feira, onde joga Rodrigo do Real Madrid que poderá ser reforço encarnado e que marcou também na vitória espanhola.

Éder Luís e Fellipe Bastos

Os dois benfiquistas emprestados ao Vasco da Gama do Brasil viram a sua estreia adiada. Nenhum se estreou ainda nesta jornada do campeonato brasileiro.
O Vasco jogou ontem com o Atlético Paranaense e venceu na estreia do novo técnico, Paulo César Gusmão, ex-Ceará. Mesmo vencendo, os vascaínos ainda estão na zona de rebaixamento (descida) do Brasileirão, somando apenas 9 pontos em 9 jogos.

Benfica tem potencial para ser campeão!

Quem o diz é José Mourinho. 
Embora seja quem é, não disse nada que não se soubesse, ou que qualquer pessoa que analise com frieza e sinceridade não ache também.
É o actual campeão, mantém quase toda a equipa da época passada, manteve o treinador, por isso tudo indica que sim, tem potencial para ser (bi)campeão!

sábado, 17 de julho de 2010

Se dúvidas houvessem

Eles estão dissipadas!

Feito histórico

Portugal venceu a Liga Europeia de voleibol ao bater na final a Espanha por 3-1 em sets, em Guadalajara-Espanha, com a colaboração do nosso atleta Carlos Fidalgo e do reforço benfiquista Flávio Cruz, ex-Sporting de Espinho.
Foi um feito histórico do voleibol português que progrediu muito, graças ao categorizado técnico cubano Juan Diaz e ao facto de muitos dos nossos jogadores actuarem nos estrangeiro, o que lhes dá outro traquejo.

Quem quis atingir?

Eduardo, o guarda-redes da selecção e ex-Braga, agora do Génova, foi alvo de uma homenagem por parte de adeptos bracarenses.
Enigmaticamente disse, «As pessoas entendem aquilo que devem fazer. Sempre dei tudo pelo clube, mas também acho que é importante não confundir o clube com algumas pessoas».
Quem são os atingidos, quem são? Aceitam-se palpites!

Luisão deve ser aumentado

Após as declarações proferidas na África do Sul, durante o Mundial, será que se justifica aumentar o jogador, ou pelo contrário, deveria ser castigado?
De acordo com uma notícia do JN, "A SAD do Benfica está preparada para rever o contrato de  e vai discutir o tema com o atleta, depois do seu regresso a Lisboa. A sociedade cumprirá, assim, uma das ambições do futebolista, que desejava melhorar a sua posição financeira ou ser transferido".

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sporting sonha, sonha ...

O Sporting sonha, sonha ... mas depois acorda para a triste realidade.
Era uma vez um clube que sonhava ser como o Benfica. 
Então, vendo que o rival tinha um canal de TV que era um êxito, quis ter um também.
Como precisava de reforçar a equipa mas era um clube quase falido e sem dinheiro para fazer cantar um cego, pensou como fazer para o conseguir. Aí, volta a lembrar-se que o rival tinha criado um Fundo de Jogadores. Vai à banca e tenta mas esta não lhe dá crédito.
Pensando ainda como conseguir reforços, lembra-se que o Benfica tinha conseguido um grande reforço nas dispensas do Real Madrid, vai daí mete uma cunha ao treinador deste e consegue a prioridade para a contratação dum jogador. E agora, como conseguir o dinheiro para lhe pagar os ordenados? Lembra-se de ir à banca, mas para sua infelicidade não consegue.

Nova camisola do FCP

O "Falando Benfica" apresenta em exclusivo a nova camisola do FCP, versão 2010/11. Bastante original diga-se de passagem!

Vergonha!

O Sporting na ânsia de querer competir na luta pelo título, vem tentando desesperadamente garantir alguns reforços. Entre eles conta-se (contava-se ?) o defesa esquerdo bracarense Evaldo.
Afinal, soube-se hoje que os lagartos ainda não pagaram a 1ª tranche da transferência e falharam a data limite para o fazer.
Será que o jogador vai voltar para Braga?

Roberto, estás perdoado!

O treino de ontem no Seixal contou com a presença de centenas de sócios nas bancadas e registou um facto muito interessante e importante para Roberto. Quando entrou em campo foi muito aplaudido e ouviu-se um "força Roberto". Significa isto que os benfiquistas relevaram o falhanço contra o Sion e confiam no guarda-redes espanhol. Ainda bem!
Todos sabemos que tem grandes potencialidades, só precisa de tempo e de muito treino para as mostrar e tornar-se um guarda-redes de "top".

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A especulação continua

Agora a especulação recaíu em Maxi Pereira.
De acordo com a RR, Maxi Pereira não dá como certa a permanência na Luz porque sabe que vários clubes já apresentaram propostas ao Benfica.
Curiosamente noutra fonte diz-se que apesar de ter ouvido falar de outros clubes, ele não pensa nisso e vai-se apresentar no Benfica.
Como é a nossa imprensa. Manipula-se a notícia à vontade do freguês!

Alguém acredita?

Alguém acredita que o jovem francês de 22 anos, ex-Lyon e actualmente no Liverpool, de nome Damien Plessis custe apenas 700 mil euros?
Eu não acredito, a menos que não valha a ponta dum corno!
O jogador é internacional Sub-21 pela França, joga no meio-campo e mede 1,91.
Vamos esperar para saber se a notícia é verídica ou apenas mais uma contratação da imprensa desportiva.

Jorge Jesus na primeira pessoa

Jorge Jesus deu uma entrevista publicada no Jornal do Benfica em que as perguntas foram feitas pelos adeptos benfiquistas.
Ei-la:
- O Benfica vai conseguir fazer uma melhor época do que o ano passado?
- Fazer uma época melhor do que o ano passado significa poder ganhar tudo, o que é extremamente difícil. No ano passado ganhámos dois títulos, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga. Para fazer melhor teríamos de ganhar a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga dos Campeões. No futebol nada é impossível, mas, sim, temos o sonho de fazer melhor que o ano passado.

- Tem a convicção de que vai ser bicampeão nacional? O que pensa de um dia vir a treinar a selecção nacional?
- A minha convicção é exactamente a mesma de quando cheguei ao Clube e no primeiro dia disse que o Benfica ia ser campeão. Hoje estou numa situação mais segura, com melhor conhecimento dos jogadores. No futebol não há certezas, mas tenho uma confiança plena que o Benfica vai ser campeão novamente. Quanto à selecção, é um objectivo que tenho, mas neste momento durante os próximos dez anos ainda quero ser treinador de uma equipa, porque isso é que me dá adrenalina. Um treinador de uma selecção é um seleccionador e, na minha forma de pensa, esse cargo será sempre para um treinador que esteja numa faixa etária a partir dos 65 anos.

- Gaitán, o jogador contratado pelo Benfica para substituir Di María, está à altura das exigências?
- O jogador que procurámos que tivesse características semelhantes ao Di María é o Gaitán. Está numa fase evolutiva, numa fase onde há muita carga de trabalho e em que muitas das suas capacidades técnicas, em função daquilo que conheço dele, ainda não foram suplantadas. Tenho muita fé nele, como tenho em todos os outros. Acredito que muito que o Nico [Gaitán] possa estar à altura daquilo que o Di María fez no Benfica.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Walter que o Porto deseja

O brasileiro Walter está a protagonizar uma autêntica novela na imprensa desportiva portuguesa.
Num dia ele está garantido, noutro, já não foge, noutro ainda, está adiado.
Cheguei a questionar-me do porquê do Benfica não se interessar neste talento bruto, como é apelidado, já que o valor pretendido pelo Internacional de Porto Alegre não é muito alto, 4 milhões!
Pus-me a pesquisar e cheguei à conclusão que realmente não tem estofo para jogar no Benfica.
Em Março desapareceu dos treinos do seu clube sem motivos aparentes. Eis o que foi dito na altura.

"Walter prometeu se reapresentar no Beira-Rio hoje. Não se sabe se cumprirá a palavra, já descumprida várias vezes. O seu auto-exílio é intrigante. Ninguém consegue atinar para as causas do seu comportamento. O jogador só recebe no apartamento a sua namorada. Quem é ela? Qual é o seu papel na crise de Walter? Ninguém conhece as respostas. Mas ela é, sem dúvida, personagem importante na história. Se é nela que Walter confia, por que ela não o convence a repensar a sua atitude? Estará, a namorada, solidária com a decisão do garoto? Neste caso, o incentivaria a manter posição? Ninguém, absolutamente ninguém, sabe.
Walter está iniciando a sua carreira. Ganha R$ 15 mil mensais. Para quem saiu da extrema pobreza, um salário suficiente para se sustentar e ainda tirar a sua mãe das privações pelas quais está passando. Tudo indica que Walter, ultimamente, tem gastado até o último centavo, esquecendo as necessidades da própria mãe. Terá perdido o rumo? Quem estaria perturbando, desta forma, a cabeça de Walter? Afinal de contas, quem é a sua namorada?
(Blog do Wianey Carlet - http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet)

Este post foi publicado em 3 de Março e dá para ficarmos com uma ideia sobre o desejado futuro reforço portista e ajuda a explicar porque o Benfica não se interessou por ele.
Outro link interessante sobre o personagem, aqui.

Que boa notícia!

Ainda de férias e dado como alvo do interesse de inúmeros clubes europeus, Fábio Coentrão disse hoje que não está a pensar sair do Benfica, a não ser que apareça uma proposta que seja do interesse do clube. Caso contrário fica de alma e coração pois além de gostar do clube e do mister Jesus, reconhece que foi internacional graças ao Benfica e ao seu treinador.
Depois de David Luiz, agora Coentrão vem descansar os benfiquistas. A menos que apareça um (clube) maluco com os 30 milhões na mão.
Prorroguem já o contrato e aumentem a cláusula, por favor!

Drenthe, a esperança leonina

Drenthe era a última esperança dos lagartos de contratarem um craque. 
O presidente JEB bem tenta conseguir um empréstimo na banca para convencer o rapaz a assinar contrato, mas está difícil! Entretanto, o empresário do jogador já vai avisando que não vai poder esperar muito mais pois vai ter de começar a analisar outras propostas.

O dragão a perder fulgor

Os craques nas aquisições, os infalíveis, também falham feio.
O dinheiro gasto na aquisição do James fez falta para os negócios Kléber e Walter.
Para contratar o James, supostamente alvo do interesse do Benfica, conseguiram arranjar forma de pagar 6 milhões e picos de euros.
A contratação do brasileiro Kléber virou novela. Depois de fecharem o negócio com o Atlético Mineiro que detinha os direitos desportivos e uma percentagem do passe do jogador que actua no Marítimo, já há mais de duas semanas, não conseguem levar o jogador para o estágio.
O presidente do Marítimo bate o pé e quer dinheiro para libertar o jogador pois o mesmo estava emprestado pelo clube brasileiro por mais uma época.
O presidente do Atlético Mineiro diz que o problema agora é do Porto e não deles.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Roberto assume erros

Roberto assumiu os erros cometidos contra o Sion de peito aberto, dizendo que está numa equipa nova, com uma maneira de jogar diferente por isso os erros são naturais no início.
E realmente tem razão. Habituado a jogar numa equipa pequena do campeonato espanhol em que era constantemente solicitado e às vezes massacrado, como todos vimos nos vídeos dos jogos contra o Real Madrid e o Barcelona, vê-se numa equipa que joga quase sempre ao ataque e que nesta fase da época a própria defesa sobe e às vezes não recupera por falta de pernas, acaba por ser natural cometer alguns erros.
No jogo de hoje vi uma coisa que não costumava ver nos guarda-redes do Benfica, a comunicação plenamente audível com os seus companheiros da defesa.

As goleadas chegaram

E ao terceiro jogo de preparação, chegaram as goleadas.
Na 1ª parte o jogo foi repartido, se bem que o Benfica tivesse demonstrado ser melhor equipa. O Aris foi equilibrando à base da vontade.
Na 2ª parte só deu Benfica. Os gregos não têm banco à altura e com a saída dos titulares a equipa ressentiu-se, deixando o Benfica, mesmo cansado e com muitos suplentes, passear no relvado suíço.
Para a história ficam os golos de Aimar (de livre), Saviola (a desviar de pé esquerdo), Kardec (de livre) e Jara (a encostar).
Roberto teve pouco que fazer. Sofreu um golo em que o marcador está fora-de-jogo e em que se antecipa. Não o considero culpado.
A equipa parece estar no bom caminho mesmo sem cinco titulares.
A época promete, o que aliás não é nada que não esperássemos.
No fim de semana temos o Torneio de Guimarães, onde se poderá ter uma ideia melhor sobre o momento da equipa nesta fase incial da época.

Hoje é outro dia

Hoje é o dia do 3º jogo de preparação da nova época.
Trata-se de mais um treino de conjunto, embora contra um adversário, em vez de ser entre colegas.
Aguarda-se com alguma expectativa especialmente pelo muito que se falou sobre Roberto e os seus erros no anterior disputado com o Sion.
Tudo indica que Jesus vai insistir, e muito bem, em Roberto. Se em circunstâncias normais, poderia ser dada a titularidade a Moreira para rodar, tendo em conta o que aconteceu no jogo-treino anterior, é imperioso que seja Roberto a jogar para moralizá-lo.
O Benfica espera muito do guardião espanhol que estou certo teve apenas uma tarde má.
Aguarda-se então com expectativa o jogo de preparação contra o Aris de Salónica da Grécia.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Coentrão conquistou o Mundo

Fábio Coentrão está em grande. Este foi sem dúvida o seu ano de ouro, até ao momento pelo menos.
Depois de se firmar como titular indiscutível do Benfica, sagra-se campeão. 
Dois dias depois casa-se e é convocado para a selecção para disputar o Mundial.
Faz um Mundial de grande nível e apesar de só ter feito 4 jogos, surge como o lateral esquerdo de selecções dos melhores.
Simultaneamente surge nas listas de contratações de grandes clubes europeus.
Como se não bastasse é pai de uma menina esta semana.
Melhor impossível, não é Fábio?

Grande Saviola!

Saviola teceu algumas considerações acerca do jogo com o Sion e do futuro do Benfica.
Disse que ninguém gosta de perder mesmo em treinos, mas que a equipa está no bom caminho e a ganhar ritmo para entrar no campeonato como na época passada. Forte e demolidora!
Sobre os reforços garantiu que são bons quer como companheiros quer como profissionais de futebol.
Mas, das suas declarações o que mais me chamou a atenção foi o que disse sobre Roberto, «É grande keeper. Todos somos profissionais e durante as nossas carreiras temos uma tarde menos agradável. Quem disser o contrário está a mentir. Há que esquecer isso. Perdemos o jogo como equipa: não foi ele que perdeu, fomos todos. Tentaremos melhorar no próximo jogo e vencer».
Muito bem Saviola!

Curso rápido de anti-benfiquismo

O mais recente reforço dos corruptos, sem nunca ter visto jogar o Benfica, sem saber quantos sócios tem, sem saber quantos títulos tem, teve a ousadia de afrimar 
«Creio que o FC Porto é o maior clube que há em Portugal, por isso escolhi vir para cá», disse o jogador, quando questionado sobre o facto de ter preferido representar os «azuis-e-brancos».
Talvez, à semelhança do que aconteceu a época passada com Fucile, Fernando & Cia venha a "engolir" o que disse.

domingo, 11 de julho de 2010

Miguel Vítor

O nosso Miguel Vítor vai rodar no Leicester, todos já sabemos.
Alguns benfiquistas questionam este empréstimo por acharem que ele nos poderia ser útil.
Concordo que sim, poderia. Mas, considero que será melhor para o futuro dele esta rodagem no campeonato inglês, mesmo sendo na 2ª Liga.
O Leicester treinado por Paulo Sousa, ex-internacional português, é pois uma boa aposta, para que ele possa evoluir para depois então voltar à Luz, mais maduro.

sábado, 10 de julho de 2010

Temos guarda-redes

Roberto ainda não teve oportunidade de mostrar em jogos as suas qualidades, mas nos treinos e em alguns pormenores já se viu que temos guarda-redes.
A sua contratação foi contestada por muitos benfiquistas devido ao preço que custou. Por ser o mais caro da história do clube e por não ter ainda dado provas, a não ser no Saragoza. É um facto que era titular do Atlético de Madrid antes de se magoar e ter perdido o lugar. Foi preciso ir rodar para outro clube.
Seria bom que confirmasse tudo o que dele esperamos. Pelo preço que custou mas sobretudo porque precisamos dum guarda-redes de qualidade.

Mantorras pode ficar, se tiver juízo

Afinal, quando todos pensávamos que Mantorras era carta fora do baralho neste Benfica, ele pode ainda ficar no plantel, se quiser trabalhar duro.
Rui Costa que se encontra na Suíça com a equipa afirmou que ele ficou a fazer trabalho específico de musculação porque no momento não teria condições de acompanhar o ritmo deste estágio.
Embora não tendo gostado das suas declarações desde a conquista do campeonato, mostrando-se ingrato e rancoroso contra o clube a quem ele deve muito.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Génova que tenha juízo

O Génova de Itália, porque conseguiu o guarda-redes Eduardo a um preço módico, pensa que o mercado português é do 3º Mundo. Vai daí e quer o Rúben Amorim por tuta e meia.
Vão mas é pescar para os lados de Braga e arredores!

LFV disse, está dito!

O nosso menino bonito não sai neste defeso!
Todos os dias se falava de propostas mirabolantes do Manchester City, 32, 35, 38 milhões, mas esses números não seduziram o Benfica. David Luiz é talvez a maior referência actual do Benfica, não só pelo que joga mas também pelo amor ao clube e empatia com os adeptos.
Jorge Jesus já tinha dito que não o queria perder, assim como Fábio Coentrão, e o presidente fez-lhe a vontade.

Mundial rende 337 mil euros ao Benfica

O Benfica é o clube português mais beneficiado pelas compensações que a FIFA vai atribuir a quem cedeu jogadores para as selecções participantes no Mundial 2010. As contas feitas pelo PÚBLICO demonstram que nos cofres da Luz vão entrar 327 mil euros, o que representa 38,4 por cento da verba total (853.860 euros) destinada aos clubes portugueses.
Maxi Pereira, o único ainda presente na África do Sul vai render ao Benfica 57 mil euros. Valor que nem deve chegar para lhe pagar um mês de ordenado!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Esta é para rir!

Estou cadastrado como utilizador do site da LPFP. Recebi hoje um email da Liga, onde entre várias notícias destaco esta.
A instituição de Alvalade celebra esta quarta-feira 104 anos de vida. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional não podia deixar de sublinhar a efeméride e foi, por isso, recolher uma declaração de José Eduardo Bettencourt, o 35º presidente na história do clube e actualmente no cargo.
«O Sporting Clube de Portugal celebra  hoje, o seu 104º aniversário, como a maior   potência desportiva nacional. Sob o lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, o Sporting conta com mais de  3 milhões de adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo e mantém em actividade 26 diferentes modalidades desportivas, dois museus oficiais - um em Lisboa e outro em Leiria - e uma das melhores escolas de formação de futebol do mundo: a Academia Sporting», refere o líder do emblema leonino.
«Com  mais de 5 mil praticantes  nas modalidades e mais de 5 mil jovens praticantes de futebol masculinos e femininos, na Academia Sporting e nas Escolas Academia Sporting espalhadas pelo País, o  Sporting chega aos 104 anos com mais de 14 mil títulos conquistados e com inestimáveis serviços prestados ao País, à juventude portuguesa e ao desporto nacional, como o demonstram os  seus 109 atletas Olímpicos e as 22 taças europeias conquistadas  em várias modalidades», acrescenta o dirigente, antes de concluir.
«Cumprindo o sonho dos seus fundadores, o Sporting Clube de Portugal é, e será  sempre , um clube desportivo tão grande como os maiores do mundo», vinca o Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.

Fábio Faria deslumbrado

Fábio Faria está deslumbrado com tudo o que diz respeito ao Benfica e sonha com o dia em que possa pisar o relvado da Luz em jogo a sério, perante milhares de espectadores.
Não se afigura fácil a afirmação do Fábio nas circunstâncias actuais, mas estou em crer que irá jogando de vez em quando e sendo canhoto, é bem possível que possa jogar algumas vezes num sistema de três centrais, descaído para a esquerda, isto para além de substituir algum colega lesionado.


Leia mais...

Chama-se Fátima ou Benfica B?

No âmbito dum protocolo assinado com o Clube Desportivo de Fátima da Liga de Honra, agora Liga Orangina, em vez de Vitalis, já foram cedidos pelo Benfica ao clube da cidade do Santuário, além do técnico Diamantino Miranda, 10 jogadores, a saber:
João Pereira
Mário Rui (ex-júnior)
Abel Pereira
Yartey
Miguel Rosa
André Carvalhas
Saná (ex-júnior)
Evandro (ex-júnior)
José Coelho
Rafael Costa (ex-júnior)
Como Diamantino conhece bem quase todos os jogadores, espero seja proveitoso este empréstimo e daqui a um/dois anos tenhamos alguns no plantel ou sejam vendidos para rentabilizar o investimento feito neles.

Basquetebol na Eurochallenge

Conforme tinha sido anunciado, o Benfica vai voltar às competições europeias de basquetebol.
O adversário na reestreia será o ZNTU da Ucrânia e os jogos serão em 29 de Setembro e 6 de Outubro.
Depois de alguns anos afastado das competições europeias, algumas vezes por opção própria, esperamos todos os benfiquistas que seja um êxito.
Também espero que esta participação não nos distraia do objectivo maior que é o tri-campeonato.

Sidnei e Fellipe Bastos promessas para 2014

O ex-seleccionador brasileiro de sub-20 e actual técnico do Flamengo disse em entrevista à "Folha" quais os nomes de jovens promissores com possibilidades de chegarem à selecção brasileira no Mundial 2014.
Entre 28 nomes, estão os benfiquistas Sidnei e Fellipe Bastos
David Luiz não está porque ele não o conhece.
Mas garanto que vai conhecer! Digo eu.

Maxi Pereira renova quando voltar

O nosso "super" Maxi quando voltar de férias vai ter um contrato à sua espera para renovar. O actual termina em Junho de 2012 mas o Benfica pensa prorrogá-lo não só para não correr riscos duma eventual saída ao desbarato, como para premiar a sua dedicação e profissionalismo.
Felizmente este uruguaio é bom carácter, ao contrário doutros que pululam por aí.

Leia mais...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mal entrou e já está de saída!

 Baltemar Brito, antigo jogador do Rio Ave e adjunto de José Mourinho, foi contratado pelo Belenenses tendo em vista a próxima época.
Agora, o presidente recém-eleito despede o treinador.
“Tratou-se de um processo infeliz. A administração transitória conduziu o processo de forma errada”, disse João Pinho de Almeida, que em ocasiões anteriores já havia criticado a contratação do técnico brasileiro, apresentado há precisamente um mês.
No entanto, o presidente do Belenenses disse ter “o maior respeito” por Baltemar Brito e que a decisão, tomada na assembleia-geral da SAD, apenas está relacionada com uma “orientação diferente” da nova administração.
Quanto ao novo técnico, o presidente belenense revelou que será apresentado “até sexta-feira”, mas preferiu não adiantar nomes, nem se o novo timoneiro da equipa será português ou estrangeiro.

Os direitos televisivos ainda vão dar que falar

A renegociação dos direitos televisivos por parte dos principais clubes portugueses está na ordem do dia.
O Benfica não está disposto a renovar com a SportTV facilmente. E justifica-se plenamente.
Primeiro somos o único clube português que tem um canal de TV que já é um sucesso, segundo, a época de 2009/10 foi espectacular e isso tramou Joaquim Oliveira. 
Acresce que o Sporting tinha necessidade de dinheiro rapidamente e isso fez com que acelerasse o acordo. Acordo esse que revelou números muito superiores aos que vinha usufruindo e que imediatamente servem de referência para o Benfica.
Se o Sporting vai receber 108 milhões até 2018 e teve uma audiência média na época passada de 750 mil, o Benfica que teve 1,8 milhões, mais do dobro, tem de receber no mínimo o dobro, não é?
Se o Oliveirinha não quiser, julgo que será até melhor para o Benfica que tem outras alternativas, segundo L.F. Vieira.
Só espero que a amizade com o Oliveirinha e a eventual necessidade de dinheiro, nos trame.

Como se perde um capitão


Empresário propôs jogador ao Benfica, que recusou entrar na guerra. Leões tentaram incluir cláusula que impedisse o capitão de jogar noutro clube português, mas era tarde...
A SAD do Sporting esqueceu-se de incluir uma cláusula que impedisse João Moutinho de se transferir para outro clube português no documento que serviu para mandatar o empresário israelita Pini Zahavi para vender o passe do jogador e que foi assinado em Junho.
O futebolista acabou por rumar ao FC Porto, mas o DN sabe que no final da semana passada o mesmo empresário ofereceu o capitão leonino ao Benfica, que terá recusado entrar na corrida pelo jogador por forma a não iniciar uma guerra com os rivais, mas também porque não seria uma prioridade do treinador Jorge Jesus.
Na reunião em que o Sporting colocou nas mãos de Zahavi o futuro de João Moutinho, que se mostrava decidido a deixar Alvalade, ficou ainda decidido que aquele agente FIFA ficaria incumbido de ajudar os leões na contratação do defesa argentino Marco Torsiglieri, do Velez Sarsfield. O certo é que o empresário adiantou parte da verba para a contratação do central, tendo de imediato iniciado contactos formais para a colocação de João Moutinho.
O interesse do FC Porto já era antigo e acabou por ser uma forma de Pini Zahavi passar a ter relações privilegiadas com a SAD presidida por Pinto da Costa. Prova disso é o facto de o negócio da contratação do colombiano James Rodríguez ao Banfield ter sido já conduzido pelo empresário israelita. Ainda assim, ao que o DN conseguiu apurar, Zahavi ofereceu na semana passada Moutinho ao Benfica por forma a tentar inflacionar o preço do jogador, que pelo acordo assinado com José Eduardo Bettencourt renderia no mínimo dez milhões de euros ao Sporting.
De acordo com as informações recolhidas, a administração da SAD leonina só alguns dias depois de assinado o documento com Pini Zahavi se apercebeu que se havia esquecido de incluir a cláusula que impedisse Moutinho de ir para um dos rivais. No dia 26 de Junho, dois dias depois da apresentação de Torsiglieri, é que a SAD sportinguista tentou junto de Pini Zahavi fazer uma adenda ao documento, por forma a impedir a saída do capitão para outro clube português. Tarde de mais. O empresário recusou liminarmente essa possibilidade, até porque as conversações com o FC Porto já estavam em marcha.
João Moutinho foi sempre uma das grandes paixões de Pinto da Costa. Aliás, o presidente portista, numa entrevista à revista Visão publicada em Abril de 2008, disse mesmo que o então capitão dos leões era "um jogador à Porto", pelo que não escondeu que "gostava" de o ver no seu clube. Ainda assim, mostrou que esse seria na altura um sonho impossível de concretizar: "Não penso contratá-lo. Sei que para o Sporting é um jogador inegociável."
Pouco mais de dois anos depois, termina em "casamento" um "namoro" antigo. João Moutinho, um dos símbolos da formação do Sporting, é jogador do FC Porto para as próximas cinco épocas e tem no contrato uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
(In DN)
 
O Sporting dando continuamente tiros no pé, até ao tiro final. Amen!

terça-feira, 6 de julho de 2010

O que me dizem do Fábio Aurélio?

Fábio Aurélio, brasileiro, defesa esquerdo, Liverpool, em fim de contrato, custo zero, 30 anos!
Será que não teria interesse contratar este cidadão no desemprego?

Maxi foi guerreiro

Parabéns grande Maxi! 
Perdeste mas jogaste como um guerreiro.
E esse golo foi um prémio pelo que jogaste e pelo azar do penálti que falhaste no jogo anterior.
Agora goza umas férias e volta porque o Benfica precisa de ti e da tua garra.

Rúben Amorim falha estágio

Li com espanto a notícia de que o Rúben Amorim não vai para o estágio na Suíça. Na mesma não é explicado o porquê. Alguém sabe?
Tinha lido ontem que ele já estava recuperado. O que terá acontecido? Mistério!

Marítimo afronta FC Porto

Embora eu ache que é "tesão de mijo", ainda assim estou curioso para ver como acaba esta novela por causa dum Kléber, o segundo.
É caso para dizer que para os portistas este nome começa a ser sinónimo de desilusões ou surpresas.
Com o primeiro foi a novela que se viu, regressando ao ponto de partida depois dum passeio a Portugal, com este segundo o Marítimo para já vai fechando bem as pernas para não ser comido.
Diz o presidente Carlos Pereira que querem dinheiro, não querem jogadores emprestados. E faz muito bem!
Vamos ver como acaba a novela. O mais certo é o Marítimo ceder, mas ...

Roberto, o novo Javi?

Chegou à Luz por um preço considerado unanimemente como exorbitante, levando a que muitos adeptos questionassem a relação preço/qualidade, tendo em conta que no Atlético de Madrid foi pouco utilizado, sendo necessário sair para Saragoça para brilhar.
Ao fim de três treinos apenas, já são proferidos adjectivos à sua qualidade como guarda-redes e como líder.
E como se isto não bastasse, fazendo fé na imprensa desportiva, existe um clube da Premier League (Inglaterra) disposto a dar 12 milhões, ou mais, por ele.
Javi Garcia, também espanhol, chegou à Luz na época passada por 7 milhões e a maioria dos benfiquistas torceu o nariz, pelo preço e por ser um desconhecido. Com Roberto será igual? Vamos aguardar!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uns entram, outros saem!

No Fóculporto acabaram de entrar o Moitinho e o James. Mas ao que parece, estão de saída o Bruto Alves e o Meioreles. Não se pode ter tudo!
Esta pré-época ainda vai dar muito que falar.

Sorteios da Taça da Liga e Liga Zon Sagres

Realizaram-se há pouco os sorteios das duas competições organizadas pela LPFP.
Em relação à Taça da Liga, os grupos formados pelas equipas que vão disputar a 1ª fase da prova, são os seguintes:
Grupo A: Feirense, Fátima, Gil Vicente, Moreirense
Grupo B: Belenenses, Penafiel, Freamunde, Arouca
Grupo C: Santa Clara, Oliveirense, Estoril, Varzim
Grupo D: Leixões, Trofense, D. Aves, Sp. Covilhã

Em relação à Liga Sagres, eis os jogos entre os 4 primeiros da época passada.
4ª jornada: F.C. Porto-Sp. Braga (12/9)
5ª jornada: Benfica-Sporting (19/9)
7ª jornada: Benfica-Sp. Braga (3/10)
10ª jornada: F.C. Porto-Benfica (7/11)
12ª jornada: Sporting-F.C. Porto (27/11)
15ª jornada: Sporting-Sp. Braga (9/1/2011)
19ª jornada: Sp. Braga-F.C. Porto (13/2)
20ª jornada: Sporting-Benfica (20/2)
22ª jornada: Sp. Braga-Benfica (6/3)
25ª jornada: Benfica-F.C. Porto (3/4)
27ª jornada: F.C. Porto-Sporting (17/4)
30ª jornada: Sp. Braga-Sporting (15/5)

Os nossos Iniciados "A"

Quase só se fala dos séniores e esquecemos de enaltecer outros jogadores e categorias que também brilham no universo futebolístico. Trata-se da nossa equipa de Iniciados A, campeã nacional da categoria.
Depois de ter vencido brilhantemente o campeonato nacional da categoria, agora venceu a "Lisboa Cup", batendo na final o FC Porto por 3-1. Grande época dos nossos garotos!
Só faço votos que o Benfica comece a aproveitar algum jogador das fornadas que vão saindo todos os anos dos júniores.
Parece que alguma coisa começa a ser feita, como é o caso da parceria Benfica/Fátima, mas precisa-se mais. No mínimo deveríamos aproveitar um/dois jogadores para os séniores todos os anos.

domingo, 4 de julho de 2010

A grandeza do Benfica

Sobre o primeiro treino do plantel, que foi aberto ao público, Fábio Faria só teve um comentário a fazer ao pai: "Estavam mais adeptos a assistir ao treino do Benfica do que espectadores nos jogos do Rio Ave!" 
"Falta-lhe o carinho da família, mas ele está nas nuvens. Foi muito bem recebido e diz-me que o Benfica tem umas condições de trabalho fabulosas." 

Está triste, não está?


Eis o que disseram num sítio corrupto! 

João Santos confessou-se seduzido pelo plano traçado pelos Dragões, razão pela qual deixou o Benfica para trás.
«O FC Porto e o seu projecto atraíram-me», assumiu. 
«É mais um desafio que me é colocado e estou aqui para ganhar e para ser campeão», concluiu o extremo de 30 anos. 

Pessoalmente acho que deve ter engolido um sapo dos grandes só por causa do dinheiro. Tem cara de feliz, não tem?

36 milhões se Real for à Champions

Afinal, parece que os 36 milhões por Di Maria estão bem à mão do Benfica. Senão vejamos, para receber os 5 milhões previstos basta que Di Maria cumpra 20 jogos com a camisola madridista.
Os outros 6, que se pensava poderiam ser difíceis de obter, parece também que não serão assim tão difíceis, bastará que o Real Madrid se apure para a Liga dos Campeões no final do próxima época.

Rodrigo e Alípio

A imprensa não se cansa de garantir diariamente que os dois jovens do Real Madrid estão a um passo do Benfica.
O mais velho (19 anos) Rodrigo, nascido no Brasil mas naturalizado espanhol, vai disputar o Europeu de sub-19 pela selecção espanhola com a certeza, dizem, de quando voltar seguir para Lisboa.
Quanto a Alípio (17 anos, faz 18 em breve), também brasileiro, deve vir junto com Rodrigo.

sábado, 3 de julho de 2010

Parabéns Sporting, pelo aniversário!

Faltou acrescentar: Duvidam?

(Com os agradecimentos ao BnR B)

Ficou Maxi apenas

Hoje nos quartos-de-fimal, Di Maria foi goleado pela Alemanha e Cardozo perdeu com a Espanha.
Acabou o Mundial para mais dois benfiquistas, embora um já não volte à Luz, a não ser para ir buscar as suas coisas.
Depois de Luisão e Ramires ontem, agora fica apenas com Maxi Pereira na competição. Maxi que tem demonstrado a sua garra habitual, embora ontem tenha falhado o penálti que lhe coube marcar, felizmente sem consequências no apuramento, senão estaria como Cardozo hoje.

Que valorização!

Roberto Gimenez, guarda-redes que o Benfica contratou ao Atlético de Madrid é caso impar. 
Comprado por 8,5 há dias e já falam em ofertas de 14 milhões. Que barbaridade!
Alguém acredita?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Temos craque!

A julgar pelos pormenores que Gaitán demonstrou hoje no treino realizado no Seixal, temos craque.
Além duma assistência para César Peixoto, fez um golo a Moreira.
Demonstrou que pode jogar a ala como Di Maria e no centro no lugar de Aimar.
Oxalá se confirmem estas indicações.
Jara, o outro reforço argentino não forneceu indicações dignas de destaque, mas não dá para dizer que não tem qualidade.

Sociedade Rodriguez, Rodriguez & Rodriguez

Com a contratação de James Rodriguez e a provável contratação de outro Rodriguez do Braga, o Porto ficará com 3 no plantel. Um uruguaio (o mais famoso), um peruano (o central do Braga) e um colombiano (o James).
Com a curiosidade de dois jogarem na mesma posição! Aparentemente um paradoxo.

Só podia mesmo ir para o Porto

James, o novo reforço do Porto, por quem dizem que o Benfica esteve interessado, é conhecido na Colômbia como ‘El Bandido’ e na Argentina como ‘El Pistolero’.
Com estas alcunhas, só podia mesmo ir para os corruptos!

Só mesmo por muito dinheiro

Vi a forma como João Santos festejou a conquista do bi-campeonato de basquetebol pelo Benfica, em que até a filha esteve dentro do campo com ele. Como é que ele vai explicar à filha? Tenho pena da garota que vai ficar confusa. Muito confusa!

(Na foto, ele está com o "cesto" na mão e a filha equipada à benfica no colo)

Por isso, custa-me a acreditar como é que este jogador troca o SL Benfica pelo FC Porto.
Só mesmo por muito dinheiro! E se no final da próxima época vencermos o tri frente ao FC Porto novamente vou querer ver a cara deste traidor.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rúben Amorim, o sócio campeão

Rúben Amorim voltou da África do Sul e apresentou-se logo no Seixal para iniciar a preparação. É de elogiar!
Estou em crer que teria direito a uma folgazinha mas não quis perder tempo e fez muito bem. Ele sabe que a competição por um lugar vai ser acirrada e tem de começar por aproveitar a ausência de Maxi Pereira que ainda está no Mundial, pelo menos até amanhã.
O treino foi aberto aos sócios e contou com a presença de mais de um milhar. Fome de bola, até para os sócios!

Os pormenores sobre Di Maria


(Via Red Pass, com os meus agradecimentos)

Suceder a este Di María não vai ser tarefa fácil

Boa análise sobre a falta que Di Maria vai fazer no Benfica.

Mal foi confirmada oficialmente a saída de Di María para o Real Madrid, muitos foram os adeptos encarnados a lamentar a venda. Não pela vertente económica, que isso são outras contas, mas sim pela valia desportiva de Angelito, bem patente na campanha vitoriosa dos encarnados na temporada passada. Se pelos golos não se distinguiu particularmente - "apenas" cinco -, já no capítulo das assistências a história foi outra: sagrou-se, inclusive, o melhor do campeonato nesta vertente (sete assistências).
A valia do seu futebol não se mede, porém, apenas no número de golos ou assistências. Há outros factores que ajudam a perceber o porquê de Di María ter sido imprescindível para Jorge Jesus e de ser a prioridade de José Mourinho para o Real Madrid. Desde logo, a capacidade técnica do argentino, expressa na forma como a sua bota esquerda domina a bola - às vezes, até parece ter cola... Esta qualidade, aliada à sua juventude, fazem dele um caso quase único, como Futre refere a O JOGO: "Há muito poucos esquerdinos como Di María no futebol mundial. Será um jogador muito difícil de substituir."
Mas há mais. Além do excelente pé esquerdo e da juventude, Di María impressiona pela forma destemida como parte para cima dos adversários. Uma situação em que é quase imbatível, segundo Drulovic. "É um desequilibrador e é temível nas transições ofensivas. É ainda muito forte no um-para-um, o que permite à equipa ganhar superioridade no ataque. Ele faz a diferença", ressalva o antigo extremo encarnado.
Não se afigura, portanto, vida fácil para o jogador que for ocupar o seu lugar. A sempre exigente massa adepta da Luz vai estar à espera de ver no novo reforço as mesmas qualidades de Angelito e a pressão será muita. Curiosamente, a mesma que se abateu sobre Di María quando da sua chegada à Luz, onde teria a responsabilidade de substituir... Simão. Três anos depois, o balanço é o melhor. Resta saber se vai ser assim com o extremo-esquerdo que está para chegar...

Rendidos ao talento de Angelito

Novos e velhos companheiros não hesitam em reconhecer as qualidades do extremo argentino. Ontem foi Kaká a elogiar o futuro colega. "É um jogador fantástico. Tem uma capacidade técnica estonteante e um controlo de bola muito bom. Já o demonstrou pela selecção, até neste Mundial", salientou o médio.
Javi García, colega de Di María no Benfica, assegurou ao jornal espanhol "AS" que os merengues fizeram uma boa compra. "É um grande jogador e uma grande pessoa, tem muito talento e grande disciplina táctica. É jovem, mas completo em todos os aspectos do jogo e muito maduro. Tem tudo para triunfar em Madrid. Aliás, se o Mourinho o quis, por alguma razão foi. Eu também o quereria, se fosse treinador", revelou o médio encarnado.

O olhar de quem sabe

O que perde o Benfica com a saída de Di María?
Futre | "Há poucos esquerdinos assim"
Futre não tem dúvidas quanto ao valor futebolístico de Di María. De acordo com o antigo internacional - também ele um extremo-esquerdo -, "há poucos esquerdinos assim". "Será uma grande perda para o Benfica e um jogador muito difícil de substituir, porque neste momento há muito poucos esquerdinos desta valia no mercado", refere, apontando a maior qualidade de Angelito: "O um-para-um."
Drulovic | "Ele faz a diferença no ataque"
Para Drulovic, a mais-valia de Di María reside nas "transições ofensivas", devido à sua qualidade "no um-para-um". "Foi um dos melhores jogadores do Benfica nesta última época, apesar de ainda ser muito jovem. Aliás, não é por acaso que despertou o interesse do Real Madrid. Ele desequilibra no ataque. É um jogador que faz a diferença", assume o antigo extremo-esquerdo do Benfica.
(Bruno Venâncio, O Jogo)
Related Posts with Thumbnails